sábado, 29 de outubro de 2011

5 verdades, num episódio de urgência.....

                                                                         

Coisas absolutamente idiotas que sucedem, enquanto faço a triagem de um episódio de urgência....

Eu,

para uma paciente do sexo feminino, 65 anos...
Então, diga-me o que lhe aconteceu para vir à urgência?
Desmaiei.
Começo a registar todos os dados...e início a segunda questão, que vai determinar o grau de prioridade.
Então e desmaiou há mais ou menos quanto tempo?
Há três anos......

Ah.....pronto, ainda vem a tempo.

Eu,

para um paciente do sexo masculino, 55 anos...
Qual o motivo porque vem à urgência?
Ai, sabe lá... tenho uma sensação de frigideira a estrelar no ouvido esquerdo, e de panela de pressão a bater no ouvido direito.

Tive que me conter para não me desatar a rir...só porque parecia mal.

Eu,

para um paciente do sexo masculino, 53 anos....
Vem à urgência porque motivo?
Olhe menina, digo já que é para perceber... venho cá porque dava três por semana, e agora já só dou duas.

Tem 53 anos e ainda dá duas por semana...amigo, nada mau, não se queixe.

Eu,

para um paciente do sexo masculino, 44anos...
Conte-me o que o traz cá.
Sabe apanhei uma granda tosga ontem, e tudo bem...só um bocado bezana e tonto
e hoje olhe, veja...espreite aqui...há bocado vomitei isto...
E tungas salta com um balde meio de vomitado, e pespega-me com ele em cima da secretária, bem pertinho da minha cara.

Eh lá....obrigada mas já almocei hoje.

Eu,

para um paciente do sexo masculino, 27anos...
Então o que lhe aconteceu?
Estava a jogar à bola com o people do meu bairro, e torci o pé.
Há quanto tempo?
Pá que cena, tanta pergunta...tás a ver, aí meia hora..
Mostre-me a tibio-tarsica para ver o edema presente.
hahhh....Toma lá que assim vês tudo...
Agarra no pé e toma lá que já comes....espeta com o pé nojento em cima da secretária...em jeito cowboy.

Cowboys...gosto muito, mas no Far West.

14 comentários:

  1. Muito bom!! Gostei particularmente de: "Há três anos"!!!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. é por essas e por outras que eu escolhi outra área que não a das ciências...

    ResponderEliminar
  3. ehehehe
    deviam ter uma disciplina de psicologia no curso pra vos preparar pra estas cenas :)

    ResponderEliminar
  4. Pois...dava para um livro....


    beijo


    e que tenhas bons dias de SU hehehehehe!

    ResponderEliminar
  5. Aahahah... É preciso ter estômago forte para aguentar declarações dessas, mas diz lá que por vezes o teu trabalho até é divertido, não?! :)

    ResponderEliminar
  6. Confuskos: Sim, o há três anos, fez-me quase responder o que não devia....hehehe:)

    beijo* rapaz do ibiza

    pedro b: A tua área é muito gira, muito criativa e ligada à descoberta...gosto muito, mas para mim não dava...sou pouco criativa:)

    Beijo* rapaz que quase fala checo


    Lost Soul: Dava, dezenas de histórias fantásticas... mas nem todas posso contar:)

    beijo* rapaz meio perdido

    Martini Bianco: Nem sempre é triste... por vezes temos uns tesourinhos que nos animam os dias e nos fazem rir às gargalhadas...

    beijo* Martini man

    ResponderEliminar
  7. joão: Ai, que me esqueci de ti... desculpa.
    Nós temos várias disciplinas de psicologia..aplicadas à clínica, e à psicosociologia...mas mesmo assim para este tipo de situações tão cómicas estamos mal preparados:)

    beijo* cavaleiro

    ResponderEliminar
  8. Raramente estamos preprados para responder à criatividade autêntica do povinho. :)

    Concordo que a do desmaio há 3 anos foi a melhor!

    ResponderEliminar
  9. A vida é magia e encanto.. é preciso preservar a beleza dos nossos corações.
    Saber olhar com pureza de alma respirar como se nascêssemos a cada instante!
    A felicidade e a Magia é algo, que entra em nossas vidas, com total explêndor.
    Hoje sinto que renasci novamente estou muito feliz por isso
    estou aqui .
    Carinhosamente convido você a ler a postagem do meu blog.
    Aquilo que pode parecer pouco para muitos
    para mim é tudo de bom que poderia acontecer nessa fase
    da minha vida.
    Gostaria muito de ler seu comentário no meu blog.
    Uma linda semana beijos.
    Evanir(EVA)
    Já entrei seguindo seu blog ..Obrigada

    ResponderEliminar
  10. Pseudo: As nossas falsas urgências....hehehe

    FireHead:E por estas e por outras que por vezes os que estão doentes têm que esperar um bocadinho mais...:)

    Evanir: Bem vinda por aqui...vou tentar passar por lá, só preciso de ter algum tempo disponível:)

    ResponderEliminar
  11. fiquei aqui a pensar... sabes qual é a minha área?
    bom... saber, saber, sabes. mas sabes especificamente o que faço? :p

    bj

    ResponderEliminar
  12. Obrigado por partilhares estes brindes com a malta! Delicioso... :)

    ResponderEliminar
  13. pedro b: Calculo...:)

    Tens mail

    Josh Gottam: Isto é o retrato divertido do meu dia a dia...:)

    ResponderEliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.