quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Recomeçar..



Recomecei já várias vezes, algumas delas do zero. Construí casas sem trave mestra, fiz viagens alucinantes em veículos sem travões, e equilibrismo num só pé sem rede de suporte. Pelo caminho não deixei nunca de ter medo, algumas vezes um pavor doloroso que me invadia a alma e cobria o corpo para terminar na pergunta mais assustadora de todas. E agora? Que faço agora? Tive medo do que estava para vir. Tive medo de enfrentar tudo sozinha sem um braço ou umas mãos por perto para me ampararem na queda. Tive medo de falhar. Tive medo de assumir os meus erros e ter que lidar sofridamente com eles. Tive medo de não sobreviver. Quase sempre nas minhas inúmeras falhas me magoei muito mais a mim. E a vida nunca se engana.

Há 2 anos, Janeiro de 2014 foi o meu mês de recomeço. Mudei de casa, mudei de localidade, comecei tudo de novo. Janeiro volta a ser o meu mês da mudança.

Se não puderes voar, corre, se não puderes correr, anda, se não puderes andar, rasteja. Mas continua sempre em frente. De qualquer jeito.

Martin Luther King

Que mude para melhor. Que me adapte à mudança. Que aguente de pé o que me espera. Que no final de tudo sobreviva. 
Por favor vida olha por mim, vou precisar de toda a ajuda que me puderes dar.

25 comentários:

  1. E já agora, vais mudar o quê? Casa? Emprego? País?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jedi Master Atomic: Muda-se de amores? Deixa-se de amar alguém quando se quer? Só porque sim, porque é preciso. E recomeça-se...

      Eliminar
    2. Eu sou fraquinho em interpretação de textos. Não tinha percebido que ias mudar de amor.
      Bem, boa sorte na realocação ;)

      Eliminar
    3. Jedi Master Atomic: Eu perguntei, não sei se se consegue... acho tão difícil mas não custa tentar. Recomeçar.

      Eliminar
  2. Mudar é sempre um novo recomeço, o importante é seres tu a querer mudar.Escreve uma nova aventura na tua vida!

    Bjão
    Casaert

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casaert: Não estou a conseguir mudar nada. Só dói...

      Beijooooo

      Eliminar
  3. Mudar não depende só da vontade, depende de muitos outros factores. Há coisas que é possível mudar no imediato, outras, leva-se tempo e quanto mais tempo passa maiores são as dúvidas se a opção escolhida foi a mais acertada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L'Enfant Terrible: Vai levar tempo, mas o tempo cura tudo. E depois ganha-se defesas para o que há-de vir. Acredito que o que não nos mata torna-nos mais fortes. Mas entretanto o medo e a dor levam-nos o sorriso e eu adoro sorrir.

      Eliminar
  4. "Só o que está morto não muda!"
    Boa sorte e não penses muito nisso... quando deres conta já o ♥ ficou mais leve ☺beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anita: Eu costumo dizer uma coisa parecida: Tudo na vida tem solução, menos a morte. Eu acredito que o tempo vai arranjar uma solução para eu conseguir seguir com a minha vida como sempre fiz. Feliz!

      Eliminar
    2. O tempo, coitado, tem uma responsabilidade desgraçada com toda a gente neste planeta ☺ toda a gente conta com ele ;)

      Eliminar
    3. anita: O tempo ajuda a superar tudo, é um excelente medicamento. É dar tempo ao tempo.

      Eliminar
    4. Até o próprio tempo precisa dele mesmo... um pouco como nós mesmos ;)

      Eliminar
    5. Anita: Cair e levantar.. e rir da queda.

      Eliminar
  5. Isto diz-me tanto...recomeçar, uma e outra vez. Recomeçar uma vida, um novo país, uma nova cidade, novas pessoas...e por vezes cansa. Os amores não se recomeçam, mas mudam como li ali em cima.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM:Os amores nao se recomeçam...essa é sempre a maior dor. Não se volta aos lugares onde já se foi feliz.

      Eliminar
    2. Se falarmos de lugares físicos eu discordo mas isto sou eu que normalmente vou aos sítios sozinho, nao há outras 'presenças' associadas.
      O amor é uma dor já lá dizia o outro...

      Eliminar
    3. PM: O amor é uma merda. Razão tenho eu em nunca me apaixonar. Puff...amor são meia dúzia de tretas.

      Eliminar
  6. A vida vai saber olhar por ti e tu vais saber recomeçar, eu acredito. Vai doer? Vai, mas vais seguir em frente. Vai ser complicado? Vai. Mas vais seguir em frente. Um dias destes quando olhares para dentro vais perceber que passou tempo e já doi menos e continuas em frente. Garantidamente vais voltar a sorrir e um dia destes vais-me dizer que é a sorrir que olhas para dentro e já não doi...e seguiste em frente e és feliz, eu acredito, acredita comigo, estamos combinadas?!

    Jinhoooooooooossssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suricate: só quero uma ajudinha da vida. Quero continuar e esquecer. E ser feliz...luto por isso, sou uma lutadora. Vou conseguir nem que trinque pedras.

      Eliminar
    2. Suricate: Voltei atrás para te deixar um obrigada do tamanho do mundo e o meu melhor sorriso.

      Beijinho menina Suri.

      Eliminar
    3. Começou uma série nova, CodeBlack https://www.youtube.com/watch?v=xSGOSwhzibw.
      Sempre fui fã de séries sobre hospitais, médicos, enfermeiros...desde a velhinha "ER", mas agora, desde que te "conheço" vejo-as de maneira diferente...dou ainda mais valor a cada um daqueles personagens, porque penso nos "personagens" da vida real e no vosso dia-a-dia...e o meu respeito cada vez é maior! (Tinhas razão, as enfermeiras que lidaram comigo foram uns doces, principalmente as que tiveram de me aturar imediatamente antes da operação...eu estava, para ser honesta, CHEIA de medo...e elas apercebiam-se disso só de olhar para mim.)

      Um beijo para ti e eu é que agradeço sabes, porque para quem está numa maca vulnerável e indefeso não há nada que melhor conforte do que um sorriso quente, como o teu!

      Eliminar
    4. Suricate: Vejo muito pouca televisão, não vais acreditar se te disser que só tenho os 4 canais e mais dois ou três do cabo, mas vou procurar na net essa série. Sou mais fã de séries como os Pilares da Terra, ou a Guerra dos Tronos, ou até os Tuddors.

      Beijoooooo

      Eliminar
  7. Eu acho que o tempo não cura nada, só nos apazigua a alma com os acontecimentos da vida. Eu também já mudei tanas e tantas vezes, umas dr livre e espontânea vontade, outras de acordo com aquilo que a vida me foi trazendo e custa sempre, mas tenho cá para mim que ficarmos presos numa vida que não queremos para nós é que é o pior de tudo!

    Mil beijos, miúda do coração gigante! [Amei o miúda cereja 🍒!]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blanche Cerise: A vida é o que fazemos dela. Dar a volta, fazer o pino, no final rir das acrobacias...

      Beijinho gigante miuda cereja.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.