segunda-feira, 4 de abril de 2016

Postais a cores...







O fim de semana passou a voar. Tão rápido que quase não o consegui saborear. São Pedro foi meu amigo e não me ofereceu chuva - o que já não foi mau - coisa rara e nunca vista, já que por cá segundo sei choveu a sério, quase um dilúvio. Apanhei umas pingas ontem. Coisa pouca. Aproveitei a calma da paisagem, aproveitei a companhia dos amigos, senti a natureza. Enchi-me de energia para uma semana de trabalho demasiado dura porque há que pagar os turnos que me fizeram no maravilhoso do fim de semana. Estou a gostar demasiado disto de ter fins de semana livres coisa que raramente eu conhecia. Muito raramente. Um fim de semana livre de cinco em cinco semanas. E comecei a ver os fins de semana com outros olhos. Olhos de ver mais longe, e mais ao longe, e muito mais perto de quem acha que sou do grupo e faço falta. Daqueles que dizem que sem as minhas parvoíces, quedas e gargalhadas as aventuras não são a mesma coisa. Começo a perceber o que tenho andado a perder. Estou a pensar muito a sério em fazer mais uma mudança na minha vida. Projectada para acontecer este ano. Sou de mudanças profundas, vamos ver o que vai acontecer.

Para o próximo fim de semana há mais. Passadiços do Paiva e subida ao topo da Frecha da Mizarela.

14 comentários:

  1. Fantásticas esta imagens...sempre dá para relaxar e recuperar energias num ambiente paradisíaco, próximo da natureza.

    (Muito obrigado, AC)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge: Nós temos um Portugal desconhecido à nossa espera com paisagens incríveis e lugares de sonho. Basta querermos, basta sair de casa e aventurarmo-nos, basta mexer o rabo do sofá e das nossas zonas de conforto. E ir...

      Beijinho Jorge.

      Eliminar
  2. Isso é que foi encher os pulmões de ar puro :D

    Vai lá aos Passadiços e à Serra da Freita que é coisa bonita. No Verão também gostava de conseguir ir aos Passadiços, a ver vamos ;)

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Não conheço...Nunca fui aos passadiços e Arouca que me lembre também não. Tenho imensa curiosidade em trilhar por lá e descobrir coisas novas. Espero sinceramente que o tempo ajude. No fim de semana do feriado do 25 de Abril vou para Barca d'Alva e para os túneis da Fregeneda... Não paro. Nem quero.

      Tens que ir aos Passadiços...

      Beijinhoooo

      Eliminar
  3. Parece-me Fragas de S. Simão ou estou enganada? Aqui tão pertinho de mim, que sítio maravilhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ivone Nunes: É sim... Este local é fabuloso, almoçámos por lá, piquenique, a ouvir só o barulho dos pássaros e das quedas de água.

      Eliminar
    2. Esta região é maravilhosa. Eu sou técnica de turismo, se quiseres voltar posso dar umas dicas. bjnhs gosto de te ler

      Eliminar
    3. Ivone Nunes: Diz-me uma coisa.. quero nos feriados de Maio ir conhecer melhor essa zona. Há a possibilidade de acampar por aí junto ao rio em segurança e modo campismo selvagem? qual o melhor local sabes?

      Eliminar
    4. Olá, o campismo selvagem não é legal e está sujeito a multas, o que não significa que não se faça, em locais onde as probabilidades de se ser visto sejam menores, daí junto ao rio não ser talvez a melhor ideia. Ali à volta o que não falta são serras e sítios recôndidos para o praticar, mas em Figueiró há parque de campismo na Foz d'Alge e em Pedrogão Grande há junto à Barragem de Cabril. Caso pretendas mais informações podemos falar e-mail.

      Eliminar
    5. Ivone: Vou ver com os meus amigos e perceber o que querem fazer e onde vamos trilhar. Obrigada pelas dicas... E pela simpatia.

      Eliminar
    6. Eu estou a cerca de 40 km de distância, já perto de Coimbra e aqui também há sítios bons para trilhar. É uma região mais calcária, pedregosa, bastante rural e liiiiiinda na primavera, como em qq época do ano. Pesquisa as buracas de Casmilo, campo de lapiás (rochas), vale do Rabaçal, serra de janeanes tudo perto de Conímbriga. De qualquer modo fica o meu e-mail ivone.nunes36@gmail.com.

      Eliminar
    7. Ivone: Andamos a planear o fds de Maio ainda, nada está definido. Uns querem a zona de Tomar, outros querem a Costa Alentejana vamos ver o que se decide... mas sim se eu precisar de alguma dica eu digo sim.
      Obrigada pela tua disponibilidade:)))

      Eliminar
  4. Também quero ir a esse passadiço!!!
    :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sil Maria: Vai, tem umas paisagens brutais e está uma obra muito original com um serpentear de escadas e passagens entre o vale, o rio Paiva e as montanhas. Impressionante!

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.