quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Dia de mim...



Dia de sofazar. Discovery Channel - Episódios de sobrevivência pelo Bear Grylls devorados sem parar. Locais inóspitos, inacessíveis, incríveis, condições extremas, o ser humano no seu limite. Lá fora a chuva caía. Tranquilidade, prazer, bem estar.
E a vida é bela...

nós é que damos cabo dela.

18 comentários:

  1. De há uns tempos para cá tenho sentido tanta necessidade do meu espaço... e não o tenho. Mea culpa, ainda por cima...
    Beijos Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benne: Eu não prescindo nunca do meu espaço - que adoro- e do tempo de mim. Sou feliz no meu pequeno mundo. E para entrarem no meu mundo é preciso muito... reservado a pessoas especiais. Só para te dizer uma coisa, há um ano e tal que pertenço ao grupo de caminhadas, tenho por lá já alguns bons amigos e amigas, pessoas de quem gosto muito e em quem confio mas ainda nenhum deles foi à minha casa ou entrou no meu mundo. Talvez este ano aconteça...

      Beijinho Benne

      Eliminar
    2. A lição de preservar o nosso espaço só agora chegou. A vida andou sempre a tentar que eu percebesse que antes de existir nos outros, devemos existir em nós próprios. Escancarei o meu mundo! E agora queria que ele fosse só meu, e está difícil reconquistar a minha liberdade. Porque fui eu própria que abri mão dela... lixado com "F"!
      Beijos Inspiração

      Eliminar
    3. Benedita: Primeiro temos que ser nós, estar para nós... depois disso vêm os outros. eu penso assim, há quem ache errado e admito que possa ser mas a vida ensinou-me muita coisa e uma das que me ensinou é que se eu não lutar por mim primeiro que tudo, ninguém vai lutar.

      Beijinhooooo

      Tu és daquelas pessoas por quem sinto uma enorme curiosidade por detrás do ecrã. Acho que temos algo em sintonia.

      Eliminar
    4. Procurei-me durante muitos anos, nos outros. Vivi muitos anos, através dos outros. Porque levei muito tempo a encontrar-me. E agora que finalmente me achei, depois de me ter desconstruído, preciso derrubar muita coisa à volta e esse desafio, confesso que está a ser complicado. Mas eventualmente chegarei lá.

      Beijos dear

      E quanto ao detrás do ecran... Likewise. :)

      Eliminar
    5. Benne: Vais chegar sim. Chama-se crescimento e é um processo que leva tempo. A primeira etapa é insistir e nunca desistir. A segunda é ir derrubando os obstáculos (que é o que tens vindo a fazer).

      Beijo Benne

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Laura: Se é... Tenho muito pouco tempo livre por isso todos os momentos são bem aproveitados.

      Eliminar
  3. Na maioria dos casos sim, nós é que damos cabo dela. Outros casos há que dão cabo dela por nós. (talvez não da vida, mas da paz...)
    Jarros ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anita: Adoro jarros. Tive um ex que detestava jarros e dizia-me sempre que eram flores de cemitério. Estes foram apanhados por mim junto ao rio numa das minhas caminhadas. Vieram da natureza em estado puro. E duram que se fartam.

      Eliminar
    2. Eu também tenho onde apanhar e chego a apanhar somente a folha, também acho bonita.
      Flores de cemitério, para mim, são umas a que eu chamo flor-de-papel, nem sei o verdadeiro nome delas.

      Eliminar
    3. Anita: Não conheço essas flores de papel.. não faço ideia de como são. As folhas dos jarros também são muito bonitas e duram na jarra imenso tempo.

      Eliminar
    4. Descobri o nome, mas não sei em português: statice (http://www.vanremoortel.be/frontend/files/products/pictures/source/027/0270405716.jpg)

      Eliminar
    5. Anita: Essas flores conhecia mas como flores secas pensei que estavam mortas. Não precisam de água. (acho eu)

      Eliminar
  4. xiiii, o Bear Grylls ainda dá na TV? Já não o vejo há uns anitos.
    E que história é esta de eu ver ali na foto de cima uma flor amarela murcha? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jedi: Dá pois... e agora tem um programa especial em que faz episódios de sobrevivência com famosos, até o Barak Obama já esteve dois dias com ele a comer bicharada... a Michelle Rodrigues comeu um rato cozinhado na própria urina...E eu aprendo umas coisas sobre sobrevivência.

      Aquilo são narcisos amarelos, e a flor não estava murcha tem é o caule ligeiramente de fora e ficou meia pendurada. ih ih ih.. observador o menino:)))

      Eliminar
  5. Respostas
    1. LopesCa: Há coisas grátis, simples e que dão felicidade...

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.