segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Lugares... Alqueva 2015

O Alentejo tem uma calma muito própria. Uma tranquilidade que emana dos lugares e das gentes e se cola agradavelmente a nós. Tudo decorre sem pressas e a um ritmo muito próprio. A seu tempo. E a luminosidade dos lugares e o brilho das estrelas no céu são invulgares também, impossível aqui por palavras de descrever. Visitei ilhas desertas, ilhéus com raposas, vi coelhos aos saltos de volta de nós sem medo dos humanos, javalis e as crias, pesquei achigãs, remei ao longo do rio até avistar Espanha e o embarcadouro de Villanueva del Fresno e atracámos por aí. Quilómetros e quilómetros de paisagem sem ver vivalma sobrevoados por milhafres e garças.







Despedi-me do Verão com um belo fim de semana de sol, nuvens e boas abertas (parece que por aqui choveu) e uma tarde de banho no rio, bikini e muitas cantorias ao som de uma viola. 

Ouvimos dizer que na Primavera os campos ao longo de todo o Alqueva tomam a cor lilás do rosmaninho e o amarelo vivo das azedas. E os peixes saltam no rio ocupados que estão com tanta vida ao redor. Combinámos voltar. Quero muito voltar. Confesso que soube-me a pouco.

11 comentários:

  1. Ola...

    Concordando contigo...Não ha luar como o do Alentejo..!!!

    E as gentes que vão guardando os bancos d o jardim..a espera que os dias passem devagar..apenas a reviverem a vida que ficou la atraz...

    E tao bonito o meu Alentejo..

    Ainda bem que por cá passaste..!

    Quem passa quer sempre voltar..e que ca vive...nao gosta de ca sair ;)

    beijiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terapia das Palavras: Achei incrível a luminosidade muito característica e o brilho das estrelas... parece que brilham mais. Gosto muito do Alentejo tanto do litoral com as suas belas praias como do interior ainda com tanto para descobrir.

      Vou voltar sim. Quero muito voltar a toda esta zona do Alqueva, um fim de semana é muito pouco.


      Beijinhooooo grande

      Eliminar
  2. Antes de morrer, dois sitios para viver...

    Alentejo e Algarve.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã: Antes de morrer ... não ter um sitio certo para viver. Andar por aí numa autocaravana, ser uma saltimbanco de lugar em lugar, sem horários, sem obrigações. Isso é que era top.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Son da Mamã: Boraaaaaa??????

      Eliminar
    2. Son da Mamã: Alinhas? Olha que sou suficientemente doida para o fazer... um mês de férias para começar já que ainda somos novos para a reforma. Que dizes?

      Eliminar
    3. Digo que tens de começar por apanhar um avião e vir ter comigo :)

      Eliminar
    4. Son da Mamã: E se começasses por dizer em que parte do mundo estás?

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.