terça-feira, 19 de abril de 2016

Puta da criancinha...





Ele deu entrada há vários dias na emergência do meu hospital. Muito mal tratado por acaso. Fracturas várias. E mais uma lesão no baço, complicada, que implicou uma ida ao Bloco Operatório. Diz a polícia que só não morreu por acaso, e porque os vizinhos "ouviram lá em casa a partirem tudo". É tio de uma criança de 6 anos que foi transportada há dias ao Instituto de Medicina Legal para fazer exames porque numa conversa com a mãe afirmou que o tio lhe tinha posto a pilinha no pipi e feito coisas e deitado muito sangue (poupo-vos os detalhes da nojice). Perante o cenário horrível confrontaram de imediato o tio que negou tudo e afirmou ser incapaz de semelhante acto, apresentaram queixa por abusos sexuais, e a criança foi levada para exames médicos, não sei exactamente se por esta ordem. Tivemos hoje a informação que após perícia à criança e exames médico legais o resultado de tudo se revelou negativo. Confrontada a criança com os factos, riu-se, e confirmou que era tudo mentira. A razão para tal foi que o tio lhe tinha batido porque ela estava a empurrar o irmão, como tal tinha inventado tudo para o pai bater no tio também.

E não é que resultou? Agora se o tio que tem apenas 38 anos se safa com vida disto, e se o pai se safa de uns bons anos de cadeia... bom isso são outros quinhentos.

Deixai vir a nós as criancinhas!

41 comentários:

  1. A minha dúvida é...como é que a puta da criancinha de 6 anos sabe descrever pormenores de uma forma tão visual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo: Pois não sei... será que viu imagens num filme? Ouviu conversas de adultos? De outras crianças?
      A descrição era muito completa, posso afirmar.. Tive acesso a parte do texto que constava do auto de policia.

      Eliminar
  2. Não... A sério... Não é possível!

    Fiquei triste agora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silent Man: Quem não fica triste com histórias assim, cheias de lama. É uma criança porra, não era suposto ter tanta maldade dentro de si.

      Eliminar
  3. Vinha colocar a mesma questão que o anónimo... mas a verdade é que, infelizmente, estas coisas espantam-me cada vez menos.
    Sempre existiram crianças más. Eu própria tive alguns casos de colegas difíceis, no 2º ano do básico, ou seja, idades entre 6 e 8 anos... E, já nessa altura, se dizia que eram os pais os responsáveis, mas nem era o caso, visto que eram pessoas humildes e bem educadas.
    Hoje dizem que os pais protegem muito, mas depois, se preciso for, dão um ipad para a mão de uma criança para a entreter e, com o ipad dão acesso à internet e, quando se vai a ver, a criança entra por um mundo que os pais nem têm conhecimento e que nada terá a ver com Nárnia, infelizmente... Outras vezes, é mesmo o ambiente que se vive em casa que cria esses pequenos monstros... Pobre tio. Espero que melhore. Tenho pena desse pai, que provavelmente irá ter medo da própria filha daqui para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anita: A criancinha para inventar uma história grave com esta tem que ter acesso a informação que lhe permitiu isto... digo eu que nada sei. Como teve acesso a essa informação... pois também não sei.

      Eliminar
  4. A criança, provavelmente, foi instruída por um adulto para o fazer. Eu continuo a pensar que em Portugal as penas são demasiado brandas para este tipo de crimes! A própria PJ está preocupada com o aumento das falsas denúncias de abusos sexuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge: E já não é o primeiro caso e seguramente não será o último de falsas denúncias infantis de abusos sexuais. Este mundo nada de pernas para o ar.

      Eliminar
  5. Uma trela e uma mordaça...

    ...fosga-se...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C. N. Gil: Olha que não era mal pensado, isto é uma criança pequena mas um problema em ponto grande.

      Eliminar
  6. Francamente! Como é possível esta história, quer da criancinha, quer do pai da dita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Bernardo: Há nesta vida histórias inverosímeis...

      Eliminar
  7. Esse puto tem futuro, vai dar um excelente primeiro-ministro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L'Enfant Terrible: A mentira é um requisito obrigatório para chegar a um alto cargo. De facto!

      Eliminar
  8. Eu sei do que a criancinha precisava mas vou-me calar...Cheira-me que alguém lhe "encomendou o sermão" como se diz na minha terra mas a reacção da criança ao se rir ainda por cima, oh pah...
    Tenho crianças dessa idade na família e sei que não eram capazes de se saírem com uma história dessas sozinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Não estava lá não vi... vendo ao preço que comprei... não sei sequer o que estará por detrás de tanta maldade. Mas tal como tu achei tudo muito estranho.. Uma criança pah?????? estamos a falar de uma criança que era suposto ser inocente e sem qualquer maldade associada.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Dear Daisy: Mesmo... Uma família inteira com a vida de pernas para o ar.

      Eliminar
  10. Que história medonha! É mesmo caso para dizer "a puta da criancinha".
    Lembrou-me de imediato um filme de 2012 que vi muito recentemente, em que uma falsa denúncia por parte de uma angelical e adorável criancinha praticamente destrói a vida de um professor. O protagonista é Mads Mikkelsen, um actor de que gosto imenso.

    https://en.wikipedia.org/wiki/The_Hunt_(2012_film)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa: Não vi esse filme mas realmente as duas histórias têm muito em comum. Não é uma mentirinha inofensiva, é uma mentira muito grave, e viu-se no desenrolar dos factos onde chegou a gravidade...

      Eliminar
  11. WTF :O
    Fiquei chocada com esta história! Como é que uma criança tem capacidade (e maldade) para inventar uma história destas quase só porque sim?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marisa: Ele há crianças assim... estranhamente. Esta foi capaz. E até a própria mãe se fartou de chorar por se aperceber da " qualidade" da filha.

      Eliminar
  12. O mundo anda tão perdido... eu não sou das que defendem que uma criança não mente, pois eu sei que mentem com quantos dentes têm na boca, mas neste caso concordo com o Jorge, também acho que a miúda deve ter sido instruída por um adulto para dizer o que disse, alguém muito reles que deveria ter umas contas para ajustar com o tio, digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quarentona: Não me parece... a própria mãe estava destroçada porque o tio (era irmão dela) e boa pessoa, inclusive ajudava a tomar conta da miúda e de um irmão, ficava com ela sempre que os pais estavam a trabalhar e não merecia da parte da criança tamanha injustiça e crueldade.

      Eliminar
  13. Admito que não fiquei tão em choque como deveria perante tal "acrobacias psicológicas", talvez por ter vivido na 1ª pessoa uma injustiça provocada por uma "criancinha" que, em sua tenra idade, conseguiu criar guerras desnecessárias, lá está, alimentadas por uma pseudo-adulta mas com maturidade indefinida. De facto há crianças psicopatas, que me desculpem os mais sensíveis mas....que as há, isso há!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Autora de Sonhos: Há crianças e crianças... é o que me ocorre dizer. Porque é assim? Pois não sei... se calhar tal pela mesma razão que há gente boa e gente má que vive para fazer mal aos outros.

      Eliminar
    2. Todo o psicopata adulto foi um dia criança...

      Eliminar
    3. Anónimo: Nunca tinha pensado nisso mas está bem visto!

      Eliminar
  14. Até percebo o pai, a minha grande duvida é como vão lidar, tratar, cuidar dessa criança de imediato. E o tio, como ficará depois disto?
    Uma família destruída por conta de uma maqueavélica criança, que filme de terror!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo: A vida é na maior parte das vezes composta de "trailers" de terror, muito raramente lido com contos de fadas... mas também os há, e com finais felizes. Um dia destes conto aqui um brutalmente feliz.

      Eliminar
  15. E se isto é assim aos 6 anos...

    (bolas, é impossivel de imaginar!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lia: Pois...Não vai ser uma criança fácil pela vida fora. Se aos 6 anos não tem limites.

      Eliminar
  16. A criança deveria ser castigada, retirando-lhe todos os brinquedos, acesso a computador e não podendo sair de casa durante algum tempo. Tem que se lhe mostrar que há consequências para atos maus.

    Em relação ao pai, obvio, cadeia com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jedi Master Atomic: O que lhe vai acontecer (à criança)? Provavelmente nada mas espero bem que lhe façam perceber a gravidade da situação porque há coisas que não podem ficar impunes.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.