quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Hoje a vidinha ofereceu-me muitos destes...




Já há tempo que ando a fazer limonadas. Limonada com tudo, tudo com limonada e pelo caminho mentalizo-me que tem que acompanhar bem. À falta de melhor. Esmero-me com cuidado na sua confecção, tento ser criativa, acrescento-lhe açúcar qb, mel, frutos vermelhos, hortelã. Mas a verdade aqui para nós é que já ando um bocadinho cansada. Enjoada de tanto limão. De estômago às voltas. Faz-me azia. Bebo aquilo de empreitada, junto-lhe o doce que consigo, aligeiro a coisa para ver se escorrega melhor e quando termino o "refresco" faço-o sempre a acreditar que amanhã é que vai ser. E amanhã vai haver um espumante gelado, eu que nem sou rapariga de manias nem gostos caros, ou um vinho frisante fresquinho ali à minha espera. Um dia vai ser. Um dia é que vai ser! Mas ainda não foi hoje.

Como a vida não me oferece mais nada a não ser limões, nem sequer um " toma lá morangos" ou " mais vale um pássaro na mão que muitos a voar" tenho que me contentar com o que a vida me dá. E hoje já farta de limonada fiz um arroz de limão bem bom. Há que inovar. Decoração com limões será a próxima opção, e depois de esgotadas todas as variantes da utilização do belo do limão, que tal como arma de arremesso na tola de quem tanto mos atira? Ou enfiado no cu de quem tanto se esforça por me ver engolir limonada de penalty enquanto tranquilamente faz a sua vidinha? É uma hipótese. Vou pensar nela.

22 comentários:

  1. A verdade é que são precisos limões para dar um pouco de agre à vida e ao espirito. Isso nada tem de negativo, muito pelo contrário :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra: Há que saber dar a volta a tanto limão. Acredito que na vida tudo acontece por uma razão. Que se faça então muitas limonadas.

      Beijinho Alex que sejas bem aparecida miúda

      Eliminar
    2. Tenho andado desaparecida destas andanças é uma verdade. O tempo não tem sido muito mas quando posso dou cá um saltinho e há alguns blogs que gosto de visitar, o teu é um deles.

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Alexandra: Gosto de passar para te ler...fazes-me sempre pensar. Trago sempre algo comigo.

      Beijinho*

      Eliminar
    4. Ainda bem, é esse, foi sempre esse o meu objectivo quando criei o blogue :)

      beijinho

      Eliminar
    5. Alexandra: Escreves tão bem miúda...

      Eliminar
  2. Gosto muito de limões, meto sumo de limão em tudo. Não estragues limão, faz chá ou limonada que sempre se aproveita algo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Um pouco cansada de tanta limonada, já era tempo da vida me dar um bocadinho de tréguas em relação a tantos limões.
      Enfim...

      Hoje vai haver Champanhe quem sabe...

      Eliminar
    2. Champanhe até se bebe mas olha isto que é oportuno :P http://9gag.com/gag/a9P85eW

      Eliminar
    3. PM: ahhhhh... e faço-lhe a vida negra.

      Eliminar
  3. Ouvi dizer que depois da tempestade vem a bonança ;). Um abraço apertado miúda AC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pitada Limão: Que venha a bonança porque eu já não aguento tanta tempestade...

      Beijinho menina Limão

      Eliminar
  4. O que eu me revi nestas tuas palavras, e se eu gosto de limão, de tudo que leva limão, do travo amargo e ácido do limão mas desgasta tanto amargo o tempo todo, mesmo quando não somos a pessoa mais delico-doce à face da terra, sabe bem que alguém reconheça que também gostamos de mimos e doçuras, não apenas de travessuras :)
    Beijinho
    Barbara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barbara: Adoro mimos, adoro o doce das palavras e dos gestos. Lido mal com o agri doce e o azedo...

      Sejas muito bem vinda por aqui.

      Eliminar
    2. Acompanho-te atentamente sempre, mas nunca comento porque sou uma desajeitada com as palavras. Estas tuas palavras bateram tão forte cá dentro que foi instintivo o comentar.
      Que por aí venham muitas doçuras, muitos mimos e gestos carinhosos, pelo menos por aqui, o meu estomago (coração) começa a não tolerar o ácido e o amargo dos limões em doses XXL em modo diário.
      Beijinho
      Barbara

      Eliminar
    3. Barbara: Obrigada:)) Acredito que todos os dias é um dia novo para viver. Há que inventar formas de tolerar os limões que a vida nos dá com maior ou menor criatividade...bola para a frente e toca a engolir mais um copo de limonada.

      Beijoooo

      Eliminar
  5. Podias partilhar os limões com outras pessoas que precisem.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel Pires: Não ofereço coisas azedas, acredito que a vida de cada um já tem limões que lhe cheguem, quanto mais ainda lhe oferecer os meus...

      Beijinho*

      Eliminar
  6. Respostas
    1. noiseformind: Wowwwww... tu por aqui. Já te procurei e não encontrei.

      Por acaso creme de limão caseiro para as mãos é muito bom...dá é uma trabalheira descomunal.

      Eliminar
  7. Deixa lá ficamos eximias a fazer limonadas em todas as variantes possíveis e imaginárias...
    Eu já nem paciência tenho para os guardar e atirar de volta a quem gosta de mos atirar... prefiro virar as costas.



    Beijinhos em tu boneca :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sil Maria: Cansada de tanto limão. Exausta de fazer limonadas amargas e difíceis de engolir... não está fácil isto....

      Beijinho grande como tu.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.