quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Mais um ano de vida para mim...




No final de mais um ano de vida chego à conclusão que fiz uma série de coisas que queria muito, viajei, vivi a vida como gosto ao sabor de muita diversão e prazer pelas pequenas coisas, saí tudo o que quis, mantive os mesmos amigos, conheci pessoas novas, arranjei novos amigos, e envolvi-me de razão e coração num novo amor que estou ainda a descobrir. Aquele que apesar de todas as tempestades e do mar revolto que ambos somos tem insistido em mim e tem-me dito espera, não desistas já de mim. Contamos já com alguma coisa vivida, muita coisa partilhada e sobretudo muitos bons momentos. Faltam coisas. Sinto que faltam. Faltam gestos. Faltam palavras. Deixo-me ir saboreando a viagem e sem pensar muito para onde vou. Ou para onde a vida me leva.

Depois de mais um ano vivido o balanço é positivo. Cada dia valeu a pena, felizmente muito mais coisas boas que más, algumas coisas totalmente novas experimentadas por mim, vida cheia de vida participada activamente, com muitos riscos, algumas situações de ter que activar o pára-quedas de emergência para não me estatelar no chão, sobrevivência pura, adrenalina total, e uma boa capacidade em transformar desvantagens iniciais e claras zero hipóteses de ser bem sucedida, em mudanças radicais e vantagens para mim. Mudei muita coisa. Mudei eu também. Sinto-o. Aquela frase batida que a vida nos ensina a crescer e cada pedaço do que somos depende do que vivemos, começo a acreditar que é verdade. 

Consegui ser feliz. Essa é a verdade final que guardo para mim. Concretizei sonhos, acrescentei viagens, conheci muitos e novos lugares, risquei metas, atingi objectivos. Perdi também. Perdi amor, perdi pessoas.  Aprendi a perder. Ergui os braços, arregacei as mangas e fui à luta. Procurei o que achei que me faria feliz. Com muito pouco e sem grande dúvida com muito menos do que a maioria das pessoas consegui transformar o pouco em muito, e o muito em tanto. E tanto é imenso. 

Sendo assim, ergo a minha taça à vossa saúde, à nossa.

 E venham de lá mais uns quantos anos que eu adoro viver.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. PM: Muito obrigada. Tive um dia muito feliz e os meus amigos fizeram-me uma grande surpresa. Foi muito bom.

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Parabéns ac, que tenhas tido um dia feliz. Abraço Pedro ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Ferreira: Muito obrigada.

      Beijinho*

      Eliminar
  3. Minha querida AC, um grande beijo de parabéns! Que os próximos 365 dias também sejam assim bons!
    Gosto de ti 😘
    Cérise 🍒

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blanche Cerise: Só peço saúde, o resto deixo a vida acontecer.

      Beijinho Miúda Cereja

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.