A sabedoria suprema é ter sonhos bastante grandes para não se perderem de vista enquanto os perseguimos.
William Faulkner
Assustam-me pessoas que não têm um único sonho, que não têm por objectivo conseguir nada, ir a algum lado, saírem do seu espaço, da sua vida regular, alcançarem algo especial ou diferente. Trabalham para viver/sobreviver e só por o conseguirem cumprem o sonho. Eu não. Tenho sonhos, realizo sonhos, risco sonhos na minha lista, reformulo a lista à medida que os concretizo e sem nunca parar acrescento de imediato mais sonhos. Sobram-me ideias, acresce-me motivação, falta-me tempo, dinheiro, capacidade de resposta, ajuda.
Os meus são suficientemente grandes para ainda não os ter conseguido realizar mas não tão grandes que se tornem impossíveis ou irrealizáveis. Situam-se entre o continua a esbracejar que um dia chegas lá, e definitivamente o, se deixas de dar aos braços não vais a lado nenhum e provavelmente ainda te afogas. Assim...
O melhor é mesmo continuar a sonhar.
os sonhos ´são a única coisa que é imensuravelmente nossa ..e tanto que isso me reconforta..saber que ninguém..mas ninguém tem o poder de entrar onde apenas eu me permito..
ResponderEliminarbeijinhos,
Luísa: Exactamente isso que eu penso. Os meus sonhos são meus, se são idiotas, frágeis, complexos ou impossíveis é problema meu. Guardo-os comigo, sou imensamente feliz quando sonho... e felizmente sonho todos os dias. Acrescento sempre algo há já minha longa lista de sonhos por realizar.
EliminarBeijinhos Luísa
Sou como tu, assustam-me pessoas sem objectivos, sem sonhos...Também me irritam, a ponto de ter vontade de os "abanar"
ResponderEliminarPitada de Limão: E há por aí tanta gente que deixou de sonhar. Sonhar é uma das capacidades que nos distingue dos outros animais...
EliminarBora aí sonhar, não vem mal ao mundo por isso, faz lutar, junta esperança, motiva, mas acima de tudo faz-me sentir intensa e viva.
Sonhar é fácil, difícil é tornar os sonhos realidade, ao ponto de por vezes, um misto de desespero/resignação nos invadir, e quais autómatos, apenas continuamos, sem saber bem para onde, à procura de um objectivo, de forças que não conseguimos encontrar, de uma pequena chama que nos possa incendiar.
ResponderEliminarL'Enfant Terrible: Mesmo que os sonhos sejam apenas isso - sonhos; enquanto sonhas imaginas coisa, discutes hipóteses, vais a lugares onde nunca foste, crias uma bolha de esperança que te ajuda a sorrir. Sou por todos os sonhos mesmo os improváveis ou impossíveis.
EliminarAssustam-me pessoas que não constroem sonhos.