segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O karma é fodido...




Chama-se Teresa tem 83 anos, perdeu há 8 anos o marido, acabou de perder o filho que se suicidou há um mês na África do Sul, país onde há muito vivia. E decidiu ela também matar-se. Nada de novo nesta história, são às dezenas as pessoas que apenas num dia decidem matar-se. Não concordo com a opção mas viver ou morrer é uma escolha. E as escolhas são individuais. Respeito a decisão desde que não arraste quem queira viver por simpatia. A Teresa chega já à emergência em morte cerebral, score 3, fracturas múltiplas dos membros, da bacia, e rotura de órgãos internos - víscera oca - com hemorragia activa. Aos 83 anos e perante este quadro não há muito a fazer. O irónico disto tudo é que do céu não caem só estrelas, às vezes tijolos (em cima de mim já caíram alguns) caem também pessoas. A Teresa atirou-se de um 3º andar de um prédio velho de uma rua movimentada do centro de Lisboa, daquelas com comercio e gente atarefada que sobe e desce ruas com pressa em chegar.

Apresento-vos agora o João, bancário, daqueles que tem sempre hora para entrar e nunca hora para sair, 31 anos, nas horas vagas conta-me que quer faça sol ou chuva e até muito frio faz umas ondas em Carcavelos e que por acaso naquele preciso momento e porque invariavelmente mais uma vez ia ter que prolongar o horário, saiu do Banco por uns breves minutos, numa de vou ali mesmo ao lado rapidinho comer alguma coisa que estou a ver que isto do balanço vai prolongar-se. O João saiu do trabalho para ir lanchar e levou com uma simpática velhinha, aborrecida com a vida e desiludida com os muitos anos de sonhos adiados pelos costados abaixo. É o típico caso de estar no lugar errado à hora errada, ou a justificação de que inexplicavelmente os impossíveis acontecem, ou a minha versão que a porra do karma é fodido, e por muitas voltas que dês e muita merda que faças, quando chega a hora H não há mesmo volta a dar. O que tem que ser tem muita força mesmo que tu e toda a gente ache que não mereças.

O João tem secção de medula e vai ficar paraplégico. Ele ainda não sabe porque ainda ninguém lhe disse, mas eu já sei. E mais uma vez dou por mim desiludida com a gestão do deve e haver da contabilidade celestial. Pergunto-me porque a vida prega partidas destas a quem não merece? A maioria das minhas perguntas não são explicadas pela física, nem pela matemática, nem creio que haja alguma ciência que me esclareça do que não entendo.


Já vos disse que o karma é fodido?

11 comentários:

  1. :S, bota fodido!

    Bjão do teu tamanho
    Casaert

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casaert: Como explicar o inexplicável? Ou justificar o altamente improvável? Não sei...

      Beijinho e obrigada pelo mimo:))

      Eliminar
    2. O inexplicável está explicado à partida, no fundo é viver o hoje, e esse é um pouco o teu modo de vida.

      Bjão
      Casaert

      Eliminar
  2. Fodasse...e depois as pessoas ainda ficam chocadas quando eu digo que quem quiser que se mate mas que não foda a vida aos outros no processo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: É pá matem-se mas matem-se sozinhos.... a Ponte 25 de Abril tem umas vistas porreiras e resulta sempre. O cabo da Roca também é sucesso garantido e paisagem não é nada má. Assim já não incomodam ninguém.

      Eliminar
  3. Olá Ac gosto tanto te vir ler, de vez em qdo saio daqui arrepiada...
    Beijinho grdd
    Andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia: Se eu pudesse contar todas as estórias mais estranhas e inverosímeis que já presenciei...

      Beijinho
      Obrigada :)

      Eliminar
  4. hemissecção medular! E com sorte ele ainda consegue a longo prazo reverter o quadro, óbvio que a muito custo financeiro e pessoal, mas a neurologia e fisioterapia jtrm evoluído muito.
    todos os dias há pessoas a tentar se atirarem da ponte 25 de abril e outras, contudo por questões de segurança pública existe uma acordo implícito e impirico (diferente de empírico!) sobre o assunto entre diferentes entidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo: A secção de medula, é irreversível! Depois de uma vez seccionada o paciente nunca e sublinho NUNCA mais volta a andar! Claro que com fisioterapia pode se adaptar melhor a uma cadeira de rodas, perder menos massa muscular, ter uma qualidade de vida melhor, isso sem duvida, mas depois da secção de medula não há retorno da capacidade da marcha.

      :))

      Eliminar
  5. E venham falar-me da justiça divina! Uma ova!

    Beijos, enfermeirinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Eu: Não há justiça divina. Há acasos e há a vida, por vezes misturam-se.

      Beijinho enorme Maria TU:))))

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.