sexta-feira, 29 de abril de 2016

Invisível aos olhos...





É. Tenho saudades.

Tenho saudades do "bom dia" e de me perguntares se estou bem. Sinto a falta que me ligues, só porque te apetece contares-me as mesmas coisas. Tenho saudades que me oiças, quando é a minha vez de ter a cabeça em água. Tenho saudades do teu abraço e do teu cheiro. Sinto a falta do teu beijo e do teu sorriso. Tenho saudades do teu beijo de boa noite e de te dizer que gosto de ti. E de me dizeres que gostas de mim. Tenho saudades de me dizeres que tens saudades. Sinto a tua falta aqui.

É. Tenho saudades.
Tuas.
É. Sinto falta.
De ti.


Rita Leston - Gosto de ti, e então?



ah, a saudade. essa palavra tão portuguesa e sem tradução directa que ninguém consegue definir muito bem o que é, e que para pessoas diferentes tem significados diferentes. para mim significa ausência, falta, perda, distância, dezenas de lugares e milhares de recordações. aquela vontade de estar com alguém que partiu mas deixou muito mais que apenas o estar. não levou tudo o que lhe pertencia, ficou a essência da alma. é o nosso corpo a pedir-nos o lugar para onde quer voltar. dizem por aí que se morre de saudades, mentira. é uma grande treta, vão por mim que eu sei. se se morresse de saudades, há muito que estaria morta.

12 comentários:

  1. Saudade é, basicamente, nostalgia, é a vontade de querer voltar atrás e repetir outra vez um momento vezes sem conta, ou então de poder partilhar um momento sem ter com quem o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L'Enfant Terrible: É sobretudo a vontade de querer voltar atrás e repetir tudo de novo, os mesmos sonhos, os mesmos locais, a mesma pessoa e não ser possível...e isso dói.

      Eliminar
  2. Pois é, não mata mas mói de caraças e dó como o raio, mas não mata senão também já tinha caído para o lado há muito tempo.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Não mata, mata uma doença, a fome. Não se morre de saudades, quanto muito morre-se quando se desiste de viver. Os dois sabemos isso.

      Beijinhoooo*

      Eliminar
  3. http://eusiga.blogspot.pt/2016/03/tudo-que-mais-quero.html?m=1

    ResponderEliminar
  4. Também eu tenho saudades.
    Todos temos saudades. E quando elas batem?
    Só para dizer que ... gosto de ti, ok?
    Um beijo. Dos nossos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã: saudades tuas? Que é feito de ti?
      Desapareceste do virtual, deixaste de escrever no blog, deixaste de aparecer aqui. Pensei que tinhas morrido virtualmente. Espero sinceramente que esteja tudo bem contigo.

      Beijinhooooo

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.