terça-feira, 13 de setembro de 2016

Mais ou menos uma ou duas coisas que não entendo...




A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. 
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... 
Tudo bem!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum... é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. 
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

Chico Xavier



já fui demasiado tempo quase. quase que fomos apaixonados, quase que estivemos juntos, quase que o mundo foi nosso, quase que realizámos todos os nossos sonhos. quase que era impossível ser-se mais feliz. quase de tanta coisa. só não fomos quase amantes. não fomos quase amigos. não fomos quase felizes. e não fomos quase nós. fomos de verdade isso tudo. quase tudo e quase nada. nada de quase tudo. 

estranho-me...

agora quero tudo. sôfrega do que deve ser meu por direito. não quero nada mais ou menos. quero tudo mais porque é o que quero para mim. porque é o que mereço. e porque não me vou contentar com menos. exijo tempo. estabeleço regras e não abdico de nada que eu sinta que preciso. e ele tenta, ele cede, ele deixa-se ir. faz o melhor que pode pelo imenso quase.

e agora que posso ter mais, quase tudo, tanto de todo o quase, mantenho ainda a vontade do que já foi tanto mas muito menos. e isso é que eu muito menos entendo.

6 comentários:

  1. Mais ou menos que entendi, andas mais ou menos a tentar entender tudo...

    Bjão do teu tamanho!
    Casaert

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casaert: Ando mais ou menos perdida a tentar encontrar-me e entender-me... mas já me pareceu mais fácil.

      Beijooooo

      Eliminar
  2. O coração tem razões que a própria razão desconhece.
    Quando mete o coração é uma merda.
    Ou não. Talvez não seja. Não sei ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anita: O coração estraga tudo. Estava eu tão bem sentada na racionalidade e veio o coração e deu-me um encontrão... caí desamparada no chão.

      Eliminar
  3. Vivendo e aprendendo... e desaprendendo... caindo e levantando.
    Eu costumo dizer, referindo o meu caso (a minha Vida), que se algum dia o caminho não for assim acidentado, eu não vou saber caminhar. Vou tropeçar nos próprios pés e arranjar forma de cair mesmo assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anita: Segue sempre em frente. Cair e levantar... e lembra-te a fila anda! Esta é uma frase de uma amiga que sigo à risca quando estou triste e me sinto desamparada.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.