segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Momentos especiais só meus....


O Natal foi passado a trabalhar, mas muito feliz.
Rodeada por aqueles que partilham todos os meus dias, que me aturam as birras, a tpm, as más disposições.
Ou que me animam nos dias tristes em que a vida me enfia os dedos pelos olhos adentro e me fura um olho. 
Os meus colegas são especiais, são os meus amigos, a minha família, com eles reparto mais horas do meu tempo do que com quaisquer outras pessoas.
Conhecemo-nos muito bem. Sei identificar as lágrimas nos olhos extremamente brilhantes da Lsd, que ela disfarça olhando para o chão ou dando pequenos estalidos com a língua num ruído irritante e inconfundível, num tique que chega quando todos sabemos que está triste e prestes a desmoronar.
Sei olhar para a Judy a rapariga furacão, e perceber no seu tom de pele branquinho, que quando fica vermelha, a soprar como uma panela de pressão, e morde o lábio, que está pronta a explodir e a arremessar com tudo. 
Ou quando percebo que a Picolé que só diz piadas secas, parvas, e faz os disparates mais idiotas do mundo tenta disfarçar o que a vida lhe tem dado de mão cheia desde os 24 anos...tudo de mau, tudo o que ninguém sabe muito bem como ela tem conseguido aguentar...
E a Tattoo, a menina tatuagem, que tem duas tatuagens enormes na perna e braço esquerdo que se complementam....arrojada, aventureira, decidida, muito independente, leal...muito amiga.
Que tem choro e riso fácil, emotiva, que fica de rastos quando falha, sempre que não consegue recuperar, ou dar vida, e por mais que lhe expliquemos que há coisas que ninguém é capaz, ela não acredita, reclama que a vida é injusta, amua, e revolta-se, e furiosa costuma dar murros na mesa de trabalho e questionar-se em voz alta....Porquê? Porra pá.... Porquê?
E depois das raparigas, falta a Maggy, sim está bem escrito, e tem nome de quadrado de culinária, porque é mesmo assim, ela é o tempero, o ponto certo, o que faz sempre falta,  une, funde e estabelece o equilíbrio, é a mais velha de todas nós, a mais sensata, a mais humana e porque todas nós achamos isso, a mais querida.
Sempre pronta a defender-nos, a ajudar-nos, a prejudicar-se, para que a equipa seja homogénea, coesa e funcional.
E os rapazes... o Pedrinho o mais novinho da equipa, giraço, cheio de músculos, mas também cheio de manias, de inseguranças, sempre cansado das noitadas perdidas, das gajas que não lhe dão tréguas, sempre à espera de ajuda, sempre à espera de mais, de tudo....
O Zeca, perdido, deprimido, triste, rejeitado, a viver uma perda dolorosa da qual ainda não recuperou, que se apoia em nós, que espera sempre por um carinho, que é daqueles homens que não se esconde, que não se faz forte, que não tem vergonha em mostrar as fragilidades e que de mão estendida abre o coração e pede ajuda.
E o Francisco sensato, calado, reservado, e faz jus ao comum dos homens... típico, ouve mais e fala menos. E ri-se muito, abana a cabeça com tudo aquilo que dizemos...e por vezes diz... vocês são doidas varridas... Socorro são loucas!
O Duarte, que passa-se por tudo e por nada, que fuma, ou melhor come cigarros, uns atrás dos outros, vai fumar ao pátio às escondidas e tem uma paixão assolapada por uma médica interna do internato geral, novinha, muito simpática e que quando se ri para ele, estampa-lhe na cara um sorriso feliz de puto reguila que foi apanhado a fazer uma maldade na escola...
No Natal embalados nos risos de cada um de nós ouvimos histórias contadas na primeira pessoa, verdadeiras, deliciosas. Aconchegados ao colo uns dos outros ou sentados nas bancadas, num serviço onde as cadeiras nunca chegam, interrompidos pelo barulho do altifalante da sala de espera, pelos monitores dos pc's da sala de trabalho onde aparecem de tempos a tempos as prescrições terapêuticas e pelo aviso sonoro do besouro da sala de emergência, lá fomos ceando, rindo, trocando carinhos e por fim trocando prendas.
Todas elas divertidas, malandras...cuecas comestíveis, cuecas masculinas com trombinhas e mais bichos estranhos, aventais sexys com corpos de boazonas, algemas, dados dos amor e mais porcarias sem utilidade nenhuma mas que nos proporcionaram momentos de cumplicidade e amizade únicos, só nossos.

E estes são momentos inesquecíveis, perfeitos, e só meus...

22 comentários:

  1. Escreves tão bem Atenciosa...
    Com esta descrição, fico a imaginar os teus colegas e as situações que falas. Perfect!

    Beijinho Atenciosa*

    ResponderEliminar
  2. Algures: Falar do que me rodeia e descrever o que vejo é fácil, gosto muito deles.:)

    Beijinho* Rapaz de algum lado

    ResponderEliminar
  3. Postezinho sentido, esse, han? gosto de te ler :)


    beijinho




    (...boazonas algemadas??? apre...)

    ResponderEliminar
  4. francisco: As boazonas só mesmo estampadas nos aventais, pura ficção... as algemas é que eram verdadeiras.

    Hehehehe....essa imaginação a funcionar!
    Como diz um amigo meu....a imaginação é o melhor e o mais eficaz dos preliminares:)

    ResponderEliminar
  5. beijinho também para ti... :P


    (devem-se ter acabado....)

    ResponderEliminar
  6. É muito bom ter bons colegas e bom ambiente de trabalho, até parece que tudo corre melhor, quando se está rodeado de pessoas assim...
    Eu tenho alguns colegas "do coração" e que animam os meus dias de trabalho!

    ResponderEliminar
  7. SuperSónica: Passamos mais de metade dos nossos dias no local de trabalho rodeados pelos colegas, se houver bom ambiente tudo se torna mais fácil, e as horas até passam mais rápido.:)

    Manuel: Deixaste-me intrigada, simpatizaste com ele porque ele fuma como se não houvesse amanhã ou porque está apaixonado e de orelhitas caídas atrás da medica?

    ResponderEliminar
  8. O grupo de trabalho perfeito, AC. Que mais poderias desejar? ;)

    ResponderEliminar
  9. Maravilhoso. Admiro a tua capacidade de descreveres e humor as pessoas que te rodeiam e que fazem parte do teu dia-a-dia inclusive no dia de Natal. Trocava os meus colegas de trabalho pelos teus, simplesmente por essa partilha aparentemente despretensiosa e pela maneira como conseguem conviver num sitio complicado de se estar tantas horas como é um hospital. Assim vale a pena.

    (estive no hospital ontem novamente e decididamente aquilo não é lugar para mim).
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Trabalhar com pessoas interessantes é muito importante. Além de que acredito muito no trabalho colectivo.

    (E quanto ao resto, boas festas. Bastard kiss)

    ResponderEliminar
  11. És uma sortuda! Quanto a mim o Natal é sobrevalorizado e cheio de tretas!!

    Adorava ter um trabalho que me obrigasse a estar presente e ocupado Natal e Passagem de Ano (que mais um ano cheira-me vou passar sozinho... Yessss!)! Um trabalho onde eu pudesse "chorar-me" e explorar a entidade patronal até ao tutano por me fazer trabalhar nestes dias de festa em que "ninguém" quer trabalhar!!

    Sendo um pouco egoísta, invejo-te um pouco!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. FireHead: A nível profissional, só desejava mesmo ganhar mais e ter hipótese de subir na carreira.
    A nível pessoal, desejo muitas coisas...das quais mais de metade delas vai ser difícil ou mesmo impossível de conseguir...mas não desisto.

    Desistir é uma cena que a mim não me assiste!:)

    Beijo* Rapaz da cabeça a deitar fumo

    Martini Bianco: Sítios onde a capacidade de entreajuda, de camaradagem e onde os limites humanos de resistência são postos todos os dias à prova resultam em bons ambientes de trabalho...Ali todos fazemos falta, cada um de nós com os seus defeitos e qualidades estabelece o equilíbrio perfeito, e todos precisamos uns dos outros:)

    Fico triste que tenhas voltado de novo ao hospital...muito mau sinal.Espero que essa falta de ar te abandone rápido e que tudo volte ao normal.
    Volto a dizer o que já te tinha dito, se precisares de alguma coisa, basta dizeres...

    Beijo* cheio de anticorpos, para rápidas melhoras


    Pulha Garcia: Trabalhar em equipa é maravilhoso, sinto que depois de tantos anos já não seria capaz de trabalhar de outra forma. Todos somos precisos, e cada um de nós à sua maneira é fundamental para que o trabalho se desenvolva, e o bom ambiente se mantenha.

    Boas Festas....Rapaz sacana

    Votos de uma excelente viagem, depois quero muito saber as novidades.Contas lá no teu cantinho? Pleaaaaaase.

    Beijo* Bastard boy


    Confuskos: Eu não me importo de trabalhar no Natal e no Ano Novo, já estou habituada, e este é o quarto Natal seguido que faço a noite de 24, eu e os meus colegas de equipa...para o ano já não...porque é bissexto e a escala muda...
    Quanto ao fim de ano vou passar na minha casa com mais vinte e poucos amigos, jantamos, cantamos karaoke, pulamos que nos fartamos, dançamos a macarena, e o asereje, e mais pirosices obrigatórias, bebemos uns copos e no outro dia às seis da manhã vou trabalhar... é fácil, barato, e divertido qb.

    E sou sincera, não ligo puto ao fim do ano, se pudesse viajava nesta altura para outro lado, e aí sim, divertia-me à grande!

    Beijinho* adversário.

    P.S.Se te apetecer, vir até Lisboa, estás convidado!

    ResponderEliminar
  13. "it will be a litle me time"!

    Vou fingir que não existo por momentos...
    desligar os telemóveis apagar as luzes, abrir a janela e morrer por uns minutos...
    Ouvir a euforia ao longe...
    Embebedar-me com a Lua...
    Embebedar-me com as recordações das lágrimas que queimei...
    Embebedar-me com os planos que furaram...
    Embebedar-me com os orgasmos que tive e dei...

    Morrer e só depois acordar!

    Acender a luz, voltar a não existir a jogar PC ou algo assim e começar a pensar na história que vou contar no dia seguinte, afinal as pessoas "normais" não passam estes dias sozinhas!! ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Confuskos: Olha que a tua opção também não me parece nada mal...raramente temos tempo para nós, para paramos um bocadinho e conversarmos connosco, fecharmos os olhos e morrermos para o mundo... se estivesse ao teu lado partilhava contigo essa experiência... parece-me muito interessante.

    Fechar os olhos, e ouvir todos os ruídos ao longe... Giro!

    Mas se mudares de ideias, o meu convite mantém-se!

    ResponderEliminar
  15. É claro que agradeço o convite, sei que foi de coração, embora uma vez mais quebrasses a "regra", sei que é sincero!

    Vou declinar, embora goste muito de ti! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Confuskos: Sabes que eu adoro quebrar regras...e quando são por uma boa causa, melhor ainda.

    Calculei que sim....

    Beijo*

    ResponderEliminar
  17. AC, simpatizei porque está apaixonado :).

    ResponderEliminar
  18. Agora que o partilhaste, é também nosso :)
    Obrigado

    ResponderEliminar
  19. Josh Gottam: Obrigado eu, por partilhares o teu tempo comigo...:)

    beijo* rapaz simpático

    ResponderEliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.