Hoje recebi no meu turno, um paciente do sexo masculino, com aproximadamente 60 anos, que na triagem apresentava, fortes dores abdominais, mau estar geral, suores, pele descolorada.
Depois da anamnese sumária, protocolo de Manchester escolhido e atribuído o grau de triagem disse-lhe:
Agora aguarda na sala de espera, senta nas cadeiras azuis, que vão voltar a chamá-lo desta vez para o atendimento nos gabinetes médicos.
Respondeu-me:
Se eu pudesse menina, se eu pudesse...
Fiquei sem perceber nada, mas mesmo assim dirigi-lhe um sorriso e pedi que o acompanhassem à sala de espera.Continuei o meu trabalho.
Após 3 horas e efectuados os exames complementares de diagnóstico e terapêutica que incluíram Rx de tórax, Rx de abdómen e Análises Clínicas...o resultado foi este...
Foto da imagem digital do rx feita com o telemóvel |
Sabem o que é? Sabem qual o diagnóstico final?
Uma courgette!!!! Com o maravilhoso pormenor de ter sido esculpida, talhada a canivete e representar um pénis... a forma fálica quase perfeita.
WTF? Mas quem é que se lembra de pôr uma courgette no cu?
Porra ...será que não podia ter dito logo o que lhe causava o mau estar e os suores... poupavam-se uns euros em exames desnecessários, o tempo dos profissionais envolvidos, sobretudo não nos fazia passar a todos por parvos e sempre tinha evitado ficar 3 horas de pé.
Ó amigo, diga lá, então sentadinho não estava muito melhor????