sábado, 29 de novembro de 2014

Jingle Bell, por aqui já é Natel!




Não gosto particularmente do Natal, mas esforço-me. Dou o meu melhor. Por aqui já se respira a quadra. Agora falta a parte pior... enfrentar o trânsito caótico, os Centros Comerciais cheios, a fobia do consumo e das compras, gente por todo o lado, encontrões, filas para tudo, supermercados apinhados. E a minha vontade imensa de fugir para outro lado. E em casa as mesas cheias de fritos, confusão, e comida, comida, comida. Já disse comida?

Valha-nos o espírito da coisa, Mas pensamento positivo isto passa rápido e daqui a nada já acabou...

Vamos lá então!

28 comentários:

  1. Por acaso alguma vez escreveste a palavra comida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garruk:Acho que não... nem uma única vez.E percebe-se bem o quanto eu gosto de mesas cheias de comida e horas infindáveis em frente a uma mesa não é?

      Eliminar
    2. Sim, sim!!! Aliás, tu nunca me enganeste. Olha... enganei-me eu. Vou já tomar os meus comprimidos não vá isto serem os primeiros sintomas de alzheimer!!!

      Eliminar
    3. Garruk: Dizem que ter um produto alemão dá prestigio e status... é assim com os carros alemães. Teres uma doença com um nome alemão é chique....

      Devia experimentar o quê? Tomar a medicação para o Alzheimer? Ainda não tenho só espondilite e bicos de papagaio!

      Eliminar
  2. Ainda que contrariada e como te percebo vamos lá atravessar a época ao menos com tranquilidade. Tenho-te lido, não tenho comentado, foi uma fase quase que interminável de um break down. Mas é isso é dificil suportar a paranóia do 'mais do mesmo' todos os natais.

    Gosto muito de ti miúda, recebe hoje todos os beijinhos que fui acumulando. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carmo: Sejas bem aparecida miúda...nem tu sabes quantas vezes já me lembrei de ti, rapariga ausente.

      Vamos enfrentar o Natal com o espiríto obrigatório da quadra, cara alegre e muita motivação, e pensar que num abrir e fechar de olhos isto se acaba.

      Beijinho enorme,não desapareças e sobretudo nada de breakdown a vida é curta e mais tarde ou mais cedo tudo tem solução... menos a morte.

      Até já:)))

      Eliminar
    2. Tens razão.:)

      Grande beijinho

      Eliminar
  3. Já viste como as coisas são cíclicas?! :)
    Já tinha era saudades de te ... ler. E que saudades. Não me posso demorar muito, que tenho muita leitura para por em dia...

    Tu sabes que eu... Sim ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã: Pensei que tinhas fugido de vez... que te tinhas fartado de me ler. Nunca mais apareceste....

      O Natal é cíclico, e por aqui há coisas que não mudam, a história repete-se e apesar do imenso esforço continua a não gostar-se do Natal.

      Eliminar
  4. Eu que até gostava do natal, este ano estou no modo...assim como tu.
    Pode ser que me passe, até ao dia...
    Um beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rainha Ervilha: Nunca gostei do Natal.. só mesmo em pequenita, é uma canseira, um enorme stress, e uma época de insatisfação...mas cumpro com a parte que me toca o melhor que consigo como filha, amiga, namorada, mulher...

      Beijoooo

      Eliminar
  5. Também não sou particularmente entusiasta de todo o ambiente e azáfama consumista da época. As músicas a massacrar a malta também não me agradam mas tenho-me safado. O Natal é lá em casa, naqueles dias e chega-me. A comida ajuda confesso :P

    O que é aquilo no cimo da árvore? Não tou a ver o que é mas parece engraçado :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Detesto as músicas de Natal, costumo cantar uma a gozar com a rena Rudolfo, ou então o jingle Bell já não há papel...eu nem a comida, detesto comezainas... no Natal gosto das iluminações, da árvore, das noites frias, da lareira acesa...

      Aquilo no cimo da árvore é uma toupeira...super gira :)))

      Eliminar
  6. Ai... não sei se isto vai sair duplicado!
    Em todo o caso digo o mesmo: Nunca! Jamais me vou fartar de te... ler :)

    Quanto ao Natal, faz como eu... junta-lhe muito GIN :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã: Junto mas é paciência... muita dose de paciência para enfrentar gente por todo o lado, confusão e um transito que me faz saltar a tampa.... precisava de ter muito dinheiro para nesta altura emigrar para o Alasca e só regressar no Ano Novo.

      Também gosto muito que passes por aqui. E já lá vão uns bons anos, deste conta?

      Eliminar
    2. Já. O tempo não pára...
      Tique... Taque!
      E como ciclico que é, voltam a aparecer dúvidas e pensamentos. Sabes como é... Been there. Done that... Ou parecido!
      Aparece...

      Eliminar
    3. Son da Mamã: Tu agora nunca escreves.. eu passo lá mas aquilo está às moscas... ou melhor... às minhocas:)))

      Eliminar
    4. Nem me digas... até tenho algumas (muitas) ideias para escrever... mas depois esqueço-me! Que tanso... :(

      Eliminar
    5. Son da Mamã: Devias insistir e não desistir, na escrita.

      Eliminar
  7. A melhor coisa do natal? A genuina alegria com que as minhas meninas o vivem e se esforçam por nos transmitir essa alegria a mim e a Mormeu...de resto ...nãããã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suricate: Todos temos razões muito próprias que nos movem. Também encontro algumas preciosas entre as minhas...

      :)))

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Ly: Um sussurro para ti... cheio de luzinhas a piscar.

      Eliminar
  9. Não gosto nada desta época, mas ok,,,tem de ser!
    É um rato no topo da árvore???? Porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SuperSónica: Também não gosto nada desta época, vivo-a o melhor que posso fazendo um tremendo esforço por me enquadrar no normal para a quadra... se pudesse? Se pudesse desaparecia por 15 dias para outro país, local, sitio e só voltava depois do fim de ano, mas infelizmente não posso por razões familiares, monetárias, profissionais. Talvez um dia o meu sonho se concretize quem sabe... ainda não perdi a esperança até lá aproveito tudo o que a vida me dá e dou de mim o melhor que consigo.

      No cimo da árvore está uma toupeira... fofinha.. linda... a lembrar-me que o melhor de tudo ainda está escondido ( por descobrir) debaixo do chão... ahhhhh

      Beijooooooo miúda dos olhos bonitos

      Eliminar
    2. SuperSónica: Uma toupeira ajuda-te a abrir caminho... ahhhhh, recomendo:))

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.