terça-feira, 27 de outubro de 2015

A vida é uma cabra...cega.






Gosto muito de pessoas. Gosto mais ainda de boas pessoas. Adoro conviver, socializo com facilidade, divirto-me quando posso, saio com quem me apetece, rio com imensa gente, mas apenas isso, são companhia, distracção, prazer, não conto com eles como amigos e muitos não sabem sequer duas linhas da minha vida. E não sabem porque eu não falo. Sou reservada em relação à minha vida privada, ao meu profundo eu, escondido, refundido para os confins do mundo. Não falo das minhas paixões, dos meus relacionamentos, da luta da economia doméstica, do dinheiro que não estica, e das dificuldades que todos os dias encontro no trabalho. Da vida que vivo a mil, entre turnos e mais turnos, sem tempo e sem folgas. Nunca me queixo do que me rodeia, e raramente falo de mim.

Na minha passagem por esta vida tenho sido surpreendida por gente boa, e felizmente muito mais por gente boa que má, gente de bom coração e sem qualquer dúvida muito melhores pessoas que eu, e que me têm ajudado na escalada de eu própria subir um nível e chegar mais perto dos outros. Gente pura, desinteressada, íntegra, amiga, capaz de estender a mão e auxiliar com um gesto, ou ouvir-me até altas horas da madrugada em segredos inconfessáveis ou gargalhadas idiotas. Gente de quem gosto muito, que souberam criar laços sem dar nó. Que estão lá, à distancia de um telefonema, de um pedido de socorro, que me puxam quando preciso de motivação, ou ajudam a levantar das quedas quando necessito.

A vida não é uma festa. Eu bem tento rir, não parar de pular e soprar purpurinas, mas nem sempre resulta. Quis a vida hoje por-me à prova, mais uma vez das muitas que já foram, e apenas mais uma das que se seguirão, porque do céu não caem só estrelas cadentes, gotas de chuva, e o orvalho da manhã, também cai cáca de pássaro, tampas de saneamento, pianos de cauda...(não é George?) e gente má. Gente que vive feliz com a desgraça dos outros, que tem um orgasmo cada vez que vê alguém  magoado e a sofrer.
Deixa cá pisar-te, será que morreste ou só estás mal enterrado? Gente que com as palavras que não diz, ou apenas uma só certeira, magoa mais do que se dissesse muitas palavras de rajada.

E como viver é jogar à cabra cega, suar e correr, esticar e apanhar, apanhar e fugir, saber perder o que já tínhamos apanhado ou fugir de quem não queremos que nos agarre, tudo isto no meio de risos, de gritos, de raiva, de choro e sempre de olhos fechados, pode ser que da próxima vez o destino se encarregue da devida recompensa. Ganhar de vez em quando faz parte do jogo e confesso que sempre dos meus planos. Foda-se como odeio perder.

De gente que me diz o óbvio e ri-se feliz com o resultado esperado, desses já tive a minha dose. Chôooo distância!
E hoje de olhos fechados eu espero que a vida deixe de ser cabra.

26 comentários:

  1. A vida está cheia de obstáculos, ilusões, provações. Sometimes you win, sometimes you lose. Eu pessoalmente, já tive mais força e maior capacidade para lidar com estas adversidades... mas tu, pareces-me coesa o suficiente, para te preparares já para o próximo assalto. E de ti, bebo motivação...
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benne: Sou só humana sem poderes sobrenaturais nem forças do além... tenho dias que me faltam as forças.

      Continuarei a lutar por cada um dos meus sonhos e prometo aprender com os erros, e a perder...

      Beijinho enorme Benne

      Eliminar
  2. Minha querida,

    Como entendo essas tuas palavras...
    Mas, há sempre coisas maravilhosas nas esquinas da vida!


    Beijo enorme em ti
    Gosto-te miúda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sil: Se há... procuro-as todos os dias, Acho que tenho falhado todas as esquinas certas.

      Vou acertar o gps...

      Beijoooooo em ti miúda. É tempo de ser feliz.

      Eliminar
  3. Há muita gentalha que se governa com o mal dos outros, uma coisa que está para além da minha compreensão mas enfim...é fugir disso tudo!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Já passou... continuarei sem pensar muito nisso. Guardar apenas o que é bom de guardar.

      Beijinho

      Eliminar
  4. Anda cá, senta aqui, deixa-me abraçar-te...xiu...não digas nada...deixa-te estar, de olhos fechados, no colo de quem te gosta o tempo que precisares...
    A vida é cabra, mas a cabra da vida sabe responder a quem merece, nunca no nosso tempo, mas no tempo certo e a maior parte das vezes nem temos de dizer nada, basta ver acontecer.
    Agora, abre os olhos e olha nos meus, quero-te bem e estarei sempre aqui enquanto me quiseres. Aperto-te entre os meus braços uma última vez, beijo-te, porque sei que assim que os abrir vai sair a voar, vais viver...e como eu gosto de te ver, de te sentir a viver.

    Ficas bem? Volto mais tarde para saber de ti, sabes, este vai ser um dia bom!

    jinhooooooosssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suricate: Obrigada mesmo pelo teu carinho. Neste mundo virtual , por detrás de um ecrã há gente generosa, boas pessoas e nem tudo são tricas e mal dizer. gosto de boas pessoas, gosto do melhor que cada um pode dar de sim.

      Sem mais palavras um sincero muit obrigada. do fundo do coração... soube-me tão bem.

      Beijinhoooo

      Eliminar
    2. Hoje estás melhor, não és nenhuma super -mulher é normal precisares de pausa, de mimo, de atenção, de silêncio, de colo, de compreensão.
      Depois respiras fundo e a vida (cabra) continua:)
      Não te esqueças, hoje vai ser um dia bom!
      ( E desculpa esta coisa do colo, mas é coisa de mãe, sabes, não imaginas a quantidade de "feridas" (nem sempre joelhos esfolados, muitas vezes palavras que doeram) que já sarei ao dar o meu colinho às minhas filhas)...é defeito de fabrico meu, como nunca tive um...hoje sou uma mãos largas a oferecer o meu:) e isso faz-me bem.

      jinhooooooossssssssss

      jinhoooooooooosssssss

      Eliminar
    3. Suricate: Não sou rapariga para permanecer no que me faz infeliz nem estar a remoer coisas... custou-me, já vivi, já passou... ou tento que passe. Hoje é de facto outro dia para viver... darei o meu melhor como faço sempre. Prometo isso a mim mesma... o resto só a vida para dizer. E eu adoro colo.. sou uma miúda grande cheia de mimo. Uma mimalhas como diz um amigo meu...

      Obrigada pelo mimo.

      Beijinhooooo

      Eliminar
  5. Desta vez, não sei se não entendi...ou se não quis entender.

    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. X Man: Falo aqui de amigos que dizem verdades dolorosas, o óbvio que já sei e não preciso que mo repitam exaustivamente...entendeste agora?

      Os amigos são para dar a mão quando se precisa se não não são amigos...

      Beijos

      Eliminar
    2. Pega para ti:

      https://www.youtube.com/watch?v=utC31ZwHwAg

      É preciso perder, para depois se ganhar
      E mesmo sem ver, acreditar!
      É a vida que segue...cada passo que damos em frente...sem medo de errar.

      O sol há-de sempre iluminar-te:
      SEI que o melhor de ti está para chegar!

      jinhoooooooosssssss

      Eliminar
    3. Suricate: Dou o melhor de mim mas o melhor é pouco... não chega.
      Gosto de Mariza. Adoro o chuva...o Tempo não para.

      Eliminar
  6. https://www.youtube.com/watch?v=Ix8ocFEMa1o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anónimo: Gosto muito... Ghost. Não somos todos fantasmas num mundo imaginário de sonhos criado por nós?

      Eliminar
  7. Primeiro, gosto muito de ler-te neste registo mais 'pesado'. Não parece um elogio mas é, acredita. Segundo, identifiquei-me muito com este texto... excepto na primeira frase: eu gosto de pessoas q.b., e facilmente entro em 'overdose' de pessoas. Lamentavelmente conheci mais gente má que boa... talvez seja a razão pela qual eu não gosto 'muito' de pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata: Eu gosto de pessoas e adoro conhecer pessoas e investir nelas... quando me desiludem ou deixam de interessar afasto-me tranquilamente. Sou boa nisso a afastar-me, a desprezar, a ignorar... talvez um dos meus melhores talentos.

      :))

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Son da Mamã: Seu provocador. Sempre a instigar as tropas e a provocar. Só nos magoa quem deixamos entrar no nosso mundo... e o virtual não conta.

      Eliminar
    2. Às vezes...
      Tudo nos magoa. Mesmo que digamos que não...
      Pelo menos comigo.

      Eliminar
    3. Son da Mamã: Tens razão.. não tinha visto as coisas por esse lado... sou fria e desligada só me magoa quem é importante para mim, de resto ( nisto dos blogs) vozes de burro não chegam ao céu.

      Beijinhoooo rapaz sensível:))

      Eliminar
    4. Sabes que sou capaz de chorar?!
      Verdade.

      Eliminar
    5. Son da Mamã: Sei que sim... não conheço nenhum homem que por mais sacana que seja, que não chore. Chorar é uma das características que nos distingue dos animais irracionais. Tenho um fraquinho por homens emocionais, revelam serem intensos.

      Eliminar
    6. Por acaso conheço muitos que nem uma lágrima vertem, por maior que seja a provação que estejam a passar... Vê lá tu as minhas companhias... !!!

      Eliminar
    7. Son da Mamã: Eu tenho fases. Enquanto luto pelo que quero e mantenho a chance sou frágil emocionalmente, sou capaz de chorar... depois de ultrapassada essa fase torno-me fria e desligada. Incapaz de chorar.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.