segunda-feira, 4 de julho de 2011

FORMAÇÕES PARA CAMELOS....

Hoje de tarde  fui  fazer uma formação de carácter obrigatório no âmbito da acreditação do meu Estaminé.
Como pequeno aparte acrescento só , que não acredito em formações obrigatórias, acho que toda a formação deve ser voluntária e escolhida pelo próprio formando.Obrigar alguém a fazer qualquer coisa ,mesmo que essa coisa seja formação, não resulta ,é uma perda de tempo e desperdício de dinheiro.......mas adiante.
Começa a formação, e eu com o meu arzinho de já que aqui estamos vamos lá a ver se aprendemos qualquer coisa .... e oiço o formador falar do King`s " Found ",  raio... que bicho é esse........eu conheço é o King`s Fund entidade  responsável  pelos critérios  atribuídos às organizações prestadoras de cuidados de saúde e na melhoria contínua da qualidade.
MAS.........
Bom vamos lá continuar a prestar atenção que isto foi um deslize, e agora só pode melhorar.
Passados alguns minutos oiço que  "agente" deve fazer assim e mais assim porque senão " agente" não consegue os objectivos....Ahhh....Aí eu comecei a pensar que "agente" devia era ter levado com uma pedra mármore nos dedinhos dos pés quando ali entrou.
BEM .....
A dúvida é lixada e lá continuei eu sentadinha  na esperança que a coisa melhorasse.
Visualizamos uma apresentação em PowerPoint, com uns gráficos e tal e entretanto oiço isto...Como" hádeis" ver nas figuras.....
Escusado será dizer que por esta altura, dos trinta elementos presentes na sala ,dez estavam com a cabeça enfiada no telemóvel a enviar sms, outros dez sussurravam com o parceiro do lado, e o resto da malta olhava para o tecto e esperava que aquilo acabasse rápido, tipo tiro de shotgun,.....ou assim, como quando já estás tão bêbedo que já só esperas que venha o vómito para ficares ok.
Mas isto já sou eu a divagar....ali o martírio continuou....sem fim á vista.
Ao "invéis" de fazerem assim, é melhor começarem a fazer assim.
Tra-la-la,.... Tro-lo-lo....  Tru-lu-lu....
E seis horas disto dá para rever a vida desde o nascimento até á idade adulta, recordar amigos, o 1º namorado, o 1º beijo , a 1ª queca, e a seguir sonhar com o futuro.... férias, praia,e ...... Outubro Escócia aí vou eu.....
No final agradeceu a atenção  - Idiota de merda - ( não reparaste na assistência..!!!.) e despediu-se com um "portantos" daqui para a frente todos juntos "fazemos" a diferença.
Enquanto existirem formadores de baixo custo, a ensinar tretas e merdas assim ,que falam desta forma , e instituições, que apostam em formações por pacotes  claramente para camelos , eu vou ali e já venho.....


                   TENHO DE IR CORTAR OS PULSOS ........E  JÁ VOLTO!

5 comentários:

  1. Vou-te contar um pequeno episódio que se passou comigo. Na "minha" Empresa fizeram uma acção de formação bem recentemente. Acontece que o "formador" também nos presenteou com atentados à Língua Portuguesa e eu, perante tal situação, aproveitei para dormir o melhor sono da minha vida. Estou a falar a sério (coisa rara).

    Em relação ao corte nos pulsos lembra-te de uma coisa que já falaste no teu próprio blog: Não seria uma boa forma de suicídio e serias motivo de chacota. O Cristo-Rei é a solução ideal. lololololololololololol.

    ResponderEliminar
  2. LOL:Só não dormi porque era um grupo pequeno e dava muito nas vistas ,mas tive mesmo vontade de fugir dali.Meu rico tempo que é precioso ...:)

    ResponderEliminar
  3. cortas os pulsos e depois ficas tipo noiva cadáver:P

    ResponderEliminar
  4. nãããããããão vás eheheheh
    dn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dn: Esta era de carácter obrigatório.. não há como fugir.)

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.