sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Feliz Natal a todos...





Conselhos não se dão, mas os meus são de borla e aqui quem manda sou eu... por isso, deixo aqui três excelentes conselhos.

- Não dêem demasiado valor a picuíces e merdas que no somatório da vida não vão valer nada. 
ah porque o Manuel namorado da maior amiga ou da mãe ou o que quiserem não me ligou, ou porque a vizinha de cima nem bom dia diz, ou porque o carro avariou, ou porque vou stressar para estar lá a horas... isso são peanuts, tretas, merdas que atrapalham os dias mas não merecem ser valorizadas.

- Não desistam de se esforçar pelas vossas coisas boas, pelo que vos deixa felizes. É tentar todos os dias, é lutar, uns dias ganha-se, outros perde-se mas a vida é assim. O importante é não desistir de sonhar, acreditar em coisas boas e que o melhor está sempre para vir.

- E não deixem nunca de gostar de vocês. Gostar de nós é o principal. Sentir que se é importante, que apesar de todos os defeitos e limitações somos giras, sorridentes, capazes de dar de nós e ser felizes. Deixar de gostar de si mesmo é perder a auto-estima, cair em depressão, perder a vontade de sair, divertir-se, arranjar-se e cuidar-se... é meio caminho andado para o isolamento e para o abismo.

Por último... olhem, sejam mesmo felizes.

Bom Natal

4 comentários:

  1. Respostas
    1. NB: Sou excelente a decifrar códigos.

      Feliz Natal para ti. E deixo-te um código...

      FF, V S AP.

      Eliminar
  2. Querida AC,
    Tu não sabes a chapada que me deste com esse ponto 3. Este ano de 2016 não vai deixar saudades nenhumas, mas espero que 2017 seja melhor!
    Tudo de bom para ti!
    Muitos beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blanche Cerise: Cuidarmos de nós só depende de nós. Nunca desistas de ti e do que gostas para ti. Há sempre um bocadinho de tempo... há uma máxima chinesa que diz - cuida menos da casa, arruma menos e terás mais tempo para ti... podes começar por aí.

      Beijinho e um excelente 2017
      Tudo de bom

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.