quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Mais um ano de vida para mim...




No final de mais um ano de vida chego à conclusão que fiz uma série de coisas que queria muito, viajei, vivi a vida como gosto ao sabor de muita diversão e prazer pelas pequenas coisas, saí tudo o que quis, mantive os mesmos amigos, conheci pessoas novas, arranjei novos amigos, e envolvi-me de razão e coração num novo amor que estou ainda a descobrir. Aquele que apesar de todas as tempestades e do mar revolto que ambos somos tem insistido em mim e tem-me dito espera, não desistas já de mim. Contamos já com alguma coisa vivida, muita coisa partilhada e sobretudo muitos bons momentos. Faltam coisas. Sinto que faltam. Faltam gestos. Faltam palavras. Deixo-me ir saboreando a viagem e sem pensar muito para onde vou. Ou para onde a vida me leva.

Depois de mais um ano vivido o balanço é positivo. Cada dia valeu a pena, felizmente muito mais coisas boas que más, algumas coisas totalmente novas experimentadas por mim, vida cheia de vida participada activamente, com muitos riscos, algumas situações de ter que activar o pára-quedas de emergência para não me estatelar no chão, sobrevivência pura, adrenalina total, e uma boa capacidade em transformar desvantagens iniciais e claras zero hipóteses de ser bem sucedida, em mudanças radicais e vantagens para mim. Mudei muita coisa. Mudei eu também. Sinto-o. Aquela frase batida que a vida nos ensina a crescer e cada pedaço do que somos depende do que vivemos, começo a acreditar que é verdade. 

Consegui ser feliz. Essa é a verdade final que guardo para mim. Concretizei sonhos, acrescentei viagens, conheci muitos e novos lugares, risquei metas, atingi objectivos. Perdi também. Perdi amor, perdi pessoas.  Aprendi a perder. Ergui os braços, arregacei as mangas e fui à luta. Procurei o que achei que me faria feliz. Com muito pouco e sem grande dúvida com muito menos do que a maioria das pessoas consegui transformar o pouco em muito, e o muito em tanto. E tanto é imenso. 

Sendo assim, ergo a minha taça à vossa saúde, à nossa.

 E venham de lá mais uns quantos anos que eu adoro viver.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. PM: Muito obrigada. Tive um dia muito feliz e os meus amigos fizeram-me uma grande surpresa. Foi muito bom.

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Parabéns ac, que tenhas tido um dia feliz. Abraço Pedro ferreira

    ResponderEliminar
  3. Minha querida AC, um grande beijo de parabéns! Que os próximos 365 dias também sejam assim bons!
    Gosto de ti 😘
    Cérise 🍒

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blanche Cerise: Só peço saúde, o resto deixo a vida acontecer.

      Beijinho Miúda Cereja

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.