Num deserto sem água
Numa noite sem lua
Num país sem nome
Ou numa terra nua
Por maior que seja o desespero
Nenhuma ausência é mais funda que a tua
Sophia de Mello Breyner Andresen em Mar Novo
Diz que só se sente saudade do que nos faz falta, sempre duvidei disso. Até hoje.
Verdade enorme... sente-se saudade de tudo o que se conhece e já se experimentou!
ResponderEliminarQuem nunca comeu filet mignon nunca o irá pedir num qualquer restaurante. Come uma bela bifana de porco e acha que não pode existir melhor...
Por isso sempre acho que a melhor forma de nos mantermos satisfeitos e com os pés na terra é não dar um passo maior do que a perna...
Son da Mamã: Não sou de me apegar a pessoas. A dependência assusta-me. À minha volta depara-se todo um admirável mundo novo e um olho para tudo fascinada.
EliminarE eu olho* correcção de erro
EliminarTás aqui, tás a casar...
ResponderEliminarAnónimo: Com tanta coisa gira para viver e fazer porque raiode coisa ia eu querer casar????? Jamé salomé!
EliminarHá sintomas que indiciam que sofres da patologia NCUMP.
EliminarAnónimo: Não imagino o que isso seja... não ando nem lá perto. Mas patologias só gosto das boas, daquelas que me fazem rir.. terapia do riso, analgésicos de gargalhadas, anti inflamatório de abraços, ansiolitico de beijos.
EliminarAcrescento...só se sente quem é filho de boa gente, e a saudade é aplicável a quem a merece e nos diz algo!
ResponderEliminarbj
Casaert: A quem nos diz algo e a quem nós dizemos algo... as relações são sempre biunívocas. Correspondência biunívoca é uma correspondência unívoca cuja correspondência inversa também é unívoca.
EliminarGostar de alguém é isso, é dar e receber em troca, desinteressadamente mas sentindo que o outro está lá para nos agarrar.
Beijinho*
Por vezes só saber que está lá, torna tudo gratificante! Agarra forte moça :d
Eliminarbj
Casaert: Um dia de cada vez, e nesta viagem o divertido é apreciar a paisagem, usufruir da companhia, e não querer saber muito bem aonde é o destino...
Eliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=Xh_1pYNabc0
ResponderEliminarAnónimo: No me gusta...
EliminarSophia sempre
ResponderEliminarMar Arável: A poesia de Florbela Espanca acho demasiado triste e depressiva, Sophia é triste só qb... como deve ser a poesia. Também gosto muito. A descobrir ainda... não conheço muita coisa dela.
EliminarO importante é mesmo isso, juntar um pouco de diversão em belas paisagens...
ResponderEliminarCasaert: Estamos sempre mais preocupados com o destino e esquecemo-nos de desfrutar da paisagem... e no fundo o que importa é a viagem que nos leva até onde havemos de chegar.
EliminarNão só mas também...eu sinto saudades de coisas que nunca tive e que achava que devia ter tido numa certa altura. O que quero dizer é que tenho saudades de um tempo onde iria dar valor de uma forma especial a coisas que acabei por não ter, que acabaram por não acontecer.
ResponderEliminarSinto saudades de quem gosto e é a esperança de ver chegar os dias em que posso estar perto deles que me faz ir vivendo como vou vivendo, onde vou vivendo e com quem vou vivendo.
Saudade é uma coisa cruel e no entanto não cessa de encantar quem não é Português e descobre a palavra, o conceito...
PM: Saudade é uma palavra tipicamente portuguesa acho até que não tem o mesmo significado em mais nenhuma língua. É sentir a falta, é precisar de recordar, é regressar ao que já foi vivido...
EliminarNão sou muito de saudades, já as senti em tempos, há muito tempo, agora tinha-me esquecido do que eram... e souberam-me exactamente ao mesmo, a vazio, a sensação de falta e de perda.
Já falta pouco para as tuas férias. Refugia-te no regresso para teres forças para combater as enormes saudades que sentes no presente.
Beijinho enorme PM
Então era porque não te fazia falta!!!!
ResponderEliminarSuperSónica: Só se sentes saudades do que nos faz falta... de tudo aquilo que nos completa no nosso mundo e deixa felizes.
Eliminar