domingo, 26 de agosto de 2012

Antes de... Leiam o manual de instruções e desistam de ser criativos.


                                                                         


Hoje fiz noite, e em apenas 8 horas de trabalho tivemos 4 tentativas de suicídio, sim verdade, o número não está errado, e é assustador mesmo. Cada vez há mais gente a tentar suicidar-se e ou é impressão minha ou as pessoas estão mesmo a esforçar-se para tentar morrer, o pior é que têm ideias de merda, que não lembram ao menino Jesus. Então beber 1 litro de aguarrás mata alguém? Quanto muito queima todo o tubo digestivo, deteriora as vias aéreas e dá um sofrimento do catano, mas morrer que era bom, nem pensar.

Depois existe outro problema....

Atirarem-se de um primeiro andar não resulta, e não é às vezes que não resulta, é mesmo SEMPRE.
Partem as pernítas, fracturam os calcaneos, e lixam a bacia. Na pior das hipóteses podem fazer uma fractura de coluna e ficam paraplégicos, ora para quem quer mesmo morrer isso não é solução.

IDEIAS DE MERDA...
  • Atirarem-se para a linha do comboio - NUNCA, raramente morrem e ficam sem braços e pernas.
  • Tomarem comprimidos com bebidas - NUNCA, uma lavagem ao estômago e quanto muito ficam a babar-se e de fralda.
  • Cortarem os pulsos - NUNCA, não resulta e francamente deita muito sangue e suja tudo.Depois dá uma trabalheira a limpar.
  • Abrirem o gás - NUNCA, resulta menos vezes do que possam pensar e sinceramente acho mal que quem se quer matar por opção obrigue quem não queira a ir também por simpatia. É muito egoísta, e fica mal.
  • Atirarem-se da varanda tipo R/C ou 1º andar só revela estupidez. Nunca morrem e ficam sempre com alguma coisita partida.Quanto muito dá baixa por 3 meses.
  • Armas de fogo - NUNCA. Só se tiverem mesmo pontaria, saibam que quando apontamos para nós no milíonésimo de segundo antes o nosso instinto de sobrevivência vem ao de cima, e o cano da arma desvia-se. Ficam sem escalpe, cegos, surdos, e com alguma sorte em coma mas não morrem....Ficam a dar despesa ao estado, aos contribuintes e a chatear a família que sofre de morte por vos ver assim.
AGORA IDEIAS MESMO BOAS.....
  • Atirarem-se do Cristo Rei, Ponte Sobre o Tejo, ou sítios mais altos de preferência. À falta de melhor tudo o que seja para cima de um 12º andar já deve chegar...Menos nunca, só se magoam.
  • Aquelas merdas de overdoses e afins também resultam, mas é preciso saber onde comprar. Informem-se primeiro. O material tem de ser de primeira qualidade e bater mesmo. Pó de gesso e farinha Maizena só entopem as veias, dão suores e incontinência de esfincteres.
  • Raticidas, Herbicidas e mais mata-ratos resultam. mas agora as Agrorurais exigem identificação na compra desses produtos e ficas automaticamente referenciado. Tens de ser rápido e não hesitar. Comprar e pimba tomar logo. Preparem-se para uma morte atroz e um sofrimento horrível.( só quem já assistiu sabe a agonia que é ).
  • Boca do Inferno, Cabo Espichel, Ribamar e Ponta de Sagres são sítios bons. Resultam bem, levas com  uma ondas e ainda vês a paisagem que é gira. O perfeito dois em um.
  • Beber muito, acelerar bastante, sempre acima cima dos 150 km/h e se possível não usar cinto de segurança também resulta, mas primeiro vejam se não acertam em ninguém.

Malta é pá... por favor.... não se tentem matar... isto de preferência, até porque a vida é bela e vale a pena ser vivida, há sempre muito a descobrir e cada dia é um novo dia repleto da possibilidade de coisas boas, mas se insistirem não se esqueçam, leiam primeiro o manual de instruções e escolham ideias mesmo boas.

                                                                     

52 comentários:

  1. eheheh noite de merda,,,trabalho só para a semana...infelizmente lá terá de ser...


    beijooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dreamcatcher: Ultimamente tem sido umas noites de merda mesmo. Voltei de férias, descansada, de alma nova e colorida e já só vejo cinzentos.

      One day at time...

      Beijoooo.

      Sortudo, ainda mais uma semana de férias, livra é o que faz ser seres dono dessa treta toda... ihihih...

      Eliminar
  2. Será que esse aumento do número de suicídios significa que estamos a ficar mais evoluídos ou, na realidade, significa apenas que está apenas a aumentar o número de pessoas que precisam desesperadamente de atenção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tio Do Algarve: Está é a aumentar o numero de pessoas que estão cada vez mais desesperadas, encurraladas e que não conseguem vislumbrar uma saída ou acreditar no futuro.

      Triste mesmo!

      Eliminar
  3. Eu sei que é macabro mas fartei-me de rir agora.
    Só tu mesmo...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Utena: Tu não imaginas como as pessoas se tentam matar... por vezes das formas mais idiotas... outro dia tive lá um que se espetou umas dez vezes com uma faca, havia sangue por todo o lado, ele estava cheio de dores mas morrer nem pensar.

      Beijo Ruivinha

      Eliminar
  4. Já tinha lido um post parecido com este. Um remake teu????

    ;)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L.O.L: Sim já tinha escrito algo muito parecido só que de forma mais irónica, e talvez mais cruel, aproveitei algumas partes do que escrevi, acrescentei outras e actualizei o post, porque esta é uma temática muito actual. Acho que anda tudo maluco, só se vê gente a suicidar-se, ainda ontem falaram numa mulher que regou os filhos com gasolina e depois matou-se... querem matar-se faz favor, mas não arrastem os outros por simpatia:)

      Eliminar
  5. Olha lá AC, não era mais simples pedir uma pistola e dar um tiro na cabeça? De certeza que não havia mais problemas!
    Fartei-me de rir!
    Mas a vida é tão bela.....

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JP: Pistolas estão Out, raramente resultam a menos que tenhas muito boa pontaria, e não hesites no ultimo segundo..o que é coisa rara.

      A ideia era brincar com uma coisa séria e demasiado triste, porque só vejo tentativas de suicídio idiotas.

      Nem mais a vida é curta... que se lixem os problemas, vamos mas é aproveitar enquanto cá andamos e vamos tendo saúde.

      Beijinho*

      Eliminar
  6. Eu cá aconselho a morte por monóxe, como dizia um professor meu, é uma morte santa, certa e limpinha...
    Ok eu não aconselho porra nenhuma! O meu professor é que passava a vida a "brincar" com esse tema, ah e o que referes em relação às armas de fogo ele também falava e conhecia um caso em que aconteceu algo do que descreves, ficou sem um bocado da cabeça e não morreu.

    Beijoquinha e boa semana

    P.S. Pessoal, não se suicidem! A sério, sabem que 99,99999% das pessoas que se suicidam arrependem-se no imediato, e depois? Depois é tarde de mais! Como é que eu sei isto? Isso agora ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina: Monóxido entras em paragem e apagas-te. Difícil é arranjar a concentração de monóxido suficiente para não ficares a babar-te e de fralda para toda a vida.

      Já tive duas amigas que se suicidaram, e nenhuma falhou, à primeira e de vez.

      Agora digo eu...aproveitem a vida, é fixe se for vivida com descontracção, sem excesso de responsabilidades e de forma feliz.

      beijinho*

      Eliminar
  7. eu tentei uma vez enforcar-me.... deu mal resultado, acabei com 38 fracturas cranianas (tentei enforcar-me com um elástico)

    não tenho mesmo jeito para nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Water: Boa... enforcares-te com um elástico é fixe.. que adrenalina, até parecia que estavas a fazer Bungee Jumping mas ao contrário.

      Bem vindo por aqui:)

      Eliminar
  8. :DDD

    És fantáaaaastica, fartei-me de rir.

    Hilariante. Adoro-te.

    kiss




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. maria moura: Obrigada. Tu é que és mesmo simpática.

      Beijooooo

      Eliminar
  9. Votos de melhores noites!

    Sobre o suicídio... não acredito que a Vida seja só Preto e Branco... existem muitos tons de cinzento.
    E não, não me refiro ao livro execrável de escrita ultra vulgar e banal que anda a ferver nas mãos de donas de casa desesperadas e carentes por homens criativos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eros: Nem vais acreditar depois de ouvir falar tanto desse livro e não ter o mínimo interesse em o ler, dou por mim cheia de vontade de o ler.

      Quando alguém que é completamente diferente de mim, e se situa no pólo oposto do que é a minha vida me diz que é uma treta, eu vou a correr comprar o livro porque de certeza sou capaz de gostar.

      Vou ler e prometo dar Feed back da minha opinião.

      A vida tem muitos tons de cinzento, e cada um como é óbvio sabe de si, mas há melhores escolhas do que o suicídio, acredita!

      Eliminar
  10. Eu diria que o teu post é de extrema utilidade e, mesmo, um serviço público!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. teardrop: Canso-me de ver tanta coisa desnecessária, tanta gente que fica incapacitada a sério e a sofrer horrores por burrice.

      Eliminar
  11. Uma das minha melhores amiga é enfermeira e este post fez-me lembrar uma conversa que tive com ela à uns tempos atrás.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana: Nós estamos sempre a falar de trabalho, acho que é defeito profissional, há coisas que vimos que não conseguimos apagar seja das que nos deixam tristes ou das que nos fazem rir às gargalhadas.

      Beijinho*

      Eliminar

  12. Olha fartei-me de rir oh AC!!!! Mas é horrível perceber o quanto há de desespero silêncioso...
    Li uma notícia que refere que o número de suicídios tem disparado.
    Cada vez mais há pessoas a precisar desesperadamente de ajuda, o problema é que nem sempre a tem por multíplos fatores.
    beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Petra:Nnem imaginas o quanto aumentou, raro é o turno em que não apareça uma situação de tentativa... alguns, muito poucos, conseguem.

      Acho que a crise, a Troika, o desespero são uma das causas...

      beijo enorme

      Eliminar
  13. Oh rapariga, tu deves ver cada coisa, estar em cada situação e há tanta alminha nesta vida com imaginação... se essa gente perdessem mais tempo a tentar serem felizes, aproveitar a vida do que a pensar como acabar com ela, ganhavam mais. Infelizmente não sei nem quero saber o que leva uma pessoa a cometer um ato de loucura desse. Saltar do R/C ou 1º é mesmo pouca sorte, cortar o pulsos também não. Não faço ideia.. Não quero nem pensar nisso.

    Não percebi ainda o que fazes, trabalhas para os bombeiros, socorrismo no Inem.. ?!

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. aNaMartins: Sou enfermeira rapariga, trabalho numa das maiores urgências do país e vejo de tudo... pior é impossível!

      A maior parte tento esquecer, não são coisas bonitas de recordar, prefiro recordar viagens, amigos, companhias giras, uns beijos...

      Beijoooo e uma boa semana para ti.

      Eliminar
    2. AC, eu adorava ser enfermeira é ao meu sonho de menina. Ainda bem que te desligas deste teu mundo laboral e te lembras do que é mesmo bom.

      "companhias giras.. uns beijos" é assim mesmo!

      Eliminar
    3. anaMartins: Aprendi com os anos a fazê-lo e tenho conseguido algum equilíbrio assim. Consigo viver no meu mundo e ser feliz.

      Beijooo* Ana

      Eliminar
  15. Irra, se não fosse o sarcasmo da posta eu diria mesmo que estavas a fazer uma apologia ao suicídio e a críticar os que não sabem matar-se...

    Há pessoas que morrem por menos. Cair do 1º andar pode ser mortal... se cair de cabeça, partir o pescoço... Há gente que morre por coisinhas estúpidas e tu também deves saber muito bem disso.

    Esqueceste-te de te referir ao terceiro carril do metro.

    As pessoas que se matam são pessoas que não deviam sequer ter nascido. Uma espécie de auto-aborto.

    Boa semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FireHead: Há gente muito burra, acredita que eu sei, e já vi de tudo.

      Terceiro carril do metro? O separador do meio onde passa a corrente eléctrica de alta voltagem? Livra, morrer em churrasco deve ser horrível.

      Beijinho* Fire boy

      Boa semana também para ti.

      Eliminar
    2. Uma vez à noite vi um gajo, que parecia bêbedo, a atravessar a linha do metro passando por cima desse terceiro carril... o pessoal todo parvo a olhar para o gajo... Ele não morreu, pois conseguiu não ter nenhum pé em contacto com o chão quando estava em cima do carril... Era mesmo eu que me atreveria a fazer tal coisa!

      Eliminar
    3. Firehead: Sorte de principiante... vai querer repetir e a coisa não vai correr tão bem. Acredita em mim:)

      Eliminar
  16. Só boas dicas para suicidios, mas eu creio que te esqueceste da mais simples e que tem uma eficacia a rondar os 100% para além de pouco ou nada indolor. Um tiro na tola! Se eu optasse pelo suicídio, nem colocaria outra hipótese. Essa dos pesticidas é mesmo para gente estúpida e tu é que tens que os aturar. Voces é que mereciam melhorias salariais em vez de cortes.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martini Bianco: Erradamente pensam que é muito eficaz... mas digo-te já que raramente resulta... porque no ultimo segundo hesitas e a tua mão treme e foge uns escassos milímetros e já não acertas no sitio certo.. ficas cego, surdo, sem fala, em coma...mas não morres.

      Eliminar
    2. Mas isso é para quem hesita. Para quem tem sangue-frio nessa situação, nunca falha.

      Eliminar
  17. Anda tudo maluco é o que é! Ainda por cima vemos nas notícias pessoas que se suicidam, mas não sem antes levarem os filhos (egoísmo puro e duro!!) Vai lá vai!!
    Sem dúvida, prefiro reger a minha vida pelo lema da última imagem ;)

    Beijinho alegre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Licas: Temos que viver felizes com o que temos, da melhor forma possível...o segredo passa por aí.

      Beijinhos alegres barriguitas:)

      Eliminar
  18. Grande posta, AC. Adorei. Especialmente a parte do "Boca do Inferno, Cabo Espichel, Ribamar e Ponta de Sagres são sítios bons. Resultam bem, levas com uma ondas e ainda vês a paisagem que é gira. O perfeito dois em um."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulha: Adoras sítios bonitos e com boas paisagens... bons sitios para viver a vida e ser feliz.

      Obrigada, um elogio vindo de quem tem um dos melhores blogs da blogosfera, cheio de temas inteligentes e pertinentes,deixa-me um sorriso de orelha a orelha.

      Fico sem palavras. Thanks Good Sacana boy

      Eliminar
  19. O tema suicídio é um tema que me é, infelizmente familiar. Demasiado até.
    Gostei imenso da objectividade do teu texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benedita: Bem vinda por aqui.
      Infelizmente também já tive duas colegas de trabalho que se suicidaram, nunca consegui entender porquê...

      Obrigada:)

      Tenho um gosto enorme em te ter por aqui.

      Beijo*

      Eliminar
  20. Respostas
    1. The Q Man: Uma honra a tua presença aqui. Obrigada pela simpatia.


      Regressa sempre que quiseres:)

      Eliminar
  21. Chegado via Pulha (que anda a fazer propaganda).
    Não sei se a autora é enfermeira o médica, mas de qualquer modo, metade de ambos os cursos baseiam-se na arte de salvar vidas... a outra metade em matar eficazmente :D

    ResponderEliminar
  22. Catsone: Bem vindo por aqui, agradeço desde já a tua presença.

    "Às vezes ajudo as pessoas a viver.
    Às vezes ajudo-as a morrer.
    Porém ajudo-as sempre...Sou enfermeira."

    Peggy Anderson

    Até já!

    ResponderEliminar
  23. Acho o suicídio uma coisa super cobarde e egoísta...não há nada que não se resolva, não é necessário chegar a tanto. Mas já me parti a rir com as tuas teorias das "ideias de merda", farinha Maizena e por aí a fora ahahahahah! Eras bem contratada para falares sobre isso na TV, eles é que ainda não te descobriram porque agora sim, também eu aprendi que não é assim tão fácil e qual a melhor táctica!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SuperSónica: yap... só a morte não tem solução ou uma doença grave...tudo o resto resolve-se.

      Eliminar
  24. Isto é um repost teu não?
    Lembro deste post :)

    Lamento que aumentem os suicídios e o desespero. No entanto não achoq ue seja egoismo. Até poder-se-ia alegar insanidade temporária, picos de desespero que perturbam o discernimento, ma snão crieo que alguém se mate ou tente matar para lixar o próximo. A necessidade de fuga pode ser tão intensa que se recorre à ideias mais imbecis que causam o resto da vida em sofrimento acrescido para a vítima e os que lhe são próximos.
    Porque tudo o que fazemos tem consequência.


    Beijokas fofas em você

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pusinko:
      Sim, já tinha falado sobre este tema de forma semelhante, mas ainda mais irónica, quase cruel. tentei aligeirá-lo e falar mais docemente.
      Este é um assunto demasiado actual, cada vez há mais tentativas de suicídio e algumas tão idiotas que dão dó.

      beijinho Pukas.

      Aguardo peripécias das tuas férias.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.