quinta-feira, 11 de junho de 2015

Daquelas rubricas à blogger vip que qualquer blogger que se preze tem.






Ontem deu-me para isto...


Sair do trabalho às 22h, calçar as botas que me são inseparáveis, agarrar numa lanterna e ir até à praia à noite caminhar durante largas horas. Fazer uma boa mão cheia de quilómetros, ver chegar os pescadores da faina com as redes cheias de peixe, sentar-me no areal para assistir a todo o processo, desde a recolha das redes, à selecção e separação do peixe por tamanhos e espécies, olhar depois para o relógio e aperceber-me finalmente das horas e partir. Já no regresso seguir a placa azul que indica A2 Sul sem pensar em mais nada, e dar comigo a caminho do Sul, mais a Sul ainda, para depois ter que regressar. E hoje morta para a vida, morta de cansaço, e em versão Walking Dead às 6 e 30 da manhã ter que acordar. 

Quem corre por gosto não cansa e primeiro vive-se, depois dorme-se porque quando morrer vou ter uma eternidade para dormir e toda a gente sabe isso. Se poderia ter sido de outra forma? Claro que poderia. Se sei que quando não descanso o corpinho paga a factura e fica com algumas mazelas? Ah, pois sei. Mas gosto mesmo muito de me sentir viva e out da rotina, e por isso mente sã corpinho com "dó-dói".

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Anónimo: Por acaso fui encontrar-me com amigos... mas já o tenho feito sozinha. Gosto muito da minha companhia e nunca me aborreço porque há sempre tanto a fazer e a ver.

      Eliminar
  2. Esta coisa de nos darmos bem connosco próprios tem dessas coisas :) Difícil foi voltar para trás e não seguir para sul até ao mar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ness: Como tu me entendes... és sagitário como eu, falamos a mesma língua. Difícil foi pensar com o sentido de responsabilidade que também é o meu.... porque a vontade era mesmo mandar tudo às urtigas, pensar que se lixe.. e rumar a sul.

      Beijinho enorme Bike boy

      Eliminar
  3. "Quem corre por gosto não cansa" - tal e qual ;)

    ResponderEliminar
  4. SuperSónica: Se não for assim a cortar no tempo de dormir raramente consigo fazer alguma coisa das que gosto muito...

    ResponderEliminar
  5. E não trouxeste nem um peixinho?! Perdeste essa oportunidade?!
    Devias levar uma chibatada... ou duas... ou duas... :)
    O que para ti funciona conduzir, para mim é fazer esforço fisico... Correr, andar de bicicleta ou... amar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã: E onde trazia eu o peixinho? Eu estava a quilómetros do carro, não vinha com um saco de peixe na mão e a subir arribas... Lá ia eu e o peixe.. e quando chegasse a casa já o peixe ia cozido.

      Eliminar
    2. Nem que fosse na mão...
      Se chegasse cozido era só temperar e servir ;)

      Eliminar
    3. Son da Mamã: E o cheiro a peixe nas mãos e na roupa... uiiiii sou terrível com os cheiros. No way, é que nem pensar. Peixe só mesmo amanhado e de preferência já cozinhado.

      Eliminar
    4. Son da Mamã: A tal dose de saudável loucura de que já te falei...

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.