quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Reencontro...




Reencontrei alguém que um dia de mansinho, muito devagar sem sequer eu dar por isso entrou na minha vida. De forma silenciosa apresentou-se e instalou-se, sem eu saber muito bem como. A mim que não sou mulher de falar muito de moi-même ou de grandes confianças, confesso que tenho um gosto especial por segredos, verdades secretas e confissões inimagináveis que guardo só para mim. Gosto que olhem para a embalagem e não sonhem sequer o que melhor e pior guardo cá dentro, vejam só o que é visível aos olhos... outras vezes não. 

Algures pelo meio deste nosso conhecimento a amizade consolidou-se e dei por mim a pouco e pouco a falar muito mais do que queria ou deveria. Não veio mal ao mundo por isso. Ele soube guardar em segredo alguns dos meus segredos e aceitou-me na verdade do que sou. Cheia de imprecisões e defeitos. 

Temos falado com alguma regularidade mas há pouco mais de duas semanas voltámos a encontrar-nos. O tempo voou. Quando dei por mim tinham passado algumas horas. Ele falou dele e no resto do tempo ouviu-me atentamente enquanto eu falava num ritmo acelerado, quase sem pausas como quem tem tanto para dizer e tão pouco tempo para o fazer, eu a miúda impulsiva, sôfrega, inquieta, insatisfeita, sonhadora. No final de tudo disse-me: Sabes, gostei da tua tranquilidade. És a AC de sempre, mas um bocadinho diferente, nota-se isso. Respondi-lhe que de facto me sentia mais calma, mais de bem com a vida se é que o tal "mais" ainda é possível e sim que me sentia diferente. 

Não resisti já quase no final da nossa conversa a uma pergunta que teimava em ficar-me atravessada na garganta, e eu seja para o bem ou para o mal não deixo coisas por dizer nem guardo perguntas para fazer.... E então achas que pelo facto de estar diferente segundo o teu ponto de vista é para melhor ou para pior? Respondeu-me sem hesitar. Para melhor. Muito mesmo. Noto sobretudo uma grande solidez. Wowww disse-lhe a sorrir: Sabes o rapaz cá de casa tem-me feito muito bem, com todos os defeitos que tenho ele aceitou-me como sou. - Não. O que notei foi de ti. É teu. São conquistas tuas. Tu tens-te feito bem.

Rematei a conversa respondendo-lhe com a única certeza que faz parte desta equação. - Sou muito feliz neste novo equilíbrio. Como nunca pensei ser. Só não sei até quando e isso chateia-me.

Paradoxalmente...

Por aqui há coisas que nunca mudam, não acredito em para sempre, e muito menos em felizes para sempre. O Para Sempre é uma seca e dura uma eternidade.

"Com as perdas só há uma maneira: perdê-las. Com os ganhos, o proveito é saborear cada um como uma boa fruta da estação."

Lya Luft

6 comentários:

  1. Lindo!
    Comovente!
    Estimulante!
    Beijos.... pena que a admiração não seja recíproca!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pequenos Delitos: :))
      Nada disso, há blogs que não leio nem tento sequer abrir no telemóvel porque estou quase sempre rodeada de gente, gente a passar etc e evito que sobressaiam certos conteúdos. Lá está porque sou muito ciente da minha vida privada. Não leves a mal é apenas mais uma opção.

      Beijoooo e obrigada pela estima.

      Eliminar
  2. Curioso, também gosto dessa parte dos segredos e que as pessoas não sonhem sequer no que guardo cá dentro, em coisas que vivi e/ou fiz. Acho certa graça que me subestimem mas quero sempre manter o controlo sobre esses segredos e de quem os sabe :P

    Há pessoas assim que nos fazem sentir 'em casa' e com quem é fácil abrir a nossa intimidade. Por vezes falo demais mas com o tempo vou aprendendo a partilhar.

    Olha, mesmo sendo uma pessoa que muitas vezes é do tudo ou nada tu também precisas de equilíbrio e isso faz-te bem ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Exactamente como eu. Raramente me conhecem verdadeiramente, só mostro o que quero e como quero. Gosto de omissões. Gosto do jogo do faz de conta.

      Sim, estou numa fase de navegar em águas tranquilas sem agitação marítima, nem vontade de mudar de rumo. ( e esta resposta deu-me ideia para escrever uma cena)

      Beijinhooooo

      Eliminar
  3. A vida ensina tantas coisas. nem sempre é fácil evoluir. Melhor ou pior é preciso tentar ser feliz :)
    Beijos em ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imprópria: Acreditas que essa é a minha maior luta? Junto cada pedacinho de momentos e pessoas que me fazem feliz e faço um puzzle dos meus dias...

      Beijinhoooo enorme menina Imp.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.