Os homens são uns panhonhas. Tá dito e juro que é mesmo o que penso. Agora vão aparecer por aqui uns quantos a dizer, ah e tal eu não sou assim não sei que tipo de homens conheces ou quem são os tipos com quem te dás mas eu não sou mesmo assim. Mas são. E independentemente do grau académico, da profissão, do estado civil, da idade, a maioria são amorfos, acomodados, desinteressados, calões, alheados, e tudo o que der muito trabalho e exija argumentação cansa, por isso é mais fácil dizer está bem assim, ou por mim qualquer coisa, o que te apetecer, ou escolhe tu. Ora a porra, se fosse para eu escolher não tinha perguntado.
Quando pergunto qual o vestido que me fica melhor, e se o azul é mais giro e dá melhor com o tom do meu cabelo - quero mesmo uma resposta, quero mesmo que justifiquem o porque sim ou o porque não. Quando me respondem os dois são giros leva o que gostares mais, estão a dar-me facadas, a espetar agulhas debaixo das unhas numa tortura lenta e na agonia do que era suposto ser aquela a minha companhia e aquele homem o meu semi-deus.
Quando pergunto o que te apetece para o jantar, espero mesmo uma resposta, sejam criativos se conseguirem ( mas há jantar? achei que tu eras o meu jantar! ) ou sejam só normalizados e normaiszinhos e respondam faz um bife com mostarda, ou o teu bacalhau à Braz - mas respondam! Quando me dizem faz o que quiseres, qualquer coisa serve, não tenho muita fome. Morri ali mesmo e quem perdeu o apetite fui eu.
Homens com atitude precisam-se!
Homens que saibam o que querem, que tenham opiniões e as assumam, que valorizem a escolha, que sejam decididos, que tomem a iniciativa, emancipados, que não sejam assim-assim, tanto faz, deixa andar.
Quase homens, quase qualquer coisa.
APOIADO!!
ResponderEliminarHá uns tempos escrevi no meu blogue um texto «os homens que amei foram uns idiotas». Aquilo foi um fartar de descompostura. Mas o certo é que estou farta de ver a minha vida estagnada por homens que ora querem, ora não; ora queriam tanto, ora ficam como estão.
Gaita! Custa assim tanto tomar uma decisão e viver com ela? Será que não sabem que não tomar uma atitude é tomar uma atitude, só que em péssimo?
Pronto, desabafei. :)
Carla: Os homens querem tudo, passado algum tempo querem só assim-assim e assim ficam, no limbo do quase tudo, quase nada. Ando cansada da falta de interesse, da falta de iniciativa, da falta de acção.
EliminarNão quero ser mais o burro na carroça que puxa um relacionamento, que convida a visitar lugares, que anima e motiva à vida. Quero também ir sentada na carroça a desfrutar da paisagem.
Também desabafei:))
PS - PARABÉNS CONSEGUISTE!!!!!
É verdade. Agora descobri, às minhas custas e por umas conversas no outro dia, que eles acham mesmo que se ficarem calados e deixarem de reagir estão a fazer a coisa certa para terminarem um relacionamento, porque, naquelas cabeças malucas, acham que nos vamos esquecer deles mais depressa.
EliminarMas isto é de gente com dois dedos de testa?
Juro que não entendo.
Sei o que queres dizer. Tive isso uma vez e era tão bom porque estávamos em competição saudável (e não assumida) para ver quem surpreendia mais o outro. Mas foi só uma vez. Depois, bem, depois, se eu queria, que me mexesse porque as mulheres ficam só na vontade e os homens não adivinham e, à conta disso, disse claramente tantas coisas que precisava (emocionais, na maioria) e nem assim as tive.
Não entendo.
Carla: Gosto que façam coisas por mim e para mim. Que me levem ao pico mais alto para ver o céu, que me levem à praia para ver a chegada dos barcos de pesca, que me surpreendam com um convite para uma ceia e um farnel desembrulhado debaixo das estrelas... sei lá... tenham ideias - coisas simples- e que me surpreendam. Adoro essas pequenas coisas são o combustível para a minha paixão e o que constato é que não há ideias, não há vontade, não há boas surpresas, e invariavelmente não há nada.
EliminarI like his style.
ResponderEliminarRick Forrestal: Me too! Men with initiative are needed!
EliminarNormal do ser humano 😊
ResponderEliminarSe assume o controlo é machista. ...
Ah pois e tal 😂
Paulo César Siga: Não é dar ordens ou impor coisas, é dar a sua opinião. Ter opinião!
EliminarBem, tinha tanta coisa a dizer. Mas é melhor não, em nome da minha boa disposição. :)
ResponderEliminarPseudo: O mal é irmos atafulhando coisas, calando tudo sem deitar cá para fora... Não guardo merdas por dizer. Quando gosto sou a primeira a dizer-lhe e a agradecer (nunca me esqueço de agradecer) quando não gosto, temos pena, sai tudo de rajada...
EliminarO que mais gosto é de pessoas que soltam palavras ("asneiras") , depois pedem desculpa (tipo: caramba até falei mal, desculpe) eu riu dizendo; por favor .
EliminarAdoro. Adorei a tua resposta AC .
A verdade é essa mesma.
Eu não diria melhor :)
ResponderEliminarPitada Limão: Calamos e adiamos tanta coisa.
EliminarNão venho cá defender a classe dos homens, pois de facto muitos são panhonhas e eu próprio sou nalgumas coisas. Onde não sou panhinhas é mesmo na escolha da comida (a minha namorada geralmente leva a resposta de que é a minha sobremesa). muahahahah
ResponderEliminarOutra coisa onde não sou panhonhas é a dizer se gosto ou não dos sapatos que ela escolhe. Não sei porquê mas sapatos feios mexem comigo e não sou capaz de ficar calado quando não gosto (se calhar fui mulher noutra vida) :P
Jedi Master Atomic: E fazes tu muito bem em ajudar a escolher os sapatos. vestimos para a gradar a nós próprias mas também para agradar a quem amamos e gostamos que vocês tenham uma palavra a dizer sobre o que gostam em nós. Mudar alguma coisa (tipo cortar o cabelo, mudar a cor do verniz das unhas) e ele nem notar deixa-me triste.
Eliminaragradar*
EliminarIsto de ser um gajo solteiro tem neste aspeto a vantagem de me safar dessas situações...
ResponderEliminarNão querendo estar a defender ninguém mas, porque será que muitas vezes essas são as respostas dadas? :P Pelo que vejo e ouço é porque, em parte claro, querem evitar chatices. O resto é mesmo por preguiça.
Beijos ;)
PM: É por preguiça... dar uma resposta implica argumentação. Dizer "leva qualquer um" não exige nada e o nada não tem risco, não tem perigo.
EliminarBeijinho.
Boas férias. Está quase?
Uma grande verdade! 99% dos homens são mesmo uns panhonhas.
ResponderEliminarMary: A grande maioria é assim. Só não percebo muito bem o porquê do alheamento e de tanto desinteresse.
EliminarMas o problema que leva os homens a ser assim? Desse tu não falas não é?
ResponderEliminar-Achas mais bonito o vestido azul ou o verde?
-O azul?
-A sério?!? Mesmo? Acho que não viste bem o verde...
-Já vi e gosto mais do azul.
-Não, não deves ter visto bem, que o verde é muito mais giro... Acho que vou levar o verde!
(então para que é que perguntaste?)
-O que é que queres de jantar?
-Pá, que tal um bacalhãu no forno com umas batatinhas assadas?
-Chiça, com este calor, ligar o forno... E depois o tempo que demora a fazer... Não preferes outra coisa mais fresca? uma salada ou assim?
(se eu preferisse, tinha dito logo! Se TU querias uma coisa mais fresca porque é que não perguntaste logo se eu queria também?)
Amodos que também passa por aqui...
...um gajo é contrariado tantas vezes quando expressa a opinião que deixa de haver um sentido em dá-la...
-O que é que achas destas roupas que acabei de comprar?
-Não acho que te favoreçam e o os padrões são mesmo... estranhos!
-A sério?!?!?!?!? Mas agora usa-se tanto isto...
(ya, mas eu não tenho de gostar! Perguntaste só para ter a minha validação?)
Amodos que um gajo vai vivendo e aprendendo!
E tu podes até nem ser uma gaja com as caracteristicas descritas acima...
...mas de certeza que os gajos que conheces tb conhecem outras gajas...
...e tenho a certeza que podes não te rever nas situações, mas se olhares à volta encontrarás mais exemplos daquilo que está acima do que de gajas que querem mesmo opiniões sinceras!
Ou seja, acho que isto acontece pq a maior parte das mulheres não quer uma opinião...
...quer é uma validação da sua opinião, o que é um tudo nada diferente...
...e quando assim é, é mais prático dizer "Sim, querida, é mesmo isso!" mesmo que por dentro se fique a pensar "Ó Fosga-se..."!
:)
C. N. Gil: Tudo o que disseste aqui foi assertivo. Também somos assim, mas isso chama-se troca de ideias, dialogo - um relacionamento!
EliminarNinguém quer ao seu lado um cabide, uma peça de decoração, muda e sem expressão!
Pois não, mas a melhor maneira de evitar isso é não pedir validações das próprias ideias mas opiniões mesmo!
EliminarE sabes tão bem como eu que a maior parte das mulheres procura validações!
Em relação à roupa então...
E mais! Como é que uma mulher reage a opiniões sinceras?
"Amor achas que tou mais gorda?"
Qual achas que é a resposta que um homem deve dar a isto?
Eu digo-te:
-Tas linda!
-Não até te acho um tudo-nada mais magra...
Etc...
Porque se um gajo disser:
-Acho!
Há barafunda durante meses!
Eu não falo tanto por mim, que não tenho paciencia para essas frescuras e se alguém me perguntar ouve a resposta. Se não a queria ouvir, não perguntasse!
Assim como quando acontece alguma das situações de que falei e me pedem uma opinião apenas para a descartar a seguir, pergunto alto e bom som "Então porque é que perguntaste se o resultado é o mesmo qu se não tivesses perguntado?"
Mas isto sou eu...
...porque a maior parte da malta desiste ao fim de algumas semanas de relacionamento e quem vem atrás leva com essa aprendizagem...
Há, e já agora, troca de ideias que não leva a sitio nenhum excepto à ideia original de quem pergunta não é troca de ideias! Se4 alguém me pergunta, enquanto esta a ver numa loja, o que acho de uma peça de roupa, eu digo que acho horrivel e a ela compra na mesma é porque não estava assim tão interessada na minha opinião, e se não estava nem sei para que é que pergunta...
Claro que em relação a roupa, não sou eu que a vou vestir, por isso estou-me marimbando!
Claro que depois compram-me roupa super gira...
...que se vai empilhando nos armários até ser doada sem ser usada, porque eu não gosto! Só porque se calhar até me ficava bem...
...embora saibam que nunca, mas nunca vou usar, ou se não sabem deviam saber...
Já em relação à comida, por exemplo, é mais chato! É que aí comemos os dois a mesma coisa...
LOL
:)
C.N. Gil: Eu falo por mim... gosto de opiniões sinceras. Se me dizem isso é horrível fica-te mal, ou não gosto de te ver com isso eu não trago essa peça de roupa, como já aqui disse gosto de agradar a quem me acompanha, gosto que gostem do que é meu, por isso depois de um comentário assim nunca insistiria na dita peça de roupa.
EliminarGosto de homens participativos, com opinião, e sobretudo que tenham espírito de iniciativa - empreendedores - acho que agora é esse o termo da moda. Tenho a mágoa de em tanto tempo de relacionamentos /amores/ paixões nunca ter sido verdadeiramente surpreendida com algo que implicasse organização, esforço, trabalho. Nunca... por isso sei bem do que falo.
C.N. Gil: Eu falo por mim... gosto de opiniões sinceras. Se me dizem isso é horrível fica-te mal, ou não gosto de te ver com isso eu não trago essa peça de roupa, como já aqui disse gosto de agradar a quem me acompanha, gosto que gostem do que é meu, por isso depois de um comentário assim nunca insistiria na dita peça de roupa.
EliminarGosto de homens participativos, com opinião, e sobretudo que tenham espírito de iniciativa - empreendedores - acho que agora é esse o termo da moda. Tenho a mágoa de em tanto tempo de relacionamentos /amores/ paixões nunca ter sido verdadeiramente surpreendida com algo que implicasse organização, esforço, trabalho. Nunca... por isso sei bem do que falo.
Normalmente, as mulheres feias, fartam-se de arranjar defeitos nos homens.
ResponderEliminarOlha mais por ti abaixo...
Anónimo: Noto neste comentário alguma raiva. Podia responder-te de igual forma, com raiva. Mas fizeste-me rir. Digo-te só isto... Não me conheces mesmo! Se me conhecesses saberias que não sou feia, nem gorda, nem baixa, nem burra, nem... nem...
EliminarPodias ter posto esta música no post: https://www.youtube.com/watch?v=av2yF56KtJ8
ResponderEliminar:)
Beijinho*
SOG: Ahhhhhh... Rap alentejano é o futuro.
EliminarBeijinho**
Manda vir dois ;D
ResponderEliminarDesabafista Profissional: Nem um arranjo. Se encontrar algum faço como na publicidade das Bombocas - só há um é para mim!
EliminarAC
ResponderEliminarLi agora de uma assentada as tuas duas últimas crónicas e fiquei pasmado: tu passas do 8 a 80 com as palavras e os sentidos. Gostei das duas abordagens mas é claro que gostei mais da última. Tens razão; os homens são uns panhonhas; Permite-me dar-te a conhecer esta autora e este livro; beijinhos do Joaquim
https://www.facebook.com/annequetzal/
Joaquim: Generalizações são sempre isso mesmo; generalizações, bonecos, retratos de uma franja de pessoas... há excepções e felizmente que as há. Eu é que não tenho encontrado nenhuma, mas algures por esse mundo fora deve haver. Não desisto de procurar.
EliminarMuito interessante o livro de poesia erótica e muito interessante o registo da autora... Obrigada.
A explorar.
ISSO! Simples assim!!
ResponderEliminarAquela história do "onde vamos?" e uma pessoa dá uma ou duas hipóteses e a resposta é "ah aí não me apetece.."... então decide tu!! Para que perguntam?! E depois quando perguntamos sobre a comida ou sobre um filme ou outra cena qualquer a resposta é "qualquer coisa"... Olha, qualquer coisa não há, fod@-se! Irra!
Já minervei pah!! ahahahah ;)
Anita: Este é o registo no masculino para qualquer mulher, quase todas nos revimos nisto. Eles são assim. Faz parte. E não me parece que algum dia mudem. É continuar a apostar na diferença e não desistir de procurar.
EliminarEu cá já desisti...
EliminarAnita: Não desistas...:)))
EliminarRelativamente às coisas mundanas da vida, sou desinteressado, é um facto, também padeço de preguiça, pelo que sim, devo ser um panhonha, ninguém é perfeito, contudo, também as mulheres têm os seus defeitos, assim em molde de género, preocupam-se demais com coisas que para nós pouco sentido têm. Acho que faz parte, mas é como diz o outro, os opostos atraem-se!
ResponderEliminarL'Enfant Terrible: Somos sensíveis aos detalhes, é um facto. Faz parte do universo feminino conjugar detalhes, reparar em pormenores, conjugar e associar aquelas coisinhas que ninguém quer saber... acho que isso é ser mulher. O irónico é que vocês gostavam que nós fossemos menos assim e nós que vocês fossem mais assado.
EliminarParece que é isso a Guerra dos Sexos!
Nunca ninguém saiu vitorioso na batalha da Guerra dos Sexos - Há demasiada proximidade e promiscuidade com o inimigo.
AC,
EliminarNunca ninguém sai verdadeiramente vitorioso numa guerra, nem mesmo aquele que subjugou o outro. O problema de muitas relações é que as pessoas andam em guerra um com o outro.
Jedi Master Atomic: E em guerra com elas próprias. Não sabem o que querem e o que não querem e vivem contrariadas, presas a relações que já não as satisfazem mas sem coragem para recomeçar.
Eliminarpanhonhas me confesso :)
ResponderEliminarManel Mau-Tempo: É tempo de mudares. Vais sempre a tempo. Surpreende... Dá o teu melhor. Faz um pequeno lanche e convida-a para juntos irem até à praia ver o mar e as estrelas, ou que tal uma caminhada pela zona das cascatas? ( Anços ) São só ideias. Tu terás ideias ainda melhores.
EliminarBeijinho*
Não mudem 😊 sejam panhonhas mesmo 😂
ResponderEliminarSenão deixa de haver histórias engraçadas para contar 😆
Paulo César Siga: Mudem para melhor...
Eliminar?!
ResponderEliminarNa verdade é isso tudo que ja foi dito.
ResponderEliminarCada um tem a sua opinião.
A maioria nao concorda, diz que sim só porque sim. E se tu dizes que não vais fazer uma coisa só por a outra pessoa não gostar , estas a ser panhonha também. 😊
A verdade é essa , a mulher é muito "coisinha" e o homem é de luas.
Paulo César: Posso acompanhar alguém nunca coisa que não goste desde que isso não me violente. Já vi filmes de Thriller psicológico (Saw) que odeio, mas odeio mesmo porque me pediram e isso acho eu que se chama funcionar em grupo, gostar de alguém... digo eu que nada sei.
EliminarPor isso o teu texto não fazer sentido ... mas passemos s frente, continua a desabafar que eu gosto de te ler sem te entender 🤔😜
EliminarPaulo César: :(
EliminarNão faças essa cara que eu acredito que fiques assim.
ResponderEliminarDesculpa a minha explosão.
Falo mais pelo coração do que o juízo.
É o teu texto a tua reflexão e eu só tenho que ler.
Mas manifestando-me porque o posso, debato o tema.
E é como tudo na vida de verdade; afinal quem é o tolo de verdade?
Porque é o tolo o tolo?
Olha o tolo e pergunta.
Quem é aquele tolo?
😊
Respira
Nem quero dizer nada.
Só te pedir desculpa.
Por ter feito uma afirmação.
(Resumindo, a maneira correcta era: eu acho que não faz sentido.)
Mas tudo oscila e devemos ter cuidado com o que dizemos.
Foi o que me transmitiram, mas sou gémeos e o meu signo diz que tenho a mania que sou justiceiro, por isso nao tenho na verdade cuidado nenhum com o que eu digo 😓
Mas tenho treinado na escrita.
Digo o que quero sem dizer o que penso.
eusiga.blogspot.pt