domingo, 26 de abril de 2015

Politiquices e esquisitices...

Por segundos liguei a televisão... e vi o Presidente da República do meu país dizer no discurso das cerimónias oficiais do 25 de Abril " os cidadões ", exactamente, assim mesmo, alto e bom som para quem o quis ouvir. (poderão dizer alguns coitado enganou-se, espero que sejam os mesmos que quando eu em vez de lhes dar um analgésico para as dores lhes der um laxante digam à minha chefia, coitada da enfermeira não a despeça, enganou-se).
Simultaneamente em nota de rodapé passava no ecrã que seria o seu último discurso como Presidente da República ...Valha-nos isso. Suspirei aliviada. Afinal foi apenas o seu último discurso em cerimónias do 25 de Abril. Engano meu. 

Já quanto a ele... há coisas que nunca mudam, tem sempre razão, nunca tem dúvidas e raramente se engana. 





10 comentários:

  1. Com este teu momento lúdico, de como se fala o bom "pretoguês" fizeste-me rir :)
    Bom domingo rapariga :)

    ResponderEliminar
  2. Aqui torcendo para que tenhas a possibilidade de cometer esse teu erro com o dito cujo...
    Por mim, serias condecorada com a "Ordem do 25 de Abril, Sempre!"... ;)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orlando N: Ele traz mais segurança pessoal que sei lá o quê, iriam fiscalizar tudo, a medicação, o cadastro da enfermeira, a família, a vida privada....ahhhhh seria impossível.

      Eliminar
  3. Este senhor é umas das razões por que defendo que a figura de PR deveria ser eliminada duma democracia, seja ele / ela quem for. Pouco faz e gasta mais do nosso do que deve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pseudo: E eu concordo em absoluto contigo, li à muito pouco tempo que a Presidência da Republica portuguesa gasta mais do que a Rainha de Inglaterra e segundo sei o Reino Unido é muito maior e muito mais rico do que o nosso país... daí ter achado o volume de gastos um absurdo.

      Eliminar
  4. Eu não "acardito" que tu "dissestes" isso. Eles "hadem" de vir e aí vais ver "coméquié" :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jedi Master Atomic: Foi verdade... eu ouvi. E o video já está no you tube. Sabes o que me espanta, não é errar... porque todos podemos errar, é não ter a humildade ( ele ou o representante da presidência ) que se errou.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. SuperSónica: Não estamos a falar do merceeiro... estamos a falar de um Presidente da República que tem um papel a desempenhar e responsabilidades acrescidas.Enfim...

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.