segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Lá onde o diabo perdeu as botas...








"Errar é uma das acções mais acertadas que pode haver na vida. Eu sou pelo erro. Isso é certo. Sou por quem não abdica de tentar só porque tem medo de falhar. Sou por quem experimenta, e vai, e sofre, e chora, e espalma-se contra uma parede, e é pisado e repisado, e é humilhado e rehumilhado, e é derrotado e rederrotado. E que, no fim de tudo, porque fez, porque tentou, porque foi e não se deixou ficar, ganha. Ganha-se. Ganha-se como se ganha a vida. E a vida só se ganha – por mais que te falem em dinheiro e coisas assim – vivendo. O resto são falácias. O resto é exactamente aquilo que a palavra quer dizer: resto. Quando é que aprendes a respeitar o léxico que te foi ensinado?"

Pedro Chagas Freitas


E ontem tralhei, estatelei-me no chão, numa vala entre uma rocha e um riacho. Bem ao comprido como se fosse uma lagartixa ao sol. Tive uma vergonha terrível. Senti na pele o meu erro, porque a culpa foi só minha. A quem é que lembra no meio de um salto de um lado para o outro fechar por segundos os olhos para sentir o cheiro da terra molhada e as primeiras gotas de chuva que começavam a cair? Pois... e os erros toda a gente sabe que se pagam caro. Não me magoei por aí além, mas tenho as mãos todas esfoladas, envoltas em gase gorda e ligaduras. E doem-me que se farta. E o orgulho também está ferido. Pegar em coisas ou fazer determinados movimentos custa-me. E um dos joelhos também se queixa de um movimento brusco na queda com estiramento do músculo. Espero que passe.

A vergonha já ninguém ma tira. Vários olhos especados a olhar para mim, muitas mãos estendidas a quererem-me levantar e eu cheia de coragem a dizer, isto não é nada. Não se passa nada. Estou bem. 
Estou quase bem!

A vida é feita de quedas, cair e levantar. Voltar a cair e levantar. Acima de tudo, continuar em jogo.

21 comentários:

  1. Eu digo sempre que prefiro arrepender-me de uma coisa que fiz que de uma coisa que fiquei por fazer. Não entendo o porquê deste meu ponto de vista irritar tanto, por exemplo, o meu marido. Sou assim... não sei se algum dia mudarei.
    As melhoras para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria: Sou também assim, prefiro fazer do que arrepender-me de não ter feito...e não me arrependo disso.

      Eliminar
    2. Maria: Sou também assim, prefiro fazer do que arrepender-me de não ter feito...e não me arrependo disso.

      Eliminar
  2. Oh mulher, andas em desportos radicais e depois esbardalhas-te dessa maneira lol Para a próxima já sabes: luvas!

    Beijos e juizínho lol :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: É só trekking não tem assim nada de muito radical eu é que estava mesmo muito empenada ( e ainda estou) mas estou viciada nisto...a adorar. Recomendo é uma actividade outdoor muito gira.

      Eliminar
    2. Sim eu sei, estava a brincar :P

      Eliminar
  3. Oh porra, andaste a espetar-te aos tombos?! :(

    As melhoras miúda! :)
    Beijooooooooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sil: Palmas para quê...ahhhh, eu sou uma verdadeira artista de circo. Faço piruetas e aterro no chão.

      Beijo miúda

      Eliminar
    2. Sil: Palmas para quê...ahhhh, eu sou uma verdadeira artista de circo. Faço piruetas e aterro no chão.

      Beijo miúda

      Eliminar
  4. Acima de tudo, continuar...as melhoras!

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casaert: Não sou rapariga para desistir...e estou a gostar muito, o grupo é fantástico, e estou a notar grandes progressos desde que comecei. Vai a pouco e pouco, não vai é à velocidade que eu gostava.

      Eliminar
    2. Casaert: Não sou rapariga para desistir...e estou a gostar muito, o grupo é fantástico, e estou a notar grandes progressos desde que comecei. Vai a pouco e pouco, não vai é à velocidade que eu gostava.

      Eliminar
  5. Noto aqui uma certa tendência para dares duas seguidas (opiniões, claro).
    Sorte do Gajo...

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo: Eu sou assim... só fico satisfeita com duas seguidas, não há nada a estranhar. Opiniões claro!

      Eliminar
    2. O quê? Deste duas quedas seguidas? ;)
      Espere que recuperes rápido!
      Um beijinho!
      ;)

      Eliminar
    3. Rainha Ervilha: Só dei uma queda... Aqui o meu anónimo refere-se à repetição de comentários. O meu tlm acha que responder a dobrar é melhor...

      Beijinho Ervilhinha

      Eliminar
  6. Caiste... levantaste e aprendeste assim é a vida minha guerreira!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Utena: Não foi muito grave a queda... feriu-me o orgulho.

      Beijinhoooo miúda

      Eliminar
  7. Até porque sabe sempre bem
    Aproveitar o "erro bom" intensamente no exacto momento em que estamos a vivê-lo sem pensarmos nas consequências...acho que assim ficamos mais soltos,disinibidos,sem preocupações.
    Mais vale pensar "porquê fiz isto" do que estar a pensar "eu podia ter feito isto"....
    Sou mais de seguir o lema "carpe diem"
    Espero que já estejas melhor :)
    Fiquei algum tempo sem ler o blog
    E quando volto
    Noto que contínuas com os mesmos ideais,as mesmas palavras e a mesma forma de pensar
    Adoooroooo
    Essa tua liberdade de viver,de dizer as coisas...
    mesmo estando presa numa sociedade "de merdinha"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo: Cada um deve seguir o que lhe dita a sua razão e o seu coração, não há fórmulas ideais, não há verdades absolutas, não há regras ou lições que possam ser aprendidas para se ser feliz...

      Follow your heart:))

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.