sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Meu doce Fevereiro...


Alpes Suíços - 2015  

Foi-se embora Janeiro. Búúú. O mês mau. Chegou Fevereiro e trouxe com ele os dias frios mas com sol, trouxe os amigos atentos a tudo o que se passa comigo para mais perto, ( tenho os melhores amigos do mundo, e os mais especiais também ). Valha-me isso e o quanto sortuda sou. Trouxe locais a descobrir. Vai trazer a minha semana anual na neve, esqui na montanha, pistas verdes e a boa sensação de descontracção, azuis e algumas vermelhas e a adrenalina de insistir - faz parte. Fins de tarde de imperiais, spa e água quentinha para relaxar e atenuar as mazelas do corpo e da alma, amigos, quedas e gargalhadas, noites brancas, dançar até o corpo suplicar por cama, mãos geladas, copo na mão. E mais amigos doidos varridos e muitas tentativas de iniciar o snowboard, rabo negro e dores musculares. 

Quero que o mês de Fevereiro me devolva o que fui, combinado com alegria e paz. Quero encontrar-me algures onde há tantos anos fiquei. Perdida por aí. E que eu me entenda. E esqueça tudo. E perceba de uma vez por todas que só me faz falta quem eu muito bem quiser.

E finalmente encerre de vez o Janeiro, morto há muito mas ainda sem funeral.

10 comentários:

  1. Este ano, na Suíça, a coisa não está famosa. Com temperaturas a rondar os 12º, nos Alpes as avalanches são uma constante e poucos se atrevem a esquiar. E quem os faz é à revelia, já que muitas instâncias estão fechadas.

    Um beijo e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge: Este ano por acaso não vou para a Suiça, uma semana na neve lá fica sempre mais cara que uma semana nos Pirenéus porque implica avião, transfers ou aluguer de carro, a moeda mais cara, etc.. Por isso optei por ir para os Pirenéus e depois com o resto do dinheiro e mais qualquer coisa ir à Polónia em Março. Mato dois coelhos só com um pau.

      Mas confesso adoro esquiar nos Alpes. As estâncias têm uma oferta de serviços e uma qualidade de pistas e meios mecânicos super.

      Beijinho Jorge

      Eliminar
    2. Vim de lá na passada semana. E em duas semanas não deu sequer para calçar as luvas.

      Eliminar
    3. Jorge: Em estâncias de ski as pistas são mantidas para que haja as condições ideiais para a prática dos desportos de Inverno. Vivem disso... não é como cá na Serra da Estrela que há pistas mas não há neve, ou há neve e já não há acessos, e se há as duas condições está tudo lotado e as pessoas atropelam-se em meia dúzia de metros quadrados.

      Eliminar
  2. Espero que te encontres... eu continuo a buscar-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benne: estou no bom caminho. A ir.. devagar mas a ir. E vou sem olhar para trás.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. L'Enfant terrible: Ahhhhh. Desatei a rir. Gosto do Do It Yourself... Tenho que ser eu a enterrar o que já morreu.

      Eliminar
  4. Desejo-te um doce Fevereiro, minha querida AC! :)

    Um beijo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Castiel: Vou fazer por isso. Vou lutar por mim. Agora é a minha vez de pensar só em mim. Vai ser um Fevereiro feliz.

      Beijinho enorme

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.