quarta-feira, 8 de junho de 2016

There is no place like home...







Há um aviso à minha porta, na porta do meu coração: Quem não dança conforme o ritmo da casa, não perca tempo a tocar à campainha.

Maria Bethânia

Não há outro lugar no mundo onde me sinta tão bem como em minha casa. E se eu adoro viajar, partir e chegar. Não há cama de hotel por muito boa que seja que substitua a minha cama; costumo até dizer na brincadeira que para dormir bem é em casa. Uma casa não são só quatro paredes decoradas com quadros e bibelots e caralhetes a enfeitar, nem mobílias dispostas a fazer o nosso mundo funcionar. Uma casa não é um museu para turista ver, é um lugar bom para se viver. É o local escolhido por nós para ser o nosso mundo, o nosso refúgio, o sitio onde fechar a porta signifique paz, protecção, bem estar. Adoro a minha casa, adoro a simplicidade das coisas simples, sem demasiados objectos a encherem a minha vida. Sem acessórios que não sejam essenciais. Dou primazia a locais e a pessoas. Escolhi-a numa relação de amor à primeira vista pela luminosidade, pelo espaço, pela vista incrível de um alto oitavo andar.

Casa minha, sempre. Casa tua, às vezes. Casa dos amigos sempre que quiserem entrar. 
Casa lugar onde morar.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. PM: Azul turquesa é a minha cor favorita. Azul turquesa o meu polar das caminhadas, azul turquesa a sala da minha casa, azul turquesa o lápis dos meus olhos. E mais...

      Eliminar
  2. A nossa casa é um prolongamento de nós.

    Beijos, enfermeirinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Eu: adoro a minha casa. É o meu ninho. O meu porto. O único lugar onde me sinto segura e que muito poucos tiveram algum dia o privilégio de entrar. Contam-se pelos dedos de uma mão...

      Beijinhooooo a cheirar a Verão.

      Eliminar
  3. Também adoro azul turquesa e no meu apartamento em Portugal havia uma parede azul turquesa na sala e outra no quarto e eu adorava! A tua casa tem um ar tão simpático e acolhedor! Sortudas as tuas visitas!

    Beijos, beijos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blanche cerise: A minha casa é muito simples, sem coisas valiosas, e sem nada de espectacular mas foi criada por mim, decorada por mim e reflecte bem o que eu sou. Uma vez uma pessoa que eu adoro disse-me que de qualquer espaço eu era capaz de fazer uma casa, basta darem-me um lugar. E é verdade... sinto isso.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.