Chama-se A. De Albertina. Nome feio posto à nascença em memória de uma tia nova que nunca chegou a velha. Dizem que coitada o A é de azar. Teve azar. São coisas. Ele há coisas. A "A" de Albertina também acredita em coisas que não consegue explicar. Histórias parvas que se repetem na sua vida e que a fazem chorar... ou rir. Não acredita em paixões. Pede tempo. Pede espaço. E raramente se deixa enrolar na teia dessas coisas que toda a gente chama amor porque muito antes disso já não está aí, e vai ver se a vida está ali. Porque há coisas, a vida trocou-lhe as voltas e apaixonou-se. Nada de mais se a vida fosse simples e a matemática linear. Mas não é. Dizem que nunca é.
Ele há coisas. Ele há um ele. E ele tem acesso a meios de controle, localização, identificação, fiscalização, monitorização e mais coisas acabadas em ão que a Albertina não domina, e nem sonha. E usou-as. Não devia segundo ele, incrédula - não devia mesmo - segundo ela. Mas ele há coisas. As mesmas coisas que impõem novas regras que não se querem, matam o espaço, dão o tal tempo que um dia se quis e hoje já não se quer, pressionam, magoam, e começam a levantar a poeira que se soprou para longe. E depois ele há coisas que não se explicam e que quase são impossíveis de acreditar. E são essas mesmas coisas que matam o amor que a Albertina fez tudo para voltar a acreditar.
Não sei se percebi... mas sei que não gostei.
ResponderEliminarGata: Aposto que percebeste...:))
EliminarJasus...ela não deveria desacreditar no amor, mas sim na pontaria...sem certas pessoas mesmo...
ResponderEliminarSuperSónica: O karma é lixado. E não é que a história repete-se?
EliminarJá tinha reparado...
EliminarSuperSónica: :)))
EliminarExiste um ditado antigo que diz "Ladrão que mata ladrão, tem cem anos de perdão"
ResponderEliminarO "ele" da A de Albertina. ;)
Beijo!
Anónimo: É verdade. De um somatório de erros é feita a vida. Assim exista coragem para rasurar os erros e voltar a escrever vida num papel escrito e apagado milhares de vezes... nada que me assuste, a isso chama-se viver plenamente.
EliminarBeijo Sr Ele da A de Albertina.:))
Caga nEle, Albertina ;)
ResponderEliminarana bee mee: Parece que a Albertina gosta mesmo dele... Ele há coisas que nem a Albertina que tem a mania que sabe tudo consegue explicar.
Eliminarestou a ver!
EliminarEntão a Albertina que aguente ;)
ana bee mee: Só o futuro o dirá:))
Eliminar