domingo, 15 de novembro de 2015

Ser doida e viver rodeada de gente ainda mais doida...







Sabem como se combate o mau humor e o cansaço extremo depois de uma semana infernal por muitas e variadas razões? Daquelas semanas sem escape onde a realidade é cruel e até a virtualidade incomodativa? Com sustos e gargalhadas. Com um trekking programado por amigos cheios de imaginação, rodeado de mistérios, muitos sustos, mas acima de tudo muitas e boas gargalhadas. Tivemos direito a tudo pela noite dentro e madrugada fora. Homens ensanguentados de motoserra na mão que perseguiam raparigas (não consegui tirar foto estava demasiado entretida a pirar-me dali à velocidade da luz) - me-do - o barulho era aterrorizador embora todos soubessemos que era a fingir e acho que foi a única situação que me assustou de facto, um(a) enforcada pendurada numa árvore bem por cima da nossa passagem, uma doida cheia de sangue com um coelho esfolado e por acaso malcheiroso que se aproximava de nós a perguntar se queriamos "caaaarne", uma maluca em cima de um ramo que roía um braço com toda a calma e deixava cair pingos de sangue para cima de quem passava, cabeças espalhadas pelo chão nas quais tropeçavamos sem querer. Foi diferente, foi muito divertido. Deu para descontrair e rir, rir. Já me doia a barriga de tanto rir. Nesta vida o que faz falta é animar a malta e não vem mal ao mundo por isso. A malta é pobre mas diverte-se muito e com muito pouco. Haja amigos com vontade de rir e não falte nunca a imaginação.

No final sentamo-nos a conversar e a beber chá quente enquanto a noite nos brindava com esta incrível paisagem. Acabei a noite a acreditar que a vida pode ser bela...


17 comentários:

  1. És uma jovem abençoada. A tua profissão ainda que gratificante pode ser muito penosa para o teu ser. E, como bem dizes, haja amigos, imaginação é boa disposição, para chegar à conclusão que apeasar da pedras que pisam pelo caminho, a vida vale a pena ser vivida :)
    Gostei muito da tua partilha :)
    Beijinho e continuação de um bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra Louçano: Sou abençoada porque tenho trabalho, uma profissão, faço o que gosto, tenho uma casa linda, saúde, amigos que me cuidam e adoram. Às vezes gostava de ter mais. Outras vivo feliz com o muito que tenho. É tudo uma questão de perspectiva. Tenho dias...

      Beijinho enorme

      Eliminar
  2. Olá Miss Simpatia
    Voltaste ao teu registo habitual. Que bom ler-te. Devias partilhar com os teus amigos virtuais a possibilidade de se juntarem a ti nesses passeios divertidos. Sempre podes pedir uma comissão aos organizadores :)
    Beijinhos do
    Joaquim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim: É um grupo pequeno, quase todos malta da saúde e das policias. Gente que não quer protagonismo nem passar do anonimato do grupo. É pura diversão e companheirismo apenas.

      Beijinho Joaquim e obrigada eu pela tua enorme simpatia.

      Eliminar
  3. Jasus!!! Isso é que foi adrenalina!

    Beijocas, enfermeirinha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Eu: Foi divertido. Uma excelente forma de brincar com a morte e o horror. E serviu para soltar a raiva e a tensão de uma sexta feira treze demoniaca para toda a Europa.Temos que saber viver, ou morrer a tentar.

      Beijinhooooo, doce Maria.

      Eliminar
  4. E pode minha querida.
    Pequenos momentos grandes lembranças

    Beijinho
    PS: Não sei se o outro ficou por isso refiz o comentário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Utena Marques: Ruivinha a vida é apenas o somatório de momentos, de preferência bons... o resto é paisagem e nada mais guardamos connosco do que isso.

      Beijinhoooo

      Eliminar
  5. Vocês andam no mato com brincadeiras dessas, ainda matam do coração algum caçador distraído ou os casais que procuram uma noite romântica debaixo dos pinheiros!

    ...e se isso acontecesse, não descurando a vossa diversão, vê-los fugir seria priceless...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L' Enfant Terrible: Onde nós andamos não há pessoas. Ninguém...Só se encontra bicharada, e pessoas zero. Onde vamos não chegam carros, nem há estradas, nem sequer caminhos... é mato puro desbravado com uma catana.

      Jamais gostava de assustar alguém, isto é brincadeira pura...E se quem se assustasse tivesse um enfarte? Em vez de uma noite de descanso arranjava uma noite e trabalho. Livra!

      Eliminar
  6. Vive, diverte-te e aproveita cada momento até ao fim!
    :)
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imprópria: Tentarei. Faço por isso. Não sou de me afogar em mágoas, somos aquilo que deixamos que a vida faça connosco. Há que rir do que nos acontece. E que a banda nunca deixe de tocar:))

      Beijo grande Imp.

      Eliminar
    2. Já eu sou um sádico puro, isso para mim só teria graça de alguém se borrasse pelas calças abaixo!

      Eliminar
    3. L'Enfant terrible: credo!!!!!! Sádico pah... Me-do!!! Muito me-do! Acho que é das poucas que me dá cabo dos "nerves" é malta que se ri da desgraça alheia.

      Eliminar
    4. Obviamente que rir da desgraça alheia não tem graça nenhuma, agora pregar umas partidas...quem nunca o fez e perdeu-se de riso que atire a primeira pedra!

      Eliminar
    5. L' Enfant Terrible: Isso não é bem ser sádico é mais ser uma pessoa divertida.. uma partida nunca fez mal a ninguém, e eu adoro rir.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.