Estar perdido é bom. Significa que há caminhos.
Mia Couto
Foi um fim de semana de surpresa absoluta. Íamos preparados para muita chuva mas não para muito frio. Mas a vida gosta de surpresas. As previsões meteorológicas não sugeriam neve mas contrariamente ao previsto nevou imenso. Inacreditavelmente nevava abundantemente em Abril, e nós não tínhamos equipamento para subir à Serra da Freita e permanecer na montanha com temperaturas de -1 grau e um vento gelado que cortava o ar. Assim por questões de segurança passámos ao plano B, ficámos num alojamento de Turismo Rural, desistimos de subir à Frecha da Mizarela pela altitude elevada com provável agravamento das condições climatéricas, o enorme risco de hipotermia, quedas devido ao piso escorregadio e optamos por aproveitar a paisagem única e pelo descanso. Não foi nada do que planeamos e que levávamos desenhado de Lisboa, mas nos trilhos como na vida a natureza é soberana, ela dita as regras e há que saber contornar os obstáculos com lucidez e adaptar a viagem às condições do trajecto.
Deixo aqui alguns instantes bons de guardar.
A Freita é bonita mas quando faz frio e vento é de fugir :P
ResponderEliminarPM: Não chega a mil metros de altitude mas o frio é intenso. Nunca pensei em Abril apanhar este tempo. -1 grau na montanha, e 4 graus na localidade é um frio de rachar. Eu nem luvas levava, que é o básico...
EliminarI get nervous just LOOKING at these suspension bridges!
ResponderEliminarRick Forrestal: I love suspension bridges, i feel free, over and above nature.
EliminarEstou a reconhecer essa pontezinha na 1ª foto. Acho que já estive ali há muitos anos atrás.
ResponderEliminarJedi Master Atomic: Fica sobre o Rio Paiva, muito perto de Arouca. Atravessa toda a largura do rio e tem uns metros consideráveis... é linda a vista dali, de cortar a respiração.
Eliminar