quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Previsão meteorológica para os próximos dias...





Bastante frio, mas o sol vai dar um ar da sua graça e chuva vai estar ausente. O coração vai estar quente e as gargalhadas vão soprar com intensidade. A felicidade vai ser constante e animar os dias com boas abertas. Os beijos... bom esses vão ser a escaldar. Esperam-se temperaturas tórridas todos os dias depois do anoitecer.

9 comentários:

  1. Cheia de sorte, mais frio mas muito menos chuva do que eu apanhei ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Parece que não vai chover. O frio aguenta-se, malta que gosta de neve aguenta bem o frio.

      Eliminar
    2. PM: E gostaste da cidade? O pessoal é simpático? Falam bem o inglês? Não falo nada de alemão como calculas...

      Eliminar
    3. Eu gostei (muito embora a merda do percalço que tive...enfim), esperava um pouco mais mas se calhar o problema também foi meu que pouco planeei a visita por preguiça mas tinha uma 'guia' à espera :P Se calhar foi do tempo também...
      Acho que vou tentar voltar mas no Verão porque nesta altura às 5 da tarde é noite e isso limita um bocado quando se quer ver a cidade.
      As pessoas são o que se pode esperar: cada um metido na sua vida, se pedires uma informação dão e quase sempre falam inglês, eu não tive qualquer problema e eles estão habituados aos turistas, são aos milhares em todo o lado. Lá começam sempre com o alemão mas se percebem que não apanhas nada lá mudam para inglês.

      Eliminar
    4. PM: Em relação em ser noite às 5 da tarde não me parece que faça grande diferença, já tenho os horários de todos os sítios que quero ver e ao contrário de cá, sítios com a Berlim televison tower aberta até à meia noite, a Berlim catedral aberta até às 19h ou o DDR Museum aberto até às 20h não me incomoda que escureça cedo vou aproveitar para ver outras coisas até à hora de jantar.

      Em relação ao inglês falo bem embora sem uma pronúncia correcta mas safo-me e entendo tudo por isso se eles se safarem também não vejo problema. Na Polónia estive bem pior... eles não falam quase inglês.

      Há alguma coisa verdadeiramente especial e fora do roteiro turístico que aconselhes? Sítios giros e especais?

      Nós alugámos um apartamento em Mitte (S.Bahn) por isso restaurantes e assim passamos bem sem, vamos aproveitar para beber uma boa cerveja alemã.

      Eliminar
    5. Eu fiquei no lado oposto da cidade mas estava ao lado de uma estação de comboio por isso é tranquilo, os transportes são bons.

      Vai dar uma volta pela East Side Gallery (ao lado da estação de comboios de Ostbahnhof), é onde tens uma parte do muro bem conservado. A Berlim televison tower tem alguma piada mas, em minha opinião, se for de dia e não estiver nublado para poderes aproveitar as vistas. Se tiveres tempo para ir ver um por do sol vai a Tempelhof, um antigo aeroporto desactivado.

      Boa viagem ;)

      Eliminar
    6. PM: East Side gallery já constava do meu roteiro. acrescentei-lhe agora Tempelhof. Já fui ver os transportes e do nosso apartamento lá são 49 m de Reinickendorfer strasse até lá, rede de comboio U6.

      Não vou perder. Pôr do sol em lugares estranhos é comigo... vi o pôr do sol mais bonito da minha vida nas portas do deserto na Tunísia, vamos ver como vai ser este.

      Obrigada Pedro.

      Eliminar
    7. De nada :)

      Ai Tunísia <3 Saudades dos meses (poucos) que lá vivi. Acho que sei de que pôr do sol estás a falar, se for naquela estrada que atravessa o lago salgado no sul do país...

      Eliminar
    8. PM: Sim... junto às portas do deserto, que tem umas nascentes de água numa zona de lagos e oásis. Pôr do sol de um laranja como nunca mais vi... fantástico.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.