Bansky |
Ontem falava com um amigo sobre homens, tipos de homens. Homens previsíveis. Homens norma. Homem cliché. E acabámos a falar já nem sei como do homem certo para mim. Dizia-me ele que o homem certo para mim seria sempre o que tivesse disponibilidade para me acompanhar nas minhas aventuras, que tivesse tanta curiosidade do mundo e de viver como eu, ou mais ainda, o que fosse capaz de me acompanhar num esfola quando eu dissesse só mata, o que quando eu imaginasse ir, completasse a frase com um entusiasmado vamos. Alguém que gostasse do que eu gosto e o quisesse usufruir comigo, na minha plena companhia, e que fosse o tipo de homem para quem viver fosse todos os dias uma aventura. É esse o teu amor disse ele. O teu grande amor. Sabes que encontrar alguém que goste de nós e de quem nós gostemos já é difícil, mas encontrar alguém que goste de nós e da mesma forma de vida que nós gostamos então é muito mais difícil, é assim como sair o Totoloto e o Joker na mesma aposta, mas tu és uma lutadora e uma sonhadora não desistas que vais encontrar. Quem não desiste dos sonhos consegue. E sabes uma coisa? Admiro-te pelos teus sonhos, pela tua enorme capacidade de sonhar.
Sonhar só não chega. Ajuda, confesso que ajuda. Permite ver só o que queremos, ausentarmo-nos do que não queremos à velocidade da luz para um lugar melhor, mas tem desvantagens, o lugar que imaginamos é sempre muito melhor que a realidade e há que constantemente fazer um esforço tremendo para mantermos os pés assentes na terra e arrumarmos as asas que servem para voar - porque a vida tem que ser vivida a dois pés e não a duas asas sob o risco de nos estatelarmos no chão e catrafodermo-nos. Razão e coração não seguem de mãos dadas, nem sequer lado a lado, há sempre algo de irracional naquilo que nos move o coração e comanda as emoções. Realinho o gps para a forma terrena. Deixo os altos voos para mais tarde. Quem sabe um dia.
Um dia, será o dia...
ResponderEliminarBeijos
Benne: Um dia será...Algures por aí existe quem vai mover rios e barragens, mares e oceanos para aqui chegar. Um intrépido marinheiro... ahhhhh.
EliminarBeijinho*
Também me encontro nesse registo. A achar que esse tal individuo existe.. que me acompanhe nas aventuras e na luta :)
ResponderEliminarSra. D. Cusca de blogues: Não desistas de procurar. Desistir é morrer um bocadinho.
EliminarIsso é tudo uma grande tanga. Pode-te aparecer um homem com essas características a tua frente e tu nem olhas para ele 2x, simplesmente porque não te atrai.
ResponderEliminarEu também já pensei assim e vim a descobrir que não podia estar mais errado. Depois deixei-me disso e agora tenho uma namorada espetacular que me preenche em todos os sentidos.
O que tu precisas é dum homem que:
- te atraia fisicamente
- se assemelhe ao teu nível intelectual e te estimule nessa área
- tenha o mesmo objetivo de vida que tu
- esteja na mesma fase de vida que tu
Jedi Master Atomic: De facto... sem atracção não há reacção. Lá diz a lei da física e da química humana. Esteja na mesma fase de vida que eu, e queira viver. A grande maioria das pessoas vive pouco.
Eliminar:))
talvez um dia... quem sabe:) posso roubar um excerto? (claro que identifico)
ResponderEliminarbeijinhos
Ana: Anda meio mundo à procura do mesmo.
EliminarPodes roubar à vontade. :))
Beijinho*
É o grande problema de criar expectativas, mais não seja por encontrar alguém que se identifique com os nossos sonhos e nós com os deles. Quando se começa a ver que a coisa não vai nessa direcção começam-se a dar desculpas e a pensar se não seremos exigentes de mais... enfim... olha AC é mesmo isso: quem sabe um dia?... beijinho no ♥ e um abraço
ResponderEliminarAnita: Sabes eu sonho muito, tenho muitos sonhos mas não sou de criar expectativas... Não espero nada, vivo um dia de cada vez com a matéria prima que tenho e deixo que a vida siga o seu caminho e tem resultado. pergunto-me é se com o avançar da idade e o facto de estar mais velha estarei também mais exigente...talvez passe por aí. Ainda não descobri.
EliminarBeijinhoooooo.:))
Também é com o avançar da idade sim... vou uns quantos à tua frente, mas a história é sempre a mesma. A nossa forma de ir aceitando determinadas coisas e adiando decisões é que já não é a mesma. Como diz uma amiga minha: "Cá merdas!!" :D
EliminarAnita: Temos menos paciência para o que não nos agrada e somos muito menos tolerantes com a falta de respeito... Gostamos muito mais de nós e vimos mais em primeiro lugar.
EliminarIsso.
EliminarMas depois há alturas em que vem o diabinho cutucar aqui no ombro esquerdo, a questionar se não estarei a ser exigente de mais.
Anita: Eu não sou nada exigente, acho que a única coisa que exijo a mim mesma é gostar de quem goste de mim...
EliminarEu também... mas gostar, na maioria das vezes, acaba por não chegar. Não percebo onde as coisas descarrilam. Enfim... vivendo e aprendendo. Ou desaprendendo, já nem sei bem ;) beijinhos
EliminarAnita: Peço tão pouco aos outros, exijo tão pouco... não entendo também. talvez passe por vir a ser mais exigente quem sabe.
EliminarBeijinhos
Não posso concordar mais com o Jedi.
ResponderEliminarEsquece tu os clichés, as procuras, feitios e/ou formas.
Tenta ver na substância e dá uma oportunidade a ambos. No final, quase que aposto que irás encontrar onde e quando menos estiveres à espera...
Son da Mamã: Claro que sim... Ninguém aqui procura nada, como também não procuro se calhar não acho. Vivo tranquila com o que a vida me dá, quando é pouco sonho de alto e estico ao máximo o que é bom. Quando é francamente mau como a fase que estoua agora a viver assobio para o lado e finjo que não é nada comigo (sempre que posso ).
EliminarSe há coisa que nós sagitários é nunca deixarmos de sonhar, temos sempre uma asa levantada preparada para uma nova aventura.
ResponderEliminarVerdade, dificil encontrar quem goste de nós da mesma forma, e encontrar alguém a quem dizemos esfola e ele mata ainda é mais.... acredita que é muito bom estar nesse nível. É olhar numa direcção única, é pensar e o outro fazer, é falar e o outro já estar num passo mais além... e quando eu quase me sentia a perder a esperança por achar demasiado encontrar, foi num acaso aventureiro daqueles que poucos arriscam.
Por isso, menina faça o favor de não aprisionar essas asas, elas um dia vão encontrar alguém que as vai querer sempre abertas.
Beijooooooo anorme em ti
Sil Maria: Verdade menina sagitário como eu... revejo-me em tanta coisa deste signo complicado e sonhador... tão aventureiro também.
EliminarTenho esperança que sim, acho que todos nós devemos ter direito a manter os nossos sonhos. Deixar de sonhar é morrer um bocadinho.
Fico sempre feliz com a felicidade dos outros. Encheste-me a alma miúda.
Beijinho com saudades tuas.
Será que existe? Eu já não acredito nisso....
ResponderEliminarSuperSónica: Algures por aí deve haver, agora aonde não sei. É um mundo novo por descobrir.
Eliminar