sábado, 19 de março de 2016

Ana Chaleira...


Fui baptizada assim há muito. As razões são óbvias. Fervilho de ideias, de projectos, e claro... fervo também em pouca água. Rapidamente passo do estado liquido - calmo, a gasoso em ebulição.
Regressei de férias e os planos são tantos, e as ideias a riscar da minha wish list tantas, que tenho uma agenda de planeamento de dias de folga e actividades. E não paro. E o tempo não me chega. E faltam-me dias e vida.

"Sempre chegamos ao sitio aonde nos esperam" - Viagem do elefante, José Saramago

Basta esperar e a vida encaixa-se como se cada momento fosse a peça de um puzzle. Basta esperar. Mas esperar confesso que não é o meu forte. É preciso dar tempo ao tempo. É preciso não parar de viver. O destino escreve direito por linhas tortas.

(...) a vida ri-se das previsões e põe palavras onde imaginámos silêncios, e súbitos regressos quando pensámos que não voltaríamos a encontrar-nos.

8 comentários:

  1. Não tenhas pressa de viver...

    Beijinho, Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge: Tenho... Sou sôfrega de vida.

      Beijinho Jorge:)

      Eliminar
  2. Como te compreendo.
    É preciso não parar de viver... e viver sempre com muita intensidade.
    Bom domingo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LionMaster: Existir apenas não é para mim. Preciso de me sentir viva.

      Boa semana

      Eliminar
  3. :D essa teve piada, boa alcunha.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou a GATA não somente porque gosto de felinos mas porque tenho tido várias vidas... Há uma peça de teatro conhecida que 'traduz' o que sinto em relação à espera: "À Espera de Godot" de Samuel Beckett - no fundo, passo a vida à espera de algo que não aparece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata: Todos nós esperamos por algo que ainda não aconteceu. É desse material que são feitos os sonhos, os muitos projectos que nos atiçam a vida de ideias e nos fazem caminhar em frente todos os dias. Que seria dos homens se lhes fosse retirada a capacidade de sonhar? arrastavam-se pela vida numa marcha amorfa de gente infeliz sem direcção nem objectivos pessoais.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.