sábado, 13 de outubro de 2012

E depois, o dinheiro para as pilhas?

                                                                                 

No meu trabalho não tenho só dias agitados e coisas tristes. A pressão, as dificuldades e o instinto de sobrevivência levam a que o espírito de entreajuda, a camaradagem e as gargalhadas estejam sempre presentes, e que os tempo mortos sejam passados entre algum descanso e brincadeiras permanentes. Quando não temos que fazer inventamos, damos largas à imaginação e fazemos trinta por uma linha...

A Marta é minha colega de equipa, a alcunha dela é Lsd porque é alucinada, tem um ar divertido, puro, meio doido, desbocado, repleto de palavras fáceis que lhe saem pela boca fora em catadupa sem pensar muito bem no que diz. Por ser assim já sofreu na pele alguns dissabores, e olhares maliciosos.

A nossa televisão da sala de pausa é um cangalho podre de velho, quadrada, pesada, antiga, pendurada num suporte no tecto, bem no alto, já sem comando à distância e em que a tonalidade dos intervenientes no ecrã é um verde Kiwi, meio extra terrestre dando um ar intrigante e extra sensorial a qualquer programa mais normalzinho que por ali apareça. Como acessório imprescindível temos um cabo de vassoura que serve para mudar os canais e ajustar o som quando é preciso ouvir alguma coisa... muito raramente, porque pouca coisa tem interesse nos canais portugueses para ser ouvida.

Esta semana a nossa máquina infernal morreu. Kaput! A malta que já anda triste com os cortes, a troika e à beira da depressão, ficou revoltada com a ausência da fada sininho das manhãs da tvi, da mulher eco da Sic, e da Sô Dona Fatinha do programa que ajuda pessoas que têm estofo para chorarem em publico e exporem-se mais do que o necessário para terem uma ajuda, e ainda a magia dos programas a altas horas da noite que terminam sempre numa descida única e exclusiva ao mundo maravilhoso dos milagres das televendas.

Como há vários dias que não há televisão o chefe de equipa de banco resolveu fazer entre todos os funcionários do serviço uma recolha simbólica de verbas para podermos comprar uma tv nova...assim estipulou-se 5 euros a cada um. Ontem passou pela nossa sala de pausa na passagem de turno para recolher o dinheiro dos elementos presentes, todos tirámos a notita de 5 euros e demos, vai a Lsd e pumba dá uma nota de 10 euros.

Dr X- São só 5 euros, não são 10.
Lsd- Mas eu quero dar dez... porque de certeza que do dinheiro desta gente toda ainda vai sobrar algum, e  com o que sobrar, compra um vibrador aqui para o serviço. Nem precisa ser uma coisa muito especial, secção de pequenos electrodomésticos, linha branca... se quiser até vou consigo... mas olhe que era uma excelente ideia para ter aí numa gaveta.
Dr X- Ai Marta, lá está você com as suas coisas...Disparate.
Lsd- Disparate nada, juro-lhe que melhorava em muito a qualidade dos serviços prestados e o humor das equipas de trabalho, acabavam-se as que não pinam e as que mal pinam, e se os machos ficassem tristes e com inveja não havia problema, aqui não há desigualdade e também podiam experimentar. E se não percebeu bem o que é pinar porque não deve ser do seu tempo é truca truca, aquela coisa que até os bichinhos gostam...
Dr X-  a rir... Valha-me Deus do que te lembras!.
Lsd- Vá esqueça, dê cá o troco... ia haver guerra por causa do dinheiro para as pilhas.

Toda a gente a rir...
Omg Lsd, só tu rapariga.

21 comentários:

  1. O que eu me esgalhei aqui a rir com essa!
    Imagina a ler em voz alta na loja e a rir a gargalhada!
    Vá se precisarem também entro na vaquinha das pilhas!

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Utena: Ela é tão doida, diz com cada coisa... ainda por cima ao chefe de banco se visses a cara dele com uma vontade de rir mas sem querer dar parte de fraco. uiiii.

      Beijo ruivinha

      Eliminar
  2. Por favor, pelos menos respeitem as regras de higiene... essas coisas não se partilham ahahahah!

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra: Temos desinfectantes enzimáticos como por exemplo aqueles com que desinfectamos laringoscópios e outras coisas que não vão à esterilização.

      Beijinhos**

      Eliminar
  3. Upa Upa...estou a ver que a tua amiga é um ponto! Fazem falta pessoas assim nos serviços!


    beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dreamcatcher: Ela é mesmo alucinada, não imaginas sequer as coisas que aquela miúda diz.. algumas nem posso contar.

      É uma excelente colega, e amiga, e pura como conheço poucas pessoas assim.

      beijo*

      Eliminar
  4. Vale a pena ter colegas assim! hahahha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Petra: Se visses a animação, as partidas, os disparates que dizemos fora dos momentos de tensão...é um ambiente muito bom.

      Eliminar
  5. Da maneira como fala deve ter imensa comichão!! XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FireHead: Não tem, aliás ela referia-se a elementos de outras equipas, na nossa somos 8 mulheres e 4 homens e todos têm quem lhes trate da saúde. Não há baixas prolongadas..ó ó.

      Eliminar
  6. Só quem trabalha num serviço permanente (quer hospitalar, quer SAP) sabe o quão importante é a camaradagem e esses pequenos "disparates" diários. A vossa sorte que têm uma colega assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catsone: Somos quase todos assim, temos o riso fácil e qualquer disparate por mais idiota que seja é motivo de brincadeira e de risota pegada. Todos gostamos muito de rir, sabe tão bem.

      Eliminar
  7. Vergo-me, em gesto de reconhecimento e respeito, pela forma como, estoicamente, levam a cabo o Vosso trabalho.
    Lamento a devassa generalizada, que as massas políticas e sociais têm imposto à V/ profissão.
    O meu bem-haja por tudo o que fazem, com grande competência e dedicação.
    Ainda que sempre presente no Vosso horizonte, a mais horripilante das "surpresas" não aflige o Vosso dia-a-dia, porque são fortes e se protegem em prol da maior das sobriedades. Pf continuem com esse espírito.
    Obrigado.
    DeMeneses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demeneses: Bem vindo por aqui. Agradeço as tuas generosas palavras e a tua simpatia. Somos pessoas absolutamente normais temos dias maus como toda a gente, sofremos com o sofrimento dos outros, temos é todos nós mecanismos de defesa que passam por rir muito e de forma um pouco idiota por vezes, e por valorizarmos imenso as pequenas coisas do dia a dia, e aquilo que a maioria das poessoas até se esquece que existe..a saúde.
      Volta sempre que quiseres, o gosto é meu:)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. aNaMartins: Uiiii se é, boa rapariga, mas muito directa na forma de falar, tudo o que pensa deita cá para fora, e nem sempre são coisas acertadas.

      Beijinho*

      Eliminar
  9. A LSD sabe o que diz!! Há ai muito boa gente com falta de pila! Na volta ia haver guerra para usar a vibratória...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kinhas: Então não é? óó...

      Melhoravam logo o humor, o sorriso, e discutiam menos.

      Eliminar
  10. Dos bem-humorados é o reino dos céus! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma boa parte de mim: Sempre ouvi dizer que rir é o melhor remédio e mesmo que não seja a cura, faz parte dela.

      Beijinhos

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.