sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O Natal igual a si mesmo...




Não fui surpreendida pelo Natal nem sequer pelo Pai Natal. Tive o Natal possível e não o Natal que eu queria. O Natal foi no mesmo sitio de sempre, as pessoas à mesa foram as mesmas ( essa parte é bom sinal ) o que foi servido foi igualzinho aos anos anteriores, a animação e a disposição dos intervenientes a mesma, e até a programação da Tv não me desiludiu, emitiu como é habitual o Circo De Natal do Mónaco e repetiu pela centésima vez o filme Sozinho em Casa onde aparece uma criancinha que hoje já deve ter perto de 30 anos e que em tempos teve muita graça. Agora pensam vocês, então mas se noutros canais havia outros filmes bem mais giros e alguns até em total estreia porque ficaste a ver aquela porra? Adormeci sentada no sofá ao fim de dez minutos, eu e os restantes membros da família ( tudo a dormir ) enquanto os pequenos e grandes tiranos da casa que detinham o comando da televisão obrigavam toda a gente a ver aquela xaropada. Claro que o diálogo foi imenso, as conversas interessantes e a companhia muito agradável. A vantagem? Tive um Natal tranquilo, sem confusão, nem conversas de pica miolos, ou para encher chouriços. Passou rápido, aliás nem dei pelo tempo passar... Dormi que nem uma Cinderela.

A parte mesmo boa? Não estive de serviço, estive com quem sei que me gosta, cumpri a minha obrigação como filha e mais parentescos, tive muitos presentinhos, ofereci também muitos e pus sorrisos na cara de gente que é da minha gente, comi num dia o que não como numa semana, e todas aquelas coisas que nunca como e adoro, Lampreia de ovos por exemplo ou Fatias de abóbora...

Quando ao fim do dia regressei a minha casa, entrei na escada do prédio, senti o cheiro a fritos e a óleo queimado e desatei aos vómitos. Por pouco não me "gumitava" toda no átrio do prédio, depois lá entrei no elevador, com a subida e a passagem dos muitos andares (moro pertinho do céu) o cheiro dissipou-se e o meu estômago encontrou algum equilíbrio. Lá "nos safemos".

Para o ano dizem que o Pai Natal volta, Ho Ho Ho! com a mesma alegria e a mesma magia, e parece que a história com as mesmas personagens (ou não) repete-se.

8 comentários:

  1. Talvez a parte boa seja podermos esperar que para o ano haja mais, com as mesmas personagens ou não. :)
    Gostava de poder fazer a minha obrigação de filha todos os anos, infelizmente já só a faço pela metade.
    Um beijo AC :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imprópria: Faço a minha obrigação de filha... ou tento o melhor que posso pelo menos. mas custa-me tanto. Reuniões familiares, muita comida e horas passadas á mesa são facadas para mim... Não tenho culpa mas é mais forte que eu.

      Beijinho Imp

      Eliminar
  2. É um choque muito grande para ti se disser que o moçoilo já completou 34 anos? :o
    Boas festas, Enfermeira mais Cool do Blogomundo ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lia: Sinceramente não achei que fossem tantos, mas é sempre bom saber. Ele cresceu e nós ano após ano continuamos a ver aquilo em repeat...também crescemos e já não achamos piada nenhuma ao filme.

      Beijinhooooo.
      Boas Festas.

      Eliminar
  3. As mesmas personagens não foram que isto de dividir a paternidade faz dessas coisas ano sim, ano não é menos uma.... mas bom da coisa, ela volta no ano seguinte! :)))

    Este ano foi a brincar com os mais novos da familia até perto da 1h, nada de tv....

    Isso da comida é comum, e voltar para casa, pertinho do céu também, graças que moro lá no último de cima...




    Beijocas miúda gira!
    :***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sil: É um exagero de comida. Eu só de ver aquela quantidade de fritos e doces fico enjoada. Palavra. Só de falar nisso e de me lembrar do cheiro intenso que fica agarrado à roupa e ao cabelo e nas casas, arrepia-me.

      Beijocas miúda****

      Eliminar
  4. É Natal.
    Como o Carnaval, ninguém leva a mal...
    As festas cometem excessos, comem fritos, bebem bebidas (muitas!) e ... já falei em excessos!?

    Beijos natalicios... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã: Só eu devo conseguir a proeza de passar pelo natal, não engordar e ainda conseguir emagrecer... muita comida deixa-me agoniada, e o cheiro a fritos ainda mais...É uma altura terrível por causa dos cheiros...E eu detesto cheiros na roupa, no cabelo, nas casas...

      Beijinho miúdo grande.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.