quinta-feira, 7 de julho de 2016

Duas coisas...



conheceram-se, namoraram, casaram
e foram infelizes.

Marta Gautier. 

É com esta frase que começa o espectáculo da Marta Gautier, um divertido somatório de generalizações de rir às lágrimas. Constatações de frases feitas, de gestos facilmente reconhecidos nos relacionamentos e no mundo que nos rodeia, afinal de contas em tantos de nós. Em 90 minutos revemo-nos em algumas daquelas generalizações.

Vale bem a pena o tempo despendido. Ela sozinha em palco num monólogo recheado de gargalhadas faz a festa e faz-nos pensar. Ela é genial.

Outra coisa

A minha teoria mais uma vez confirmou-se. A selecção ganhou e eu já calculava que fosse ganhar. Foram só duas batatinhas que os Galeses levaram na saca mas chegou. Agora a parte pior... Domingo vou estar a trabalhar à hora da final, e toda a gente sabe que durante os 90 minutos do jogo ninguém adoece, ninguém morre, ninguém vai ao hospital, praticamente não há transito logo não há acidentes de viação e como tal de certeza que não vai haver movimento que justifique eu não estar sentadinha na sala de pausa a olhar para o quadrado a ver os 22 gajos em calções a correr atrás da bola e a torcer pela minha equipa e a gritar pelo meu país. Portugal olé! 

Pois...

8 comentários:

  1. Deixa o jogo a gravar em casa e vai fazer outra coisa qualquer. vês depois...

    LOL

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C.N. Gil: Estou a trabalhar... Não tenho mais nada para fazer se não houver trabalho. Inevitavelmente tenho que ver. ( e em casa não tenho box )

      Eliminar
  2. Já ouvi/li coisas boas e más sobre o espetáculo e sobre a autora (só a vi uma vez num programa de TV como comentadora e não se saiu lá muito bem, tanto que não mais voltou), pode ser que um dia consiga dissipar as dúvidas.

    Um destes dias também tive de trabalhar durante um dos jogos e escusado será dizer que não vi muita gente a trabalhar e supostamente aquele sitio não fecha ou para nunca :P Durante aquele período no havia cenas urgentes :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Ela é fabulosa, super divertida e pelo meio diz umas verdades que nos fazem pensar. Durante o jogo não há doentes, ninguém adoece pá... só depois.

      Eliminar
  3. Em toda a regra há uma excepção. Será Domingo! :)

    Deixo-te um beijo, AC. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Castiel: Também acredito que sim: Ponho toda a minha força e fé já agora nesta vitória. Vamos a eles! Até os comemos pá!

      Eliminar
  4. Olá AC
    Contínuo teu leitor sem folgas. De vez em quando fujo do teu blogue mas volto sempre. E fico ainda leitor mais atento.
    Um abraço para ti e que domingo ganhes tu e a nossa equipa
    joaquim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim: Nunca mais apareceste, achei que tinhas ido dar uma volta para bem longe daqui. As pessoas cansam-se.

      Vamos ganhar. Estou com uma enorme fé. Vai ser desta...

      Beijinho:))

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.