Ontem fui jantar fora com um grupo de amigos/conhecidos e depois fomos ao cinema.Ao meu lado ficou sentado um gajinho e enquanto o filme não começava trocamos meia dúzia de palavras. Começámos por falar de neve, (ele também faz ski), viagens, os últimos locais a que cada um tinha ido e mais blá blá blá.
quando ele me diz...
- Então tu também viajas, quantas viagens fazes por ano?
eu respondi...
- Tento pelo menos fazer uma todos os anos, às vezes consigo fazer duas depende, nos últimos anos não tive subsídio de férias e a coisa complicou-se.
Resposta dele...
-Isso é muito pouco, eu faço 12 viagens por ano.
WTF?????? pensei eu.
- 12 viagens???? Percebi bem? Isso dá uma viagem por mês!
- Todos os meses tiro uns dias e faço uma viagem. Este mês vou a Praga.
- Todos os meses? Mas e o teu emprego permite esse fantástico luxo?
perguntei-lhe eu céptica de todo.
- Sou administrador de uma empresa e faço gestão de fundos de investimento.
Não percebi muito bem o que aquilo era mas tive vergonha de estar a perguntar mais detalhes. Não quis parecer totalmente ignorante, burra que nem um cepo em investimentos. Trocámos mais dois dedos de conversa sobre roupa, ele elogiou o meu vestido, e muitas mais banalidades. Antes das luzes da sala se apagarem reparei que usava uns ténis da Guess que tinha visto recentemente na loja da marca por mais de trezentos euros. E ficámos o resto do filme assim, caladinhos, atentos ao ecrã, a fungar de vez em quando (nós e todo o cinema) porque o filme é um choradinho do catano capaz de arrancar pedras da calçada e no fim ele " deixou tudo por ela, deixou deixou..." e ela deixa tudo por ele e são felizes para sempre.
No final do filme e já muito tarde, despedimo-nos todos e cada um rumou ao parque de estacionamento subterrâneo para ir para os seus carros. Calhou eu e o dito gajinho das 12 viagens por ano termos os carros no mesmo piso o -2, e sairmos do elevador no mesmo local. Ele dirige-se a um Porsche Cayenne branco de comando na mão e tungas entra no carro.
Fiquei aqui com uma série de perguntas no ar a remoerem-me o juízo. Um gajo tão novo que tem tanto dinheiro assim e que não é futebolista, nem construtor civil, nem tem pais ricos mas que caga milhões, só pode andar a vender droga certo?
Pá, gestão de fundos de investimento ou trafego de droga...
ResponderEliminar...para ser franco não diferem muito...
(Afinal, como dizia um personagem meu, “Sem dúvida a mais viciante e poderosa das drogas é o dinheiro.”)
:)
C: N: GIl: Olha que és capaz de ter razão....trafico é sempre sinal de negociata esquisita e proibida seja ele do que for, e quase sempre dá muitooooooo dinheiro.
Eliminarnão quero saber o que ele faz, arranja-me o contacto! :P
ResponderEliminarovelha negra: Ele trafica ovelhinhas pah... tosquia-as, e depois vende-as no mercado negro já sem lã...
Eliminarai credo! vendo por essa perspectiva não quero, obrigada! :P
EliminarOvelha negra: É um dealer de ovelhinhas...ahhhhhh
Eliminar:)))
eheh a empresa onde trabalhar deve ser enorme e os administradores ganham muito!
ResponderEliminarJovem Sonhadora: Não perguntei... mas lá que "vende" bom ar, lá isso vende.
Eliminar.... se a saúde se comprar.
certo!! :)
ResponderEliminarahahahah
mas era bom não??...davas umas voltinhas no Porche Branco???
nos"entas: No Porche branco dava umas voltinhas sim, por acaso nunca entrei em nenhum... já quanto a dar voltinhas nele não me parece não faz de todo o meu género, muita ostentação para mim e eu gosto deles mais discretos.
EliminarAHHAHAHHAHAH
Eliminarmuito bom!
Verdade..também não gosto de gajos manientos!
nos"entas: O tempo vai encarregar-se de me dizer se além de muito dinheiro é boa pessoa...e isso é que vai ser fundamental para entrar no grupo restrito dos meus amigos. Que são muito poucos.
EliminarTu tens a certeza que não tomaste alucinogénos? É que eu acho que tiveste uma alucinação, e das grandes!
ResponderEliminarGata: Não tive não... o boy existe e fala com uma naturalidade das 12 viagens por ano como se tudo aquilo fosse normalissimo. Nem pensei que tal personagens nos tempos de hoje existissem.
EliminarVivo noutro planeta. Uma cunbersa minha com um personagem desses habia de ser engraçada habia...
ResponderEliminarSuricate: Não se apresentou com arrogância de nenhum tipo, por isso fui conversando, se viesse para o meu lado a atirar postas de pescada nem lhe tinha dado hipótese de 5 minutos de conversa... é que era mesmo logo.
EliminarOra, nasceu com o traseiro virado para a lua e meteu-se num negócio em que dinheiro pode gerar muito dinheiro. Soubesse eu disso há uns valentes anos atrás...
ResponderEliminarEsse também deve ir brincar aos pobrezinhos como a outra, ai uma viagem ou duas é muito pouco...e quem nao tem guito para nenhuma?!
PM: Olha que eu também gostava muito de ir brincar aos pobrezinhos com os milhões desviados do banco do sr. Insonso. O que eu me ia divertir...
EliminarDinheiro gera dinheiro...e em alguns casos, peneira também. :)
ResponderEliminarBeijo!
Bom Rebelde: Sim é verdade, e parece que os fundos de investimento são coisa para gerar muito dinheiro ( para quem sabe)
EliminarInveja dele tenho das 12 viagens por ano.... isso é a única coisa para me fazer suspirar.
Beijinho em TI
Queres ver que era o Pipoco?!!! :)))
ResponderEliminarBC: O Tio Pipoco é um cota adorável cheio de paciência e ensinamentos, este é demasiado novo e ( ainda) muito menos refinado...
EliminarOu é filho de alguém...
ResponderEliminarL´Enfant Terrible: Filho de alguém é de certeza não me parece é que seja alguém vip.
EliminarAposto que já repetiu viagens! :c "uuunf"
ResponderEliminarOdeio gente que viaja.... e não me leva :'(
Lia: Olha já somos duas... inveja da boa. 12 viagens por ano era mesmo o que me faltava para ser completamente feliz.
EliminarEu cá acho que devia ser o Christian Grey em pessoa, não???
ResponderEliminardreams: Nãaaaaa... não tinha a figurinha do Grey e não tem helicóptero privado...
EliminarLololo, sempre ouvi dizer que quem vive do ordenado de um trabalho honesto não enriquece....logo, acho que a tua observação é mais que pertinente;)
ResponderEliminarAfinal que filme foram ver?
Sandra Louçano: A minha mãe diz exactamente isso... de trabalho honesto ninguém enriquece pode é viver confortavelmente
EliminarO filme foi " Uma vida ao teu lado" uma adaptação ao cinema do ultimo livro do Nickolas Sparks que estreou recentemente.
Não percebi a tua duvida. Ele disse-te perfeitamente o que faz. Administrador de empresa de gestão de fundos de investimento. Vamos lá dissecar o que ele te disse, palavra a palavra:
ResponderEliminar- Administrador: uma pessoa neste cargo raramente ganha menos de €5000 por mês
- Fundos de investimento: é o que pessoas que têm muito dinheiro fazem para gerar mais dinheiro ainda. Aplicam os seus milhões e por sua vez a empresa desse gaijinho gera-lhes mais milhões e ele como administrador deve ficar com uma percentagem dos lucros.
Resumindo, deves ter estado na presença de alguém que ganha, no mínimo, €5000 por mês (eu arriscaria a dizer mais, até), portanto não é de estranhar o carro que tem nem os tenis caros.
Jedi Master Atomic: Eu sei... mas não deixa de ser único e algo estranho numa pessoa ainda nova. Claro que ele não vende droga... era eu mesmo a aparvalhar e a brincar com o facto.
EliminarSim, deve ganhar mesmo muito.
:)))
Ou isso ou nasceu com o rabinho virado para a lua...
ResponderEliminarSuperSónica: É esforçado e deve ter tido alguma sorte segundo me pareceu...
EliminarOu anda a vender droga ou é administrador de uma empresa e faz gestão de fundos de investimento...
ResponderEliminarPS: Não funguei assim tanto...
Anónimo: Voto na segunda hipótese mas divertiu-me brincar com a primeira.
EliminarPS- Funguei muito no leilão do quadro.
Tal como diz o "Jedi Master" o problema é que ficamos sempre de pé atrás quando alguém tem dinheiro. Ou, pelo menos, mais dinheiro do que nós.
ResponderEliminarEu sou só invejoso. Tenho inveja de quem ganha dinheiro suficiente para fazer esse tipo de vida. Quem ganha dinheiro suficiente para não ter de viver uma vida de concessões.
OU, parafraseando o Herman, nos seus tempos áureos:
- Só me apercebi que tinha algum dinheiro quando, nos restaurantes, deixei de me importar com o lado direito das cartas nos restaurantes...
Beijos
Son da Mamã: Claro que ter dinheiro é uma coisa muito boa... para as viagens, para pequenos luxos que gostaria de ter, mas há muita coisa gratuita que a vida me dá e que eu não substituiria por dinheiro nenhum neste mundo. Há que saber aproveitar e gerir prioridades.
Eliminar"Um dia, dei por mim a chorar porque não tinha sapatos, depois olhei bem e ao meu lado e havia alguém que não tinha pés."
Buda.
Beijoooooo
Um dos "e" está a mais na frase do Buda
Eliminar