terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Instantes fotográficos do meu ano de 2015...




2015 tem sido um ano cheio. Cheio de experiências, cheio de aventuras, cheio de saúde. Cheio de vida. Iniciei o ano sozinha no Terreiro do Paço a ouvir Xutos e Pontapés e aos pulos, mais feliz que nunca. O que era para ser só um vou ali ver como aquilo está e já volto, acabou por durar muito para além do Concerto e do fogo de artificio. Será sem dúvida para repetir.

Conheci pessoas novas, inseri-me em dois grupos, diferentes de tudo o que já conhecia - onde fui bem aceite e já conto com alguns novos bons amigos. Iniciei-me no trekking e voltei depois de alguns anos ao ski, nesta actividade avancei um nível de aprendizagem. Visitei lugares desconhecidos, aventurei-me em lugares onde poucos estiveram e subi a sítios onde só o vento habita. Observei as estrelas, fiz yoga debaixo da lua, fui do Cabo da Roca à Baía de Cascais a pé, percorri as aldeias do Xisto, a Serra da Lousã e o Gerês por trilhos desconhecidos, desci o Tejo e fiz canoagem no Alqueva, vi o por do sol e o nascer do dia sempre que pude, parti e cheguei para onde muito bem quis e a vontade me deu. 

Realizei alguns sonhos a dois, com quem queria. Uma semana de férias nos Alpes, uma semana de férias nos Açores, fins de semana nos nossos locais secretos de frente para o meu mar. Segurámo-nos sempre por vontade própria, por vezes só com um dedo, no limite da queda vertical directamente para o abismo mas no último instante a outra mão encontrou sempre um motivo para ajudar. Emocionalmente estou numa fase em que precisava de mais do que o que tenho, mais tempo sobretudo, e mais. Mas mais é muito.

Passei também e pela primeira vez, dez dias de férias inteiramente sozinha. Sozinha na teoria porque na prática estive rodeada de gente fixe, e eu muito mais disponível para absorver tudo o que me rodeava. Foi uma absoluta estreia. Adorei e quero muito repetir. Acampei sozinha o que também foi uma experiência totalmente nova para mim. Fui a mais concertos e espectáculos ao vivo este ano do que no ano passado. Fui muito mais ao cinema e surpreendentemente já vou em dez livros lidos o que para quem deve todos os dias horas à cama é um estrondoso sucesso. 

Conduzi um Porsche Panamera a 60 km à hora com medo de me esbardalhar toda e meter-me em trabalhos para o resto da vida, mas conduzi, e aquilo pareceu-me divertido e semelhante a um cockpit de um avião. Provavelmente foi experiência única pois não acredito que alguma vez tenha dinheiro para comprar um.

A nível profissional chefiei temporariamente e até agora ( mas não sei por mais quanto tempo ) a minha equipa de urgência, e coordenei escalas de trabalho. Fiz o melhor que pude e não me parece que me tenha saído muito mal. Fiz várias formações, apresentei um trabalho sobre a Grelha Costal e a sua directa relação com a evolução da espécie humana. Continuo a esforçar-me todos os dias e fazer o que gosto e também a lutar contra o vamos indo e o cansaço sem baixar os braços e a acreditar que se eu quiser muito consigo ser feliz.

Em geral 2015 foi um ano cheio. Venha de lá 2016 para encher de vida.

23 comentários:

  1. E ainda falta um mês para colorires :D

    Bjão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo: Falta sim.. mas o mês de Dezembro é sempre um mês muito difícil para mim, sem feriados, sem folgas e com trabalho acrescido. Já não vai sobrar muito tempo para diversão e prazer.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Não sei se é preciso lembrar, mas o ano ainda não acabou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L' Enfant Terrible: Duvido que nas 3 semanas que faltam para acabar tenha mais boas surpresas. Gostava que sim, mas seria pedir muito à vida e eu não gosto de pedinchice.

      Eliminar
  3. Olá AC
    Voltaste á tua forma habitual de escrever e vê-se que estás feliz .
    Estiveste no meu território de muralhas e rio e eu não te vi :)
    um dia vou encontrar-te por acaso já que sou do signo que tu gostas :)

    Estou a ler Baudelaire:
    "Ser um grande homem e um santo para si mesmo, eis a unica coisa importante".
    Beijinhos do
    joaquim



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim: Sou uma lutadora. Aproveito as pequenas coisas que tenho, agarro tudo o que posso. Não tenho uma vida especial em nada, possuo talvez é a capacidade de dar muito valor ao que vou tendo e reclamar o mínimo possível do que não tenho e provavelmente nem nunca vou ter.

      És gémeos? Não é o signo que gosto - seja lá isso o que for - é o signo que de uma forma ou de outra a vida tem atravessado no meu caminho... porque curiosamente todos os homens que amei eram de signo gémeos. É só uma coincidência acho que fundamento não deve ter nenhum aparente.. mas é um facto!

      Beijinho*

      Eliminar
  4. Fico contente por ti.
    Demonstras ter uma alegria imensa de viver. Só assim pode haver entrega aos outros.
    Que bom ler-te neste texto tão intimista e escorreito.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel Pires: Adoro viver e depois no resultado final acho que isso se sente e transmite-se aos outros.

      Obrigada:)
      Beijinho Isabel

      Eliminar
  5. Se for igual ao 2015, parece-me ser bem bom ☺ que assim seja!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anita: Que seja um ano cheio de coisas boas, muit vida... muitas gargalhadas, tempo de qualidade, amigos, aventuras. Não peço nada em concreto, não quero nada em especial, não me faz falta nada palpável... precisava de mais tempo, tempo para mim, para quem amo, para os outros.
      Pedia tempo ao tempo.

      Beijinho*

      Eliminar
    2. É fazer-se o melhor com o tempo que se tem, evitando desperdiçar tempo e energias em coisas e pessoas estéreis.
      Beijinho*

      Eliminar
    3. Anita: Viver mais e desperdiçar menos tempo em zangas inúteis e em preocupações idiotas.

      Beijinho Anita:))

      Eliminar
  6. Estou cansado só de ler :P

    Ao pé disto eu não fiz absolutamente nada mas sinto-me cansado...

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: A minha vida anda a mil... acredito que para a maioria das pessoas o que eu vivo em 24h e a intensidade do que faço seja um cansaço e um stress mas eu preciso disto, preciso dos dias cheios, da vida cheia de coisas e pessoas...

      Se te disser que há um mês que não ligo a tv, e há um mês que não me sento no sofá da sala não acreditas.. não tenho tido tempo.

      Eliminar
  7. Formidável. formidável e formidável.
    (e incluo nisso a tua fantástica profissão:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo: Não há aqui nada de formdável. Conheço tanta gente com muito mais histórias para contar e vida interessante vivida. Isto são só pequenos instantes de nadadecoisanenhuma

      Eliminar
    2. formidável* correcção de erro.

      Eliminar
    3. Para um sedentário como eu, que não gosta de se deslocar, é amazing (como diria a outra :)

      Eliminar
    4. ricardo: Tenho um defeito - aliás tenho muitos - mas uma coisa que não consigo é manter-me no mesmo lugar demasiado tempo. Se por acaso vou a um jantar e a refeição se prolonga por horas ( mais que duas ) começo a ficar impaciente, farta de estar sentada, farta de estar à mesa mesmo que a companhia seja boa e a conversa excelente. São coisas muito minhas...

      Sedentária é que não sou.

      Eliminar
  8. Venha de lá 2016!!!
    Com muita gargalhada... em 2015 ainda partilhamos algumas :)))


    Beijinhos e gostiiiii

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sil Maria: Venha de lá 2016, para encher de dias felizes.
      Que tal vires cá no fim do ano?
      Think about that, girl!

      Beijinhooooo em TU:)

      Eliminar
    2. Sil Maria: Trabalho dia 31 até às 22. E dia 1 todo o dia mas tenho a noite livre... Já tenho ideias. Boraaaa?

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.