quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Por mais voltas que dês...




- Já viste que por muitas voltas que dês escolhes sempre o mesmo tipo de homens?
- Como assim? Não percebo.
- São todos iguais. Têm todos os mesmo cabelo, o mesmo corpo, e fazem todos a mesma coisa. Repara lá bem.
- Pois é. Tens razão. Não tenho culpa. Nunca tinha reparado nisso. São os que me despertam interesse.
- São todos iguais. Igualzinhos. Tens que sair desse formato, já viste que não resulta.
- Agora ando interessada num buéee da giro que é qualquer coisa num Ministério. Vou-lhe perguntar.

Umas horas depois lado a lado em amena cavaqueira numa caminhada...

- Então a Patrícia disse-me que és do Ministério da Administração Interna. Que fazes lá?
- ... riso.
- É pah não me digas que não podes dizer. É segredo? Ok, és ministro.
- ... riso. Não sou ministro mas mando alguma coisa.
- Então se mandas e não és ministro, não me digas que és secretário de estado!
- Também não. Mas continuo a dizer que mando alguma coisa.
- Mandas... mandas vir copos de água, toalhas de papel.
- Também não. E não gosto de dizer o que faço.
- Diz lá, vá lá Sr Ministro... eu prometo guardar segredo. (eu a fazer uma cruz com os dedos sobre os lábios)
- Sou do Núcleo de Investigação Criminal da *Gnr.
- Medoooo! Já dei para esse peditório. Ó pá de ti quero distância.
- Não sei minha menina se tal a partir de agora vá ser possível... risos


Cada tiro cada melro. Por mais voltas que dê, a minha vida é uma rotunda.

14 comentários:

  1. Não sei que nome se dá a essa tendência...
    Há quem chame isso de destino... outros chamam-lhe karma...
    Mas posso garantir-te uma coisa: adorei a tua metáfora da rotunda!

    Beijinhos sempre às voltas!
    :***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afrodite: Não sei o que seja... não procuro nada. Acho! E encontram-me também. Alguma razão que desconheço deve haver.

      Beijinhos, em circulação:)))

      Eliminar
  2. Já não ter mandado encostarm à parede e passar revista... LOL

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. L'Enfant Terrible: Fetiche é quando se procura isso. Eu não imaginava sequer o que o homem fazia... nem perto lá andava. Ele disse a uma amiga minha que trabalhava num Ministério e eu pensei que estivesse colocado numa secretaria, fosse motorista ou algo do género... e daí lhe ter perguntado. Nunca sonhando sequer que fosse dos Nics.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Jedi Master Atomic: Não é isso. É operacional apenas.

      Eliminar
  5. engraçado.... puseste-me a pensar no meu passado e comigo é exactamente ao contrário.
    todos são diferentes, seja fisicamente seja no background seja nas profissões.
    umas vezes melhoro, outras nem por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia: Os meus seguem um padrão. Eu fujo da norma até porque sou avessa a normas. Mas quanto mais fujo parece que mais tropeço no que não quero.

      Eliminar
  6. Em vez de virares à esquerda, experimenta a virar à direita ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã: Já tentei sair em todas as saídas, a vida leva-me às voltas.

      Eliminar
    2. Então, fecha os olhos, dá-lhe as mãos e deixa-te ir...

      Eliminar
    3. Son da mamã: É o que faço. Deixo-me ir enquanto me sentir bem. No dia em que as volta à rotunda me fizerem enjoar saio na boa e sem remorsos pelo tempo despendido.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.