terça-feira, 13 de outubro de 2015

Eu quero voltar para a ilha...


Viagem num barco pneumático para observar Golfinhos e Baleias. Adorei a viagem, adorei a velocidade incrível e os saltos nas ondas. É tão divertido. A minha cara dizia tudo e quem me viu sabe bem do que falo. Gargalhadas e mais gargalhadas. 


Só conseguimos observar uma Baleia Sardinheira - (assim chamada porque se alimenta sobretudo de sardinhas). Nadou ao lado do nosso barco e apenas lhe vimos o sopro de água quando vem ao de cima de 15 em 15 minutos aproximadamente e parte da barbatana caudal, mas a impressão com que fiquei é que era gigante - disse-nos a Bióloga Marinha que acompanhou a expedição que teria cerca de 25 metros, 3 vezes mais o tamanho do nosso barco ( 8 m )

Coincidências. Dizem que a vida é feita delas. Atravessei o Atlântico e por mero acaso vim parar a um bar da marina - Angels Bay, Portas do Mar - onde tocava a mesma banda que costumo ouvir num bar de música ao vivo em Lisboa e com um dos melhores bateristas de sempre. Um perfeito dois em um. Foram noites bem animadas, bem bebidas, e muitas letras assassinadas. Férias é isso, sem rotinas e fora da norma. 

* O bar parece vazio mas estava a abarrotar. A nossa mesa é que ficava quase atrás do palco. A malta chega tarde e depois dá nisto.


Abraçar ao por do sol. Deixar que os braços alcancem o lugar do coração onde as palavras nem sempre chegam. Cruzar o olhar e sorrir. E no final sentir a tranquilidade de um bom momento vivido. Obrigada vida.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. PM: Lindo... e acredita que as fotos não transmitem nem um décimo da beleza da paisagem.

      Eliminar
  2. Já lá estive, mas falhei as baleias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manel Mau-Tempo: Vou-te confessar uma coisa... adoro o teu nick. Sorrio sempre que o leio. Ser "qualquer coisa mau tempo" é combater o anticiclone dos Açores nas nossas vidas...

      Falhamos sempre alguma coisa. Falhei a Caldeira Velha e o Parque Terra Nostra.

      Eliminar
  3. Eu estou na Ilha... e de cá já não saio mais (só de férias!!) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gil: Sê bem vindo por aqui. A tua ilha é fantástica e que gentes simpáticas e simples habitam por aí... um povo faz um local.

      Eliminar
  4. Amizade, paisagem, programas giros e abraços ao pôr-do-sol. Que mais se poderia desjar?

    Beijos, enfermeirinha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Eu: Não peço mais nada... aliás se algum dia pedisse alguma coisa à vida pedia para me dar a oportunidade de noutro local repetir tudo o que vivi... quem sabe...

      Beijinho Maria. És sempre a Maria tu, :)))

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.