domingo, 2 de agosto de 2015

Coisas com muito significado para mim...





Sexta feira foi dia de Lua Azul, ou Lua do Amor. Seja lá isso o que for. Com mais cor ou até menos, e mais patranha vendida ou menos, é sempre um dia especial para mim. Tudo isto porque há três anos numa tarde à beira rio num final de dia em que se falava que a lua ia adquirir uma tonalidade azul sui generis, e pintar de azul o astro branco algo de incrível aconteceu. Confesso que não sabia muito bem o que era isso da lua ficar azul. Não fazia a mínima ideia, mas este final de tarde mudou a minha vida. Mudou tanta coisa em mim que hoje já nem me reconheço no que um dia já fui. Foi de tal forma que fiz um looping, aterrei sem rede e faço malabarismos para me manter neste arame que é a minha vida em equilíbrio precário, em excelente companhia, repleto de adrenalina e emoções fortes e rodeada por uma paisagem brutal, a contar estrelas e nuvens cheias de sonhos por realizar.

Once a time in a blue moon é a expressão que os ingleses usam para um acontecimento único, raro, que apenas pode acontecer uma vez na vida, cheio de mistério, grandeza, magia. Neste dia dizem que se realizam sonhos, pedem-se desejos. Não pedi nenhum há 3 anos, mas falei com a lua ontem pela primeira vez. O que pedi? Simples... tão simples quanto isto. Que não me tire o que um dia me ofereceu. 

A Lua Azul é especial porque é a segunda lua cheia do mês e este fenómeno ocorre apenas de três em três anos. A próxima Lua Azul será em 2018. Já passaram 3 anos, e questiono-me se em 2018 ainda estarei aqui neste mesmo lugar. Só a vida - cheia de segredos, e quem sabe a lua, o saberão.

Mas entretanto, somos nós de mão dada assim...

Sentada na areia encaixo-me nas tuas pernas, recosto-me no teu peito aconchegada num abraço quente, e olho as estrelas.
Tu- Sabes como se chama aquela ali ao fundo?
Rio-me baixinho, eu e as estrelas não temos grande afinidade, faço silêncio e respondo não sei.
Beijas-me com doçura o cabelo e sopras-me num sussurro as palavras. Chama-se Cassiopeia, é vizinha da Andrómeda e faz parte de um conjunto de constelações de estrelas. Ali ao lado está outra, que forma um trapézio e que se chama Ursa Maior.
Falas das estrelas, das constelações, do rasto das estrelas cadentes.
Encosto-me mais para trás, de encontro ao teu peito.
Ouço no silêncio pesado da noite o bater do teu coração, e a tua voz ao fundo. Tão ao fundo que deixo de te ouvir. Invade-me o bem estar da tua companhia, o prazer supremo desse teu abraço quente. Quero que o azul da lua contagie as minhas gargalhadas, pinte de cor os meus dias, e me faça ficar esquecida no teu peito embalada pela tua voz.

 Adormeço feliz.

8 comentários:

  1. Nunca fui de ligar a essas coisas da lua mas, aqui há uns anos, alguém me veio com a conversa de que a lua cheia propicia eventos sui generis. Não liguei muito mas a verdade é que um dia vivi os efeitos da lua, teve piada mas tal como a lua cheia foi-se...

    Aproveita bem a lua ;)

    Beijos

    P.S. - ontem à noite bem olhei para a lua mas não vi nada azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Normalmente é assim.. o fenómeno lua cheia um dia desaparece.
      Por enquanto os dias são de lua azul, por aqui...:)))

      A minha lua estava gigante e muito brilhante, pedi um desejo.

      Eliminar
  2. Não sabia da existência deste fenómeno da lua.
    E senti-me feliz por ti!
    Que a vida te corra bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel Pires; Eu também não sabia e quando comecei a ouvir as histórias que se contavam sobre os fenómenos associados à lua fiquei curiosa, mas claro está que não acredito muito nisso. A lua quanto muito é energia:)

      Obrigada. Igualmente para ti mesmo sem a lua azul na tua vida.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ó menina: Só quero mesmo bons sonhos num adormecer aconchegado e tranquilo.

      Eliminar
  4. Gosto tanto mas tanto de te ler assim ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SuperSónica: Acho que a vida pôs-me no caminho o brilho da lua azul, e com ela fez acontecer magia... tem sido uma viagem incrível acredita:))

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.