sábado, 22 de agosto de 2015

Macacada de noticias...




Passou uma noticia sensação no jornal das 20h. Foi abertura de noticiário em quase todos os telejornais. Dada com ênfase, muito explorado o tema como convém para causar sensação, mas raros pormenores sobre o que era a noticia em si. Foi um facto sigiloso, abafado, escondido, dias depois ignorado, e uma semana depois misteriosamente desaparecido. Remetido para a gaveta dos perdidos, para eventualmente num dia longínquo ser achado. Dizem que tudo o que desaparece e para o qual não existe provas, nunca existiu. É um facto! Toda a informação que aparecia na noticia era falsa. Local, hora, meios, situação dos envolvidos. E como é que eu sei isto? Simples. Porque estava lá! Trabalhava, que é das poucas coisas e muito contra a minha vontade que me fazem participar em noticias. Então porque razão se não se sabe nada em concreto, se fala nisso? Porque dá audiências, shares, estatísticas. É um chamariz. Não se diz rigorosamente nada com interesse mas especula-se e atira-se uns bitates para o ar, pode até ser que se acerte ou alguém se incomode.

E esta é só uma das muitas razões porque não vejo noticias. Quem lá estava ri-se à socapa com a palhaçada que é isto tudo...

8 comentários:

  1. Mas afinal... do que se tratava?
    Eu vejo poucas notícias... por isso é possível que não tenha visto aquilo a que te referes.

    Beijos minha querida.
    Bom fim de semana
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afrodite: Poder e uma figura pública. Mais não posso dizer.

      Beijinho Afrodite
      Bom Domingo:))

      Eliminar
  2. Dizia o outro que dizes muitas vezes uma mentira e ela torna-se verdade. Agora já não é bem assim, basta passar na TV para ser verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L' Enfant Terrible: Os media só contam o que vende e rende...e omitem, mentem, deturpam ao sabor de interesses de poder, de segurança, e mais etc's.

      :))

      Eliminar
  3. Olá AC
    Estou a viajar em Antibes de bicicleta:)
    mesmo assim vou lendo e actualizando as notícias
    É evidente que falas da jornalista que perdeu o filhote não é ?
    É muito estranho os colegas andarem a fazer dela abertura de telejornal e capa de jornal
    Enfim, é o que temos
    beijinhos do cimo de um monte com vista de mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo: Não faço a mais pequena ideia de quem sejas mas olha muito boa viagem pelo sul de França. Refiro-me a noticias sensacionalistas que são abertura de noticiários e depois espremidas não são noticia porque não há factos sobre elas... não existem.

      Boas férias :)

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.