terça-feira, 5 de julho de 2016

Sou esquisita? Dizem que sim...



Dizia-me hoje uma amiga; oh pá és tão esquisita, tens que ser menos esquisita. Menos esquisita com os amigas e menos esquisita com os homens.
- Oh pá temos pena. Não quero!

....

Elas diziam: 
Tu até podias ser bonitinha se não fosses estranha.
E hoje em dia eu digo-lhes: 
Vocês até poderiam ser interessantes se não fossem normais.

Tati Bernardi

Não é fácil enganarem-me, normalmente tenho uma boa percepção das pessoas que me rodeiam, lido com muita gente, tenho muitos amigos, e mais ainda conhecidos - ou o que lhes quiserem chamar - whatever, assim como colegas de trabalho. O que não me falta é gente e povo à minha volta. Tenho um sexto sentido óptimo, consigo perceber a tempo quem não merece um pingo da minha atenção e não tem interesse para mim, afasto-me de quem não me interessa e aproximo-me de quem eu gosto ou o meu coração aconselha. E até hoje não me tenho dado mal. 

As pessoas de quem sempre me afastei revelaram-se problemáticas, aborrecidas, demasiado conflituosas, desestabilizadas emocionalmente, alguma até quase que perigosas. Sem interesse nenhum.(para mim) Sou muito sumária nas relações, muito básica nas escolhas, comigo é tudo muito simples, ou me agrada ou não. Não faço fretes, não acompanho com pessoas que não me dizem nada e que não me agradam. Não me movem interesses de qualquer espécie. Não espero nada de ninguém. Costumo até dizer que sou independente, tenho o meu trabalho, tenho uma boa vida, por isso não espero que me paguem as contas, nem que queiram casar, nem que me façam filhos. 

Muito menos faço small talk ou conversa para encher chouriços, não aturo gente que fala fala e só diz disparates, ou não diz mesmo nada de jeito, ou pior ainda, que passa a vida a falar mal da vida dos outros. Gente ressabiada, de mal com a vida, que reclama de tudo, insatisfeita, que me cansa o corpo e a paciência e que me suga a energia e a boa disposição, ou de baixo nível, sem pingo de formação e educação por muitos cursos superiores, pós-graduações e mestrados que possam ter. E acreditem, por aqui já se viu de tudo.

Já deixei mais do que uma vez de ir com determinados amigos porque no grupo havia gente com quem eu não queria mesmo estar. Sou transparente, e é muito fácil perceber o que sinto. Não dá para disfarçar e pela minha cara as pessoas percebem até onde vão chegar. Para muitas pessoas que conheço a viagem é curta, tão curta que entram na minha vida mas saem logo na próxima paragem sem tempo para aquecer o lugar.

Não acompanho com gente conflituosa que procura a todo um instante um pequeno deslize ou uma falha para arranjar confusão e provocar barafunda. Nem com gente que fala alto, gesticula com espalhafato, grita ao telemóvel, dá barracada, diz palavrões, palavrões só na cama e põe meio mundo a olhar para si. Nem com gente que não sabe fazer da discrição uma forma de estar, sem saber estar. E de gente que faz o pino e mortais encarpados e dá três seguidas e foi à lua e à China montado num pau de vassoura, e já esteve com a Libéria na Libéria e tirou uma foto agarrado a uma vaca escanzelada e postou no facecoiso a pedir likes. Não tenho pachorra e tiram-me do sério. Não gosto do que não gosto e não abdico do que não gosto em situação alguma, e nem que a vaca tussa.

Temos pena!

12 comentários:

  1. Chama-se a isso maturidade!

    Beijos, enfermeirinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Eu: Sim... Sinto-me mais madura e sobretudo muito mais selectiva. Nem sempre sei muito bem o que quero, mas sei muito bem o que não quero e isso faz toda a diferença.

      Beijinho enorme Maria TU.:)))

      Eliminar
  2. Que engraçado. Parece que acabei de ler um texto sobre mim.
    Se és mesmo assim, então és mesmo um produto raro ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jedi Master Atomic: Sou mesmo assim. Crescer tem-me ajudado a definir muito bem o que quero para mim e quem quero perto de mim.

      Eliminar
  3. Isso não é ser estranha ou esquisita, pelo menos para mim :)
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imprópria para Consumo: Somos todos estranhos ou esquisitos sobretudo aqueles que fogem um bocadinho à norma, às regras e à formatação imposta pela sociedade.

      O que será que vão pensar? O parece mal, é melhor não fazer. O não me apetece mas tenho que fazer o meu papel... não faz parte do meu vocabulário.

      Beijooooooo grande grande miúda Imp.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. SuperSónica: Doida pá...

      Beijocas miúda acelerada.

      Eliminar
  5. podes ser esquisita mas eu cá gosto muito de te ler :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laura Ferreira: Sou eu. Uns gostam outros detestam. Não há nada a fazer.

      Obrigada.:)))

      Eliminar
  6. Verdadeiramente sagitariana, ou é ou não, ponto!



    Beijoooooo menina linda
    Diverte-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sil Maria: Revejo-me tanto no perfil do meu signo apesar de não acreditar em horóscopos e sinas. Sou mesmo uma sagitariana:))

      Beijinhooooo
      Se vieres a Lx apita.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.