terça-feira, 3 de novembro de 2015

Altos voos, grandes clichês...


Bansky

Ontem falava com um amigo sobre homens, tipos de homens. Homens previsíveis. Homens norma. Homem cliché. E acabámos a falar já nem sei como do homem certo para mim. Dizia-me ele que o homem certo para mim seria sempre o que tivesse disponibilidade para me acompanhar nas minhas aventuras, que tivesse tanta curiosidade do mundo e de viver como eu, ou mais ainda, o que fosse capaz de me acompanhar num esfola quando eu dissesse só mata, o que quando eu imaginasse ir, completasse a frase com um entusiasmado vamos. Alguém que gostasse do que eu gosto e o quisesse usufruir comigo, na minha plena companhia, e que fosse o tipo de homem para quem viver fosse todos os dias uma aventura.  É esse o teu amor disse ele. O teu grande amor. Sabes que encontrar alguém que goste de nós e de quem nós gostemos já é difícil, mas encontrar alguém que goste de nós e da mesma forma de vida que nós gostamos então é muito mais difícil, é assim como sair o Totoloto e o Joker na mesma aposta, mas tu és uma lutadora e uma sonhadora não desistas que vais encontrar. Quem não desiste dos sonhos consegue. E sabes uma coisa? Admiro-te pelos teus sonhos, pela tua enorme capacidade de sonhar.

Sonhar só não chega. Ajuda, confesso que ajuda. Permite ver só o que queremos, ausentarmo-nos do que não queremos à velocidade da luz para um lugar melhor, mas tem desvantagens, o lugar que imaginamos é sempre muito melhor que a realidade e há que constantemente fazer um esforço tremendo para mantermos os pés assentes na terra e arrumarmos as asas que servem para voar - porque a vida tem que ser vivida a dois pés e não a duas asas sob o risco de nos estatelarmos no chão e catrafodermo-nos. Razão e coração não seguem de mãos dadas, nem sequer lado a lado, há sempre algo de irracional naquilo que nos move o coração e comanda as emoções. Realinho o gps para a forma terrena. Deixo os altos voos para mais tarde. Quem sabe um dia.

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Benne: Um dia será...Algures por aí existe quem vai mover rios e barragens, mares e oceanos para aqui chegar. Um intrépido marinheiro... ahhhhh.

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Também me encontro nesse registo. A achar que esse tal individuo existe.. que me acompanhe nas aventuras e na luta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sra. D. Cusca de blogues: Não desistas de procurar. Desistir é morrer um bocadinho.

      Eliminar
  3. Isso é tudo uma grande tanga. Pode-te aparecer um homem com essas características a tua frente e tu nem olhas para ele 2x, simplesmente porque não te atrai.

    Eu também já pensei assim e vim a descobrir que não podia estar mais errado. Depois deixei-me disso e agora tenho uma namorada espetacular que me preenche em todos os sentidos.

    O que tu precisas é dum homem que:

    - te atraia fisicamente
    - se assemelhe ao teu nível intelectual e te estimule nessa área
    - tenha o mesmo objetivo de vida que tu
    - esteja na mesma fase de vida que tu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jedi Master Atomic: De facto... sem atracção não há reacção. Lá diz a lei da física e da química humana. Esteja na mesma fase de vida que eu, e queira viver. A grande maioria das pessoas vive pouco.

      :))

      Eliminar
  4. talvez um dia... quem sabe:) posso roubar um excerto? (claro que identifico)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana: Anda meio mundo à procura do mesmo.
      Podes roubar à vontade. :))

      Beijinho*

      Eliminar
  5. É o grande problema de criar expectativas, mais não seja por encontrar alguém que se identifique com os nossos sonhos e nós com os deles. Quando se começa a ver que a coisa não vai nessa direcção começam-se a dar desculpas e a pensar se não seremos exigentes de mais... enfim... olha AC é mesmo isso: quem sabe um dia?... beijinho no ♥ e um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anita: Sabes eu sonho muito, tenho muitos sonhos mas não sou de criar expectativas... Não espero nada, vivo um dia de cada vez com a matéria prima que tenho e deixo que a vida siga o seu caminho e tem resultado. pergunto-me é se com o avançar da idade e o facto de estar mais velha estarei também mais exigente...talvez passe por aí. Ainda não descobri.

      Beijinhoooooo.:))

      Eliminar
    2. Também é com o avançar da idade sim... vou uns quantos à tua frente, mas a história é sempre a mesma. A nossa forma de ir aceitando determinadas coisas e adiando decisões é que já não é a mesma. Como diz uma amiga minha: "Cá merdas!!" :D

      Eliminar
    3. Anita: Temos menos paciência para o que não nos agrada e somos muito menos tolerantes com a falta de respeito... Gostamos muito mais de nós e vimos mais em primeiro lugar.

      Eliminar
    4. Isso.
      Mas depois há alturas em que vem o diabinho cutucar aqui no ombro esquerdo, a questionar se não estarei a ser exigente de mais.

      Eliminar
    5. Anita: Eu não sou nada exigente, acho que a única coisa que exijo a mim mesma é gostar de quem goste de mim...

      Eliminar
    6. Eu também... mas gostar, na maioria das vezes, acaba por não chegar. Não percebo onde as coisas descarrilam. Enfim... vivendo e aprendendo. Ou desaprendendo, já nem sei bem ;) beijinhos

      Eliminar
    7. Anita: Peço tão pouco aos outros, exijo tão pouco... não entendo também. talvez passe por vir a ser mais exigente quem sabe.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Não posso concordar mais com o Jedi.
    Esquece tu os clichés, as procuras, feitios e/ou formas.
    Tenta ver na substância e dá uma oportunidade a ambos. No final, quase que aposto que irás encontrar onde e quando menos estiveres à espera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã: Claro que sim... Ninguém aqui procura nada, como também não procuro se calhar não acho. Vivo tranquila com o que a vida me dá, quando é pouco sonho de alto e estico ao máximo o que é bom. Quando é francamente mau como a fase que estoua agora a viver assobio para o lado e finjo que não é nada comigo (sempre que posso ).

      Eliminar
  7. Se há coisa que nós sagitários é nunca deixarmos de sonhar, temos sempre uma asa levantada preparada para uma nova aventura.

    Verdade, dificil encontrar quem goste de nós da mesma forma, e encontrar alguém a quem dizemos esfola e ele mata ainda é mais.... acredita que é muito bom estar nesse nível. É olhar numa direcção única, é pensar e o outro fazer, é falar e o outro já estar num passo mais além... e quando eu quase me sentia a perder a esperança por achar demasiado encontrar, foi num acaso aventureiro daqueles que poucos arriscam.


    Por isso, menina faça o favor de não aprisionar essas asas, elas um dia vão encontrar alguém que as vai querer sempre abertas.



    Beijooooooo anorme em ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sil Maria: Verdade menina sagitário como eu... revejo-me em tanta coisa deste signo complicado e sonhador... tão aventureiro também.
      Tenho esperança que sim, acho que todos nós devemos ter direito a manter os nossos sonhos. Deixar de sonhar é morrer um bocadinho.

      Fico sempre feliz com a felicidade dos outros. Encheste-me a alma miúda.

      Beijinho com saudades tuas.

      Eliminar
  8. Será que existe? Eu já não acredito nisso....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SuperSónica: Algures por aí deve haver, agora aonde não sei. É um mundo novo por descobrir.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.