sexta-feira, 17 de julho de 2015

Uma das razões porque ainda continuo a acreditar no mundo em que vivo e nas pessoas que dele fazem parte...




Chama-se Carolyn tem 28 anos e vem do Colorado - Denver para atravessar de bicicleta parte da Europa até à Eslovénia por uma ciclovia a EV8 - EuroVelo que começa em Cadiz atravessa parte de Espanha, França, Itália, Grécia e por aí fora, completamente sozinha, com uma motivação e energia contagiantes e com muito menos traquitana e tarecos do que eu. Falámos da montanha, das suas e das minhas, de rappel e slide, e montanhismo, e escalada que eu não domino mas um dia quando for grande e com jeito para a coisa adorava saber fazer. Falámos de neve e de ski, e do prazer que é descer uma montanha e sentir a velocidade e o vento a bater na cara. Uma americana que nunca tinha visto o mar, nunca tinha ido à praia, não tinha sequer trazido bikini, não sabia o que eram lulas, e vi-me aflita para lhe explicar porque não me recordava como se dizia a palavra em inglês, mas mostrei a lata de conserva a um holandês e ele chutou num ápice - Squid! Fez uma cara feia e disse que era nojento (recusou-se a provar).

Sentadas no chão de pernas à chinês, partilhámos chá quente e bolachas, sopa, fruta e falámos de Lisboa, de História de Portugal, das profissões de cada uma, (ela é professora do ensino básico), de amor (ou não fosse tão mais fácil falar de amor e desamor com quem não conhecemos e que nunca mais vamos ver). E já de noite o calor de uma fogueira e a luz da lua adormeceram-nos cansadas, uma para cada lado enroladas nos sacos cama.

Foram só dois dias... e duas noites. Mas seguramente que me marcou. Inexplicavelmente há pessoas que passam à velocidade da luz na nossa vida e deixam marca. Quando partiu deixou-me tudo isto que aqui relato, escrito num bilhetinho colocado debaixo de uma pedra à porta da minha tenda, e ao ler confesso que a gaja feita de pedra que dizem que sou eu, amoleceu, e as lágrimas vieram-me aos olhos.

Dear Ana,

Thank you so much for everything you did for me these past two days. It was so kind of you to share meals with me, and even lend me a swimsuit! I loved getting to hear about your life as a nurse in Lisbon, and about your adventures, trekking and skiing! If you are ever in Colorado i would love to show you around. Enjoy the last few days of your vacation! If you would like to follow my trip, find me on Facebook, or instagram at ******

Obrigada.
Carolyn



 Obrigada eu Carolyn:))

10 comentários:

  1. Parece que a gaja feita de pedra sou eu... porque, ao contrário de ti, eu há já muito tempo que deixei de acreditar neste mundo e nas suas pessoas (ok, na maioria da pessoas, vá lá, para não dizerem que sou má!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata: Eu continuo a acreditar em pessoas, há muita gente boa e fantástica por esse mundo fora e tenho sido mais vezes surpreendida pela positiva do que pela negativa, embora o inverso também aconteça. Quando acontece é dar desprezo, ignorar e seguir em frente...

      Beijinho gatinha:)))

      Eliminar
  2. E é tão bom acreditar no mundo e nas pessoas. Um dia também vou fazer a EV8.
    Obrigada por isto AC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loira: Sabes que quando falei com ela e ela me explicou o que se propunha fazer, eu acabei a falar de uma rapariga que tinha um blog e que já tinha feito o caminho de Santiago de bike e que agora tinha o sonho de percorrer a Europa ? Eras tu a minha loira cheia de sonhos e aventuras para partilhar... e livros para sugerir.

      Obrigada eu por seres a Loira disto dos blogs, onde as cenas são todas boas e a interacção faz-se a sorrir.

      Eliminar
  3. Encontros destes são inexplicáveis e inesquecíveis. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laranja: Inesquecível... para mais tarde recordar. Uma boa experiência vivida.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Son da Mamã: Nós pessoas, podemos ser tão boas pessoas... o mal é que nem sempre queremos.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.