domingo, 5 de julho de 2015

Azul a sul...









- Que manhã tão bonita! - disse ela. - Nunca vi uma manhã tão azul, tão verde, tão fresca e tão doirada. E foi pela floresta fora dançando e dizendo bom-dia às coisas. Primeiro acordaram as árvores, depois os galos, depois os pássaros, depois as flores, depois os coelhos, depois os veados e as raposas. A seguir, começaram a acordar os homens.



A FADA ORIANA 
Sophia de Mello Breyner Andresen

Pintei de azul o céu em azul celeste, azul sem nuvens, pintei de azul o mar a sul no meu Atlântico azul. Blue navy, blue sea, deep sea. Something old, something blue. Dias felizes ao sol, a sul, em azul atravessado do sal que é a minha vida.

E o horizonte azul ao fundo.

9 comentários:

  1. Que saudades do meu querido sul e do azul esverdeado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luci: Adoro o sul não consigo viver sem este azul magnifico. Aqui o azul é mais azul.

      Eliminar
  2. Quase que ia jurar que conheço essa praia... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã: Se calhar conheces... É a Praia dos Salgados perto de Albufeira. Uma das minhas praias preferidas. A seguir a esta gosto muito de Vale de Lobo. Gosto de praias com uma boa extensão de areia onde seja possível ter espaço

      Eliminar
    2. Eu disse que achava que conhecia ;)

      Eliminar
    3. Son da Mamã: É quanto a mim uma das melhores praias a Sul.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Anónimo: A sorrir a vida sorri...
      Nice smile

      Eliminar
    2. Anónimo: A sorrir a vida sorri...
      Nice smile

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.