quarta-feira, 10 de junho de 2015

O trilho da coragem...



Uma excelente companhia nestes dias mais sozinha. Um relato de uma lutadora, na primeira pessoa. Pessoas com defeitos, com uma vida de erros mas que aprendem a superar-se e a lutar por si próprias. E como eu gosto disso.

Sinopse
Aos 26 anos, Cheryl Strayed tinha perdido tudo - o casamento, a família, a estabilidade profissional -, e a sua existência aproximava-se perigosamente do ponto de não-retorno. Sem nada a perder, Cheryl decidiu embrenhar-se sozinha na natureza selvagem, percorrendo a pé, durante três meses, mil e setecentos quilómetros do Pacific Crest Trail, desde o deserto de Mojave, ao longo da Califórnia e do Oregon, até ao estado de Washington. Numa fusão única entre livro de memórias e narrativa de aventuras, esta obra inspiradora é um testemunho vivo da capacidade do espírito humano para superar as crises mais agudas e reinventar um sentido para a vida.

11 comentários:

  1. Obrigada pela partilha:)
    Quando o abismo está a um palmo de distância da nossa vida, o ser humano tem a admirável capacidade de se reiventar para sobreviver:)
    Bom feriado rapariga gira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra Louçano: Verdade... ninguém imagina do que um ser humano é capaz de fazer para sobreviver, já ouvimos relatos de quem cortou um braço teve de o fazer) para sobreviver, ou comeu carne humana, ou... ou... quem quer muito lutar arranja alguma forma até a vida decidir o contrário.

      Beijinho Sandra:)))

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ovelhinha: É muitooooo bom....eu estou a adorar. Perco horas de sono para ficar a ler mais um bocadinho:)))

      Eliminar
  3. E deu origem a um filme chamado "Wild", produzido no ano passado, inspirado nessa mesma história!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L' Enfant Terrible: Por acaso já vi o filme, costumo ler primeiro o livro e depois ver o filme mas aqui a curiosidade era tanta e falaram-me tanto sobre ele que não resisti...

      e gostei muito do filme, as paisagens são brutais, a história está bem contada e numa sequência fiel aos factos, mas claro fica muito aquém da intensidade dos relatos no livro. Visualmente melhor, intensamente menor.

      Beijoca pah.

      Eliminar
  4. Gosto de recomeços apesar da dor.

    Porém com 26 há o mundo pela frente.

    Se for aos 60 ou mais aí torna-se épico.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pérola: E eu também... e não tenho medo de recomeçar do zero, é uma lufada de ar fresco na minha vida, um desafio, um novo projecto. Recomeçar é bom...

      Quando mais tarde for mais coragem é preciso...

      Eliminar
    2. voltei a trás....
      Um enorme beijinho e uma excelente semana

      Eliminar
  5. Eu quando tenho essa vontade toda de andar, normalmente sento-me, abro uma garrafa de tinto, do bom, do que está na garrafeira, um belo queijinho (ou dois!) tostinhas daquelas que engordam de tão boas que são e depois... passa-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã:Também gosto de tudo isso...mas adoro descobrir, aventurar-me, andar...

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.