sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Soubesse eu dizer...




O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minha alma se sentir beijada, aiiii
  
Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz

Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz


Ópera do malandro, de Chico Buarque

Soubesse eu dizer claramente tudo o que me vai na alma, ou soubesse eu escrever de acordo com tudo o que penso e tanto que te poderia dizer. Mas não digo. Há muita coisa que guardo para mim e mesmo assim com a noção que cada vez guardo menos. Tens ganho espaço no meu coração e isso é directamente proporcional ao espaço que ocupas na minha casa. Em três anos e meio já conquistaste o direito a uma gaveta na cómoda. São coisas que nem eu entendo. Ando umas mãos largas é o que é. Sinto-me sem noção, e já me perguntei várias vezes o que vou colocar naquela gaveta quando a desocupares? E o que vou fazer a tantas recordações de lugares, momentos, viagens, palavras que ocupaste na minha vida e que não cabem numa gaveta?

Dispo-me para ti, num enorme striptease de emoções, exponho-me como nunca o fiz com ninguém, emocionalmente nua sou apenas eu. Sem máscaras, sem nada a esconder. Sabes mais detalhes de mim - pormenores muito meus, segredos nunca revelados da minha vida - do que a maioria dos que me acompanham há muito mais tempo. Continua. Despe-me com urgência. Quero ser despida, ficar toda nua, vulnerável a ti, e toda tua, nua só para ti.  Eu parte de ti, tu parte de mim. E depois não me deixes ao frio, veste-me com beijos.

4 comentários:

  1. Não te questiones. Deixa somente que te continue a despir, e a utilizar a gaveta. Depois, depois saberás o que fazer. ou não. Mas descobrirás com toda a certeza.
    Beijos AC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benne: Não quero perguntar-me nada, mas acabo invariavelmente e perguntar-me coisas para as quais não faço a mínima ideia da resposta. Como vai ser depois? Só a vida o saberá.

      Beijinho enorme Benne

      Eliminar
  2. Vivamos o presente, intensamente! O futuro? Logo se verá!

    Beijo, enfermeirinha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Eu: Tento tanto fazer isso, mas volta e meia penso no futuro. No depois...
      E depois? Como vai ser? Como vou gerir isto? Não vai ser fácil!

      Beijinho grande.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.