domingo, 5 de junho de 2016

Um dia de vida...






Vale de Ceira na Serra da Lousã.


Acordar às 5 da manhã sem vontade de sair da cama, suspirar por mais 30 minutos de sono, ou mais. Fazer um esforço gigante para por os pés no chão e despachar-me rápido para apanhar o autocarro que me levaria na companhia dos meus amigos à Serra da Lousã. Cumprir horário com a mesma pontualidade de sempre. Britânica. Aguentar 3 horas de viagem de curvas e contracurvas serra acima. Enjoar e desejar por uma pausa, ar puro e o fim daquele suplício. Fazer o trekking do Vale do Ceira, e do Talasnal e ficar deslumbrada com os locais, o verde, o ruído da água a correr da serra, as quedas de água, as praias fluviais, as represas, a vegetação. Quase pisar uma cobra, quase escorregar por uma ravina, quase enfiar o pé numa levada. Quase. Cansaço, calor excessivo, odiar subidas, dores musculares nas pernas, sede. Sentir uma sede descomunal. Fazer 18 km por trilhos incríveis, ficar com a sensação que consigo chegar onde muito pouca gente chega, lugares inacessíveis e belos. Admirar cada vez mais um país que é o meu e que tem uma variedade e diversidade de paisagens dificilmente encontradas noutros lugares do mundo. Regressar a casa cansada mas grata por tudo o que vivi e com uma sensação única de bem estar, profundamente agradecida à vida pelo que me tem proporcionado. Deitar-me. Fechar os olhos e ainda ter tempo para pensar no próximo fim de semana grande, na próxima viagem e no que muito brevemente vou viver. Adormecer a sorrir, feliz.
.

13 comentários:

  1. Esta serra é absolutamente fantástica, não é?

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C.N.Gil: Raios partam a serra... ia-me dando cabo do estômago e das pernas, tanta curva de autocarro, e tanto percurso sempre a subir. Credo!

      Mas no final... claro que valeu a pena:))

      Eliminar
  2. fico feliz com os teus relatos de felicidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laura Ferreira: A felicidade dos outros nunca me incomodou, temos todos diferentes formas de ser felizes, mas no final procuramos todos os mesmo, só a forma de lá chegar muda.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zanguelamangue: Também corro mas não tenho muita pedalada em velocidade e canso-me ao fim de alguns quilómetros. Não faço muita corrida. faço mesmo é caminhada por piso de montanha, arribas. Isso é que me dá gozo. caminhar e ao mesmo tempo conhecer lugares únicos onde não chegam os carros, nem os autocarros, e onde só vais a pé.

      Eu janto pá... quase todos os dias. Ontem por acaso não jantei e hoje também não vai ser possível.

      Eliminar
  4. O nosso país é pequeno mas tem uma diversidade incrível e locais maravilhosos. Há que descobri-los!

    Beijos, enfermeirinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Eu: Adoro esta actividade outdoor porque me permite isso mesmo, fazer algum exercício em contacto com a natureza e ao mesmo tempo a descoberta de lugares incríveis... e isso é mágico.
      Já fui onde muito poucos chegaram e conheci o que muito menos conheceram.

      Beijinho Maria Menina Tu

      Eliminar
  5. Já te sigo quase desde o inicio mas é a primeira ver que comento.

    Encontrei isto e lembrei-me de ti, não fica em Portugal mas fazendo um desvio do Algarve não fica longe ...

    NM

    https://www.facebook.com/grupoufospain/videos/vb.279624758934/10153794298753935/?type=2&theater

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NM: Escrevi aqui um post (há umas semanas) sobre ir realizar um sonho que estava há muito na minha wishlist. Vou este fim de semana grande precisamente aí ao Caminho del Rey. Vai ser uma experiência única. E vamos ainda ao Parque de Antequera fazer um trilho e à cidade de Ronda, com direito a uma tarde na praia e um fim de tarde na cidade de Málaga. Vai ser super.

      Obrigada:))

      Eliminar
    2. NM: De malas aviadas para o caminho.

      https://ac-nadadecoisanenhuma.blogspot.pt/2016/06/de-malas-aviadas-para-o-caminho.html

      Eliminar
    3. Sendo assim diverte-te, ficarei à espera das fotos e da descrição da aventura.
      Beijos
      NM

      Eliminar
    4. NM: Vou trazer fotos lindas.:))

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.