Viagem num barco pneumático para observar Golfinhos e Baleias. Adorei a viagem, adorei a velocidade incrível e os saltos nas ondas. É tão divertido. A minha cara dizia tudo e quem me viu sabe bem do que falo. Gargalhadas e mais gargalhadas.
Só conseguimos observar uma Baleia Sardinheira - (assim chamada porque se alimenta sobretudo de sardinhas). Nadou ao lado do nosso barco e apenas lhe vimos o sopro de água quando vem ao de cima de 15 em 15 minutos aproximadamente e parte da barbatana caudal, mas a impressão com que fiquei é que era gigante - disse-nos a Bióloga Marinha que acompanhou a expedição que teria cerca de 25 metros, 3 vezes mais o tamanho do nosso barco ( 8 m )
Coincidências. Dizem que a vida é feita delas. Atravessei o Atlântico e por mero acaso vim parar a um bar da marina - Angels Bay, Portas do Mar - onde tocava a mesma banda que costumo ouvir num bar de música ao vivo em Lisboa e com um dos melhores bateristas de sempre. Um perfeito dois em um. Foram noites bem animadas, bem bebidas, e muitas letras assassinadas. Férias é isso, sem rotinas e fora da norma.
* O bar parece vazio mas estava a abarrotar. A nossa mesa é que ficava quase atrás do palco. A malta chega tarde e depois dá nisto.
Abraçar ao por do sol. Deixar que os braços alcancem o lugar do coração onde as palavras nem sempre chegam. Cruzar o olhar e sorrir. E no final sentir a tranquilidade de um bom momento vivido. Obrigada vida.
Bonito sim senhor!
ResponderEliminarPM: Lindo... e acredita que as fotos não transmitem nem um décimo da beleza da paisagem.
EliminarJá lá estive, mas falhei as baleias...
ResponderEliminarManel Mau-Tempo: Vou-te confessar uma coisa... adoro o teu nick. Sorrio sempre que o leio. Ser "qualquer coisa mau tempo" é combater o anticiclone dos Açores nas nossas vidas...
EliminarFalhamos sempre alguma coisa. Falhei a Caldeira Velha e o Parque Terra Nostra.
Eu estou na Ilha... e de cá já não saio mais (só de férias!!) ;)
ResponderEliminarGil: Sê bem vindo por aqui. A tua ilha é fantástica e que gentes simpáticas e simples habitam por aí... um povo faz um local.
EliminarAmizade, paisagem, programas giros e abraços ao pôr-do-sol. Que mais se poderia desjar?
ResponderEliminarBeijos, enfermeirinha. :)
Maria Eu: Não peço mais nada... aliás se algum dia pedisse alguma coisa à vida pedia para me dar a oportunidade de noutro local repetir tudo o que vivi... quem sabe...
EliminarBeijinho Maria. És sempre a Maria tu, :)))